Ir para conteúdo

Viagem Turquia - Road trip


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, bom dia!

Apareceu a oportunidade de nas próximas férias (fev/25) conhecermos a Turquia. Estou pensando em dedicar metade das férias para Turquia e a outra metade visitar  algumas cidades em dois países que não conheço: Bulgaria (Varna principalmente) e Romenia (Bucareste principalmente), mas não se restringindo somente a elas.

A ideia inicial é fazer uma road trip, ficando todo período com carro alugado. Minha dúvida é sobre sair com carro alugado da Turquia para a Bulgaria e Romenia. Alguém já fez essa rota ou sabe se tem alguma restrição? Nos sites das locadoras não vi nenhum impedimento...

 

 

Editado por flaviossoares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • flaviossoares changed the title to Viagem Turquia - Road trip
  • Membros
6 horas atrás, D FABIANO disse:

@flaviossoares E o frio do inverno?

Adoramos... Sempre que dá, procuramos viajar em fevereiro / março para pegar o finalzinho do inverno... Cidades mais vazias, sem tumulto... Queremos passar em Bursa, para curtir um pouco a neve por lá... Se dermos sorte de ver a Capadócia toda nevada, vai ser muito bom...

Em Varna, o foco não é a praia... é visitar um casal de amigos que estará por lá...

Editado por flaviossoares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 29/06/2024 em 13:30, flaviossoares disse:

Pessoal, bom dia!

Apareceu a oportunidade de nas próximas férias (fev/25) conhecermos a Turquia. Estou pensando em dedicar metade das férias para Turquia e a outra metade visitar  algumas cidades em dois países que não conheço: Bulgaria (Varna principalmente) e Romenia (Bucareste principalmente), mas não se restringindo somente a elas.

A ideia inicial é fazer uma road trip, ficando todo período com carro alugado. Minha dúvida é sobre sair com carro alugado da Turquia para a Bulgaria e Romenia. Alguém já fez essa rota ou sabe se tem alguma restrição? Nos sites das locadoras não vi nenhum impedimento...

A Hertz tem e não tem (parece Brasil...)

screenshot2.jpg.80e2ef83ba054d7dcecc41a5cec73e68.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
45 minutos atrás, pmichelazzo disse:

A Hertz tem e não tem (parece Brasil...)

screenshot2.jpg.80e2ef83ba054d7dcecc41a5cec73e68.jpg

Eles  falam que não pode, mas se sair, o seguro e eventuais despesas de retorno é minha responsabilidade. Em teoria, pode! kkkk

 

15 horas atrás, D FABIANO disse:

Quem fala isso é a minha garota, que ama a Turquia, eu não conheço. Ela diz que no inverno é terrível e não vai.

Nós adoramos viajar com frio/neve... tirando o ponto de algumas atrações fecharem (que é o que mais nos incomoda), preferimos conhecer cidades com clima frio do que no calor escaldante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
9 horas atrás, flaviossoares disse:

Eles  falam que não pode, mas se sair, o seguro e eventuais despesas de retorno é minha responsabilidade. Em teoria, pode! kkkk

Por isso da analogia com pindorama :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 01/07/2024 em 07:06, Davi Leichsenring disse:

Por padrão não se pode sair do país com carro alugado, então precisa achar um que permite, e não o que não diz nada sobre.

Pelos países que passei, no contrato diz os países que não permite ir com o veículo, ou seja,  se não está na lista, pode... Tem o lance do seguro, algumas locadoras cobram, outras não... isso não tem um padrão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rapaz, estive recentemente em Sófia na Bulgária, o lugar já é depressivo na primavera, imagina no inverno.
E olha que gosto de lugares calmos, fica só pela Turquia que será melhor. Cuidado que a Turquia anda bem cara também, dependendo do que for fazer. Fui 3x sendo a última agora em 2024.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...