Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estou programando um mochilão por esses três países, mas estou bastante perdida quanto ao roteiro. Pensei em começar por Santiago, saindo de SP que temos passagens mais em conta. Mas fico perdida sobre como ir pra cada lugar, já que nunca viajei para fora do Brasil! Gostaria de conhecer Santiago, Buenos Aires, Montevideu e Punta del este... Alguém pode me ajudar com dicas de roteiro? E se há alguma cidade próxima que valha a pena incluir no roteiro também? Tenho de 20 a 25 dias disponível para a viagem! Obrigadaaa!

Editado por majusgomes
Link para o comentário
  • Membros
12 minutos atrás, majusgomes disse:

Estou programando um mochilão por esses três países, mas estou bastante perdida quanto ao roteiro. Pensei em começar por Santiago, saindo de SP que temos passagens mais em conta. Mas fico perdida sobre como ir pra cada lugar, já que nunca viajei para fora do Brasil! Gostaria de conhecer Santiago, Buenos Aires, Montevideu e Punta del este... Alguém pode me ajudar com dicas de roteiro? E se há alguma cidade próxima que valha a pena incluir no roteiro também? Obrigadaaa!

Então... tem que saber quanto tempo de viagem vc tem disponível, né?

Link para o comentário
  • Membros

Tb fica difícil de dar opinião pq não sabemos qual a sua vibe, né? Mais praia? Mais montanha? Cidade? Campo?

Mas vamos lá: eu sugiro começar pelo Uruguai e voltar pelo Chile. Assim: Montevideu (3 dias) - Punta del Este (2 dias) - Colônia do Sacramento (1 dia) - Buenos Aires (6 dias) - Calama (San Pedro do Atacama) (5 dias) - Santiago (4 dias).

Mas se vc pesquisar nos relatos vai ver que tem MUITA coisa sobre esse itinerário. Dependendo da época do ano dá pra descer pela Argentina até a Patagônia ou subir até o norte na região de Salta. Enfim, da pra "brincar" bem com esse roteiro.

  • Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, anselmoportes disse:

Tb fica difícil de dar opinião pq não sabemos qual a sua vibe, né? Mais praia? Mais montanha? Cidade? Campo?

Mas vamos lá: eu sugiro começar pelo Uruguai e voltar pelo Chile. Assim: Montevideu (3 dias) - Punta del Este (2 dias) - Colônia do Sacramento (1 dia) - Buenos Aires (6 dias) - Calama (San Pedro do Atacama) (5 dias) - Santiago (4 dias).

Mas se vc pesquisar nos relatos vai ver que tem MUITA coisa sobre esse itinerário. Dependendo da época do ano dá pra descer pela Argentina até a Patagônia ou subir até o norte na região de Salta. Enfim, da pra "brincar" bem com esse roteiro.

Cidade mesmo, e gostaria de ir em época de inverno para tentar ter a oportunidade de conhecer a neve rs! Muito obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros

Olá! 

Considerando tudo que vc disse, eu faria Santiago (6 dias, incluindo uns 2 dias de montanha para neve, 1 dia vina del mar e valparaiso e 3 dias para a cidade, sendo 1 dia para vinícolas), aí iria para Mendoza, na Argentina, ficaria uns 3 dias, depois mais uns 4 dias em Buenos Aires e pegaria o ferry até colônia do sacramento, no Uruguai. Ficaria aí 2 dias, mais 3 dias em Montevideu e depois uns 2 dias em Punta del este. Nessa ideia dá 20 dias, vc pode aumentar em alguma cidade ou incluir outras perto.

MAS eu não faria esse roteiro, com esses dias disponíveis que vc tem.

EU faria 15 no Chile (5 ou 6 dias em Santiago e 9 ou 10 dias para atacama e uyuni, voltando para Santiago) mais 10 dias na Argentina + Uruguai (3 dias em Mendoza, 3 dias em Buenos Aires, 2 dias em colônia e 2 dias em Montevideu). Não iria em Punta del este, vc quer ir no inverno e lá não tem nada no inverno. Se não gostar de vinhos/vinícolas, tire um dia de colônia e coloque em Montevideu e distribua os 3 dias de mendoza no Chile.

 

  • Amei! 2
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...