Membros flaviossoares Postado Junho 29, 2024 Membros Postado Junho 29, 2024 (editado) Pessoal, bom dia! Apareceu a oportunidade de nas próximas férias (fev/25) conhecermos a Turquia. Estou pensando em dedicar metade das férias para Turquia e a outra metade visitar algumas cidades em dois países que não conheço: Bulgaria (Varna principalmente) e Romenia (Bucareste principalmente), mas não se restringindo somente a elas. A ideia inicial é fazer uma road trip, ficando todo período com carro alugado. Minha dúvida é sobre sair com carro alugado da Turquia para a Bulgaria e Romenia. Alguém já fez essa rota ou sabe se tem alguma restrição? Nos sites das locadoras não vi nenhum impedimento... Editado Junho 29, 2024 por flaviossoares Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 29, 2024 Membros Postado Junho 29, 2024 @flaviossoares E o frio do inverno? Citar
Membros flaviossoares Postado Junho 29, 2024 Autor Membros Postado Junho 29, 2024 (editado) 6 horas atrás, D FABIANO disse: @flaviossoares E o frio do inverno? Adoramos... Sempre que dá, procuramos viajar em fevereiro / março para pegar o finalzinho do inverno... Cidades mais vazias, sem tumulto... Queremos passar em Bursa, para curtir um pouco a neve por lá... Se dermos sorte de ver a Capadócia toda nevada, vai ser muito bom... Em Varna, o foco não é a praia... é visitar um casal de amigos que estará por lá... Editado Junho 29, 2024 por flaviossoares Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 30, 2024 Membros Postado Junho 30, 2024 Quem fala isso é a minha garota, que ama a Turquia, eu não conheço. Ela diz que no inverno é terrível e não vai. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 30, 2024 Colaboradores Postado Junho 30, 2024 Em 29/06/2024 em 13:30, flaviossoares disse: Pessoal, bom dia! Apareceu a oportunidade de nas próximas férias (fev/25) conhecermos a Turquia. Estou pensando em dedicar metade das férias para Turquia e a outra metade visitar algumas cidades em dois países que não conheço: Bulgaria (Varna principalmente) e Romenia (Bucareste principalmente), mas não se restringindo somente a elas. A ideia inicial é fazer uma road trip, ficando todo período com carro alugado. Minha dúvida é sobre sair com carro alugado da Turquia para a Bulgaria e Romenia. Alguém já fez essa rota ou sabe se tem alguma restrição? Nos sites das locadoras não vi nenhum impedimento... A Hertz tem e não tem (parece Brasil...) Citar
Membros flaviossoares Postado Junho 30, 2024 Autor Membros Postado Junho 30, 2024 45 minutos atrás, pmichelazzo disse: A Hertz tem e não tem (parece Brasil...) Eles falam que não pode, mas se sair, o seguro e eventuais despesas de retorno é minha responsabilidade. Em teoria, pode! kkkk 15 horas atrás, D FABIANO disse: Quem fala isso é a minha garota, que ama a Turquia, eu não conheço. Ela diz que no inverno é terrível e não vai. Nós adoramos viajar com frio/neve... tirando o ponto de algumas atrações fecharem (que é o que mais nos incomoda), preferimos conhecer cidades com clima frio do que no calor escaldante... Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 1, 2024 Colaboradores Postado Julho 1, 2024 9 horas atrás, flaviossoares disse: Eles falam que não pode, mas se sair, o seguro e eventuais despesas de retorno é minha responsabilidade. Em teoria, pode! kkkk Por isso da analogia com pindorama Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 1, 2024 Membros Postado Julho 1, 2024 Por padrão não se pode sair do país com carro alugado, então precisa achar um que permite, e não o que não diz nada sobre. Citar
Membros flaviossoares Postado Julho 2, 2024 Autor Membros Postado Julho 2, 2024 Em 01/07/2024 em 07:06, Davi Leichsenring disse: Por padrão não se pode sair do país com carro alugado, então precisa achar um que permite, e não o que não diz nada sobre. Pelos países que passei, no contrato diz os países que não permite ir com o veículo, ou seja, se não está na lista, pode... Tem o lance do seguro, algumas locadoras cobram, outras não... isso não tem um padrão... Citar
Colaboradores peresosk Postado Julho 10, 2024 Colaboradores Postado Julho 10, 2024 Rapaz, estive recentemente em Sófia na Bulgária, o lugar já é depressivo na primavera, imagina no inverno. E olha que gosto de lugares calmos, fica só pela Turquia que será melhor. Cuidado que a Turquia anda bem cara também, dependendo do que for fazer. Fui 3x sendo a última agora em 2024. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.