Membros flaviossoares Postado Junho 29 Membros Postado Junho 29 (editado) Pessoal, bom dia! Apareceu a oportunidade de nas próximas férias (fev/25) conhecermos a Turquia. Estou pensando em dedicar metade das férias para Turquia e a outra metade visitar algumas cidades em dois países que não conheço: Bulgaria (Varna principalmente) e Romenia (Bucareste principalmente), mas não se restringindo somente a elas. A ideia inicial é fazer uma road trip, ficando todo período com carro alugado. Minha dúvida é sobre sair com carro alugado da Turquia para a Bulgaria e Romenia. Alguém já fez essa rota ou sabe se tem alguma restrição? Nos sites das locadoras não vi nenhum impedimento... Editado Junho 29 por flaviossoares Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 29 Membros Postado Junho 29 @flaviossoares E o frio do inverno? Citar
Membros flaviossoares Postado Junho 29 Autor Membros Postado Junho 29 (editado) 6 horas atrás, D FABIANO disse: @flaviossoares E o frio do inverno? Adoramos... Sempre que dá, procuramos viajar em fevereiro / março para pegar o finalzinho do inverno... Cidades mais vazias, sem tumulto... Queremos passar em Bursa, para curtir um pouco a neve por lá... Se dermos sorte de ver a Capadócia toda nevada, vai ser muito bom... Em Varna, o foco não é a praia... é visitar um casal de amigos que estará por lá... Editado Junho 29 por flaviossoares Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 30 Membros Postado Junho 30 Quem fala isso é a minha garota, que ama a Turquia, eu não conheço. Ela diz que no inverno é terrível e não vai. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 30 Colaboradores Postado Junho 30 Em 29/06/2024 em 13:30, flaviossoares disse: Pessoal, bom dia! Apareceu a oportunidade de nas próximas férias (fev/25) conhecermos a Turquia. Estou pensando em dedicar metade das férias para Turquia e a outra metade visitar algumas cidades em dois países que não conheço: Bulgaria (Varna principalmente) e Romenia (Bucareste principalmente), mas não se restringindo somente a elas. A ideia inicial é fazer uma road trip, ficando todo período com carro alugado. Minha dúvida é sobre sair com carro alugado da Turquia para a Bulgaria e Romenia. Alguém já fez essa rota ou sabe se tem alguma restrição? Nos sites das locadoras não vi nenhum impedimento... A Hertz tem e não tem (parece Brasil...) Citar
Membros flaviossoares Postado Junho 30 Autor Membros Postado Junho 30 45 minutos atrás, pmichelazzo disse: A Hertz tem e não tem (parece Brasil...) Eles falam que não pode, mas se sair, o seguro e eventuais despesas de retorno é minha responsabilidade. Em teoria, pode! kkkk 15 horas atrás, D FABIANO disse: Quem fala isso é a minha garota, que ama a Turquia, eu não conheço. Ela diz que no inverno é terrível e não vai. Nós adoramos viajar com frio/neve... tirando o ponto de algumas atrações fecharem (que é o que mais nos incomoda), preferimos conhecer cidades com clima frio do que no calor escaldante... Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 1 Colaboradores Postado Julho 1 9 horas atrás, flaviossoares disse: Eles falam que não pode, mas se sair, o seguro e eventuais despesas de retorno é minha responsabilidade. Em teoria, pode! kkkk Por isso da analogia com pindorama Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 1 Membros Postado Julho 1 Por padrão não se pode sair do país com carro alugado, então precisa achar um que permite, e não o que não diz nada sobre. Citar
Membros flaviossoares Postado Julho 2 Autor Membros Postado Julho 2 Em 01/07/2024 em 07:06, Davi Leichsenring disse: Por padrão não se pode sair do país com carro alugado, então precisa achar um que permite, e não o que não diz nada sobre. Pelos países que passei, no contrato diz os países que não permite ir com o veículo, ou seja, se não está na lista, pode... Tem o lance do seguro, algumas locadoras cobram, outras não... isso não tem um padrão... Citar
Colaboradores peresosk Postado Julho 10 Colaboradores Postado Julho 10 Rapaz, estive recentemente em Sófia na Bulgária, o lugar já é depressivo na primavera, imagina no inverno. E olha que gosto de lugares calmos, fica só pela Turquia que será melhor. Cuidado que a Turquia anda bem cara também, dependendo do que for fazer. Fui 3x sendo a última agora em 2024. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.