Ir para conteúdo

Viagem a paris em set 2024


Posts Recomendados

  • Membros

Não cometa esse erro que a maioria das pessoas tem de quando vão pra Europa pela 1a vez querem conhecer a maior quantidade possível de países

Em 14 dias da pra ficar tranquilamente só na França ou no máximo conhecer mais um país,  e isso é claro vai depender do seus interesses .

Sugestões alguém.pode te falar Portugal,  outro Espanha, outro Alemanha,  outro Croácia e vai depender de você escolher 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
19 horas atrás, FCRO disse:

Sugestões alguém.pode te falar Portugal,  outro Espanha, outro Alemanha,  outro Croácia e vai depender de você escolher 

Dá para ir até a Austrália e voltar neste tempo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Primeira vez na europa, passei 20 dias e conheci Inglaterra, Finlandia, wales, suiça, itália, áustria e França.

Teve país que fiquei 1 dia, teve país que fiquei 4, e por ai foi... 2 dias e meio em paris eu fiz catacumbas, torre eiffel, TODOS os pontos turísticos (louvre, panteon, arco do triunfo etc) em um dia a pé. Foi cansativo? foi, mas fui conhecendo as ruas e bairros não turisticos e foi uma experiencia única. Mais que isso ficaria enjoativo. Assim conheci muitos países, como um teaser de cada um, que ficou com um gostinho de quero mais. Ano que vem eu volto para os que mais gostei pra explorar mais.

Quem fala pra ficar 14 dias em paris, é um exagero!

Montei meu roteiro de acordo com as passagens que fui achando mais baratas. Se achar passagem pra finlandia barata, por que não? suiça, itália que estão do ladinho.. eu nao perderia

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, leandrocsm disse:

Primeira vez na europa, passei 20 dias e conheci Inglaterra, Finlandia, wales, suiça, itália, áustria e França.

Teve país que fiquei 1 dia, teve país que fiquei 4, e por ai foi... 2 dias e meio em paris eu fiz catacumbas, torre eiffel, TODOS os pontos turísticos (louvre, panteon, arco do triunfo etc) em um dia a pé. Foi cansativo? foi, mas fui conhecendo as ruas e bairros não turisticos e foi uma experiencia única. Mais que isso ficaria enjoativo. Assim conheci muitos países, como um teaser de cada um, que ficou com um gostinho de quero mais. Ano que vem eu volto para os que mais gostei pra explorar mais.

Quem fala pra ficar 14 dias em paris, é um exagero!

Montei meu roteiro de acordo com as passagens que fui achando mais baratas. Se achar passagem pra finlandia barata, por que não? suiça, itália que estão do ladinho.. eu nao perderia

mas não acha que perde oportunidade de visitar um lugar novo nas férias em vez de repetir os mesmos?
Eu prefiro ficar os dias mínimos para conhecer a cidade sem muita correria, pois é igual saborear um doce de leite, devagar você aprecia mais e fica guardado na memória por mais tempo, e assim na viagem seguinte posso ir pra um lugar totalmente novo e distante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

mas não acha que perde oportunidade de visitar um lugar novo nas férias em vez de repetir os mesmos?
Eu prefiro ficar os dias mínimos para conhecer a cidade sem muita correria, pois é igual saborear um doce de leite, devagar você aprecia mais e fica guardado na memória por mais tempo, e assim na viagem seguinte posso ir pra um lugar totalmente novo e distante.

Bom, nunca se sabe o dia de amanhã, né? Eu prefiro saborear 10 doce de leite ao invés de 1 só, e o que gostar mais, compro ele ou procuro outros também.

Desses que conheci, quero muito voltar em Rovaniemi na região da lapônia e a patroa quer Paris de novo. Fora isso, quero ainda conhecer Escócia, Noruega, Suécia e islândia, então vou montando o roteiro de acordo com passagens que vou achando.

Como montei o roteiro de acordo com o custos, acho que ficou muito mais interessante do que conhecer só 1 ou 2 países. Foram logo 8, é pra ficar pra memória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, leandrocsm disse:

Bom, nunca se sabe o dia de amanhã, né? Eu prefiro saborear 10 doce de leite ao invés de 1 só, e o que gostar mais, compro ele ou procuro outros também.

Desses que conheci, quero muito voltar em Rovaniemi na região da lapônia e a patroa quer Paris de novo. Fora isso, quero ainda conhecer Escócia, Noruega, Suécia e islândia, então vou montando o roteiro de acordo com passagens que vou achando.

Como montei o roteiro de acordo com o custos, acho que ficou muito mais interessante do que conhecer só 1 ou 2 países. Foram logo 8, é pra ficar pra memória...

20 dias em 7 países: Não dá nem 3 dias para cada... tirando o deslocamento então... Me desculpe, sei que cada um faz o que quer com seu tempo livre e sua grana...  mas você não conheceu 7 países, você passou por 7 países... Faço a mesma análise para paris: Você não conheceu TODOS os pontos turísticos de Paris em 2,5 dias... você passou por TODOS os pontos turísticos...

Eu já pensei assim na minha primeira viagem... parecia que o mundo iria acabar quando eu voltasse ao Brasil e nunca mais viajaria... o que felizmente não aconteceu.. rs.. Hoje, tenho uma lista dos países e cidades que quero conhecer... muitos deslocamentos consomem dinheiro e o mais importante para quem tira férias uma vez por ano, que é o tempo... Hoje vejo como disperdícido fazer muitos deslocamentos entre países... Prefiro ir "fechando os países"... Se vou para a Espanha, conheço tudo que quero na Espanha... sobrou tempo, vou para outro destino... não sobrou, faço outro destino com qualidade nas próximas férias..

O conceito de "Interessante" é relativo a pessoa... Tenho amigos que "se perdem" no Louvre por exemplo e ficam 3 dias lá dentro fácil... outros, que se contentam com uma foto na pirâmide para o instagram e estão satisfeitos... 

 Não tem certo ou errado... vai do propósito de cada um... só não posso concordar com a ideia de que ficar 1 dia em determinado país , seja ele qual for, é o suficiente para "conhecer" ele... você estará somente passando por ele... 

 

 

  • Gostei! 1
  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...