Ir para conteúdo

Chile e Bolívia - junho 2024


Posts Recomendados

  • Membros

A gente deu uma pesquisada quanto tava a gasolina em San Pedro (1400/L) e de fato era mais caro (1.900/L), mas podia ser bem pior.

A gente colocou bastante pra poder aproveitar o dia sem perrengue e foi bem suave. Não era gasolina adulterada, a coisa foi feita ali bem perto da rua, não levaram a gente pra uma garagem escura, tudo tranquilo. Mas por favor, se forem fazer Atacama de carro, ABASTEÇAM EM SAN PEDRO.

Eu sabia que tinha uma outra laguna ali perto que era linda e eu queria visitar, mas quem disse que eu lembrava o nome dela? Aí vimos uma placa pra laguna Lejia, olhamos umas fotos dessa na internet, era linda, pensei: deve ser essa, vamos. E aí, se o medo da pane seca não tinha sido o suficiente, essa estrada certamente foi.

A laguna Lejia é linda pelas fotos, super justificável a gente querer ir, estrada de terra, estreitinha que nem o esperado, tudo tranquilo, bora.

Passamos as últimas casas de Socaire, a estrada começou a ter umas curvas fechadas, quase 180º que não dava pra ver do outro lado, se tinha pedra e tals, mas tranquilo. Aí começou a ter subida de areia fofa. Lembrem que a gente tava num Swift 1.0, o medo de atolar era bem real, mas a gente continuou na fé de que ia dar bom (e a cidade cada vez mais pra trás). Como se não bastasse a areia fofa, a estrada começou a ter pedra. Não pedrinhas pequenas, mas pedras bem grandes no meio da estrada (que era estreita, um precipício do lado e de areia fofa, vamos lembrar). Aí vc tinha que ir rápido pra não atolar, mas devagar pra ver as pedras e não bater.

A gente já tinha parado umas 3x pra checar se os pneus tavam intactos (tavam), acabamos batendo em uma pedra, mas não parou por aí...

A cidade cada vez mais longe (a gente tava mais ou menos na metade do caminho que tinha uns 40km) e o que era ruim, ficou pior. Começou a ter vala na estrada, às vezes o carro tava só com 2 rodas no chão. Um carro 4x2 com só uma roda que tem tração no chão, parece ótimo. 

E aí esse foi completamente meu limite, eu já tava bem assustada, aquela estrada cada vez pior, a gente não sabia se ainda ia piorar, a cidade cada vez mais longe, imagina a gente sem carro a 30km da cidade, sem saber o que tinha pela frente, era perrengue demais pra mim. Pedi pra gente voltar, pelo menos o que tinha atrás a gente conhecia. Voltamos. 

Fora a batida no para-choque, o carro não sofreu nenhum dano permanente.

O dia já tava meio no fim, aí decidimos ver o pôr do sol na laguna Tebenquiche. Longe dali, mas no caminho pra San Pedro e eu sabia que era um lugar que o pôr do sol era bonito. O pôr do sol ia ser quase 18h, chegamos na Tebenquiche antes de 17:30h, mas ela já estava fechada, fecha 17h, o que ainda estava aberto eram os poços perto, os chamados ojos del salar. Eles têm uma cor super escura e refletem o que tem em volta, é bem bonito.

O pôr do sol a gente acabou vendo mesmo da estrada, que eu descobri que é o que as agências fazem, porque vimos várias mesinhas armadas com drinks ao longo do caminho.

Volta pra San Pedro e finalmente fomos comer uma comida de verdade em algum restaurante com menu del dia por 7.500 que encontramos por lá.

12.jpeg

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...