Ir para conteúdo

VIAJAR SEM FALAR INGLÊS OU LINGUA LOCAL


Posts Recomendados

  • Membros

Vc consegue ir pra qualquer lugar do mundo com um pouco de coragem, um pouco de cara de pau e um pouco de tecnologia :D.

Ano passado peguei um blablacar na França indo da minúscula cidade de Les Mées pra Marselha (uns 120 kms) com um casal local que não falava nem uma palavra em inglês, quanto mais portugûes.  Conversamos a viagem toda via tradução simultânea do Google... kkkk

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Sergio Maggessi disse:

Vc consegue ir pra qualquer lugar do mundo com um pouco de coragem, um pouco de cara de pau e um pouco de tecnologia :D.

Ano passado peguei um blablacar na França indo da minúscula cidade de Les Mées pra Marselha (uns 120 kms) com um casal local que não falava nem uma palavra em inglês, quanto mais portugûes.  Conversamos a viagem toda via tradução simultânea do Google... kkkk

Kkkkkk que divertido. Não tinha pensado em blablacar na Europa. Pretendo visitar três países daqui uns meses. 

É mais em conta do que trem ou flix bus? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, lacanmetallic disse:

Kkkkkk que divertido. Não tinha pensado em blablacar na Europa. Pretendo visitar três países daqui uns meses. 

É mais em conta do que trem ou flix bus? 

Nesse caso, foi muito melhor.  Pra sair de Les Mées eram poucas opções, com dois ou três transportes até Marselha (onibus+trem+onibus, por exemplo).  Além de muito mais caro, muito mais demorado.  Nunca tinha usado blablacar nem aqui.  Achei sensacional.  Na volta, a motorista e outros dois passageiros falavam um pouco de ingles.

Editado por Sergio Maggessi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Definitivamente é possível!

Mas com certeza saber o minimo do inglês ajuda, não só com perrengues. Pra mim, grande parte do que torna as viagens memoráveis, são as pessoas que a gente encontra pelo caminho, e falar mesmo que um básico do inglês e conseguir minimamente ter uma conversa, te permite ter essa troca, que é muito valiosa.  

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui de inglês básico, sabendo falar com vergonha e ouvindo devagar e entendendo o básico do básico. E o melhor, voltei falando muito mais! A gente se preocupa em fazer a pronuncia perfeita, ai chega lá e ouve um indiano falando "sóri, tri minutes" (sorry, three minutes)

20 dias entre Inglaterra, Finlândia, Alemanha, Suiça, Itália, Áustria e França. Todos só com inglês básico e fui aprendendo frases e palavras novas no caminho. No máximo na lingua local, por respeito, usava um "olá, bom dia / tarde" e "obrigado" e já emendava um "fala português? (pra saberem que eu falo) e um "Do you speak english? oh, great, but my english is no good, so..."

A maioria já vai chegar te recebendo falando em inglês. Na imigração fiquei mais nervoso e já chegava falando "we all togheter" pra ser atendido junto da esposa, só tive dificuldade quando perguntaram com o que eu trabalho, mas depois do "sorry?" ele repetiu e entendi a palavra "work" com sotaque britânico e fui direto "i'm a manager and she's too", falei da melhor forma? não, mas falei de um jeito que a comunicação foi efetiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...