Ir para conteúdo

VIAJAR SEM FALAR INGLÊS OU LINGUA LOCAL


Posts Recomendados

  • Colaboradores
1 hora atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Olá Davi, seu comentário chamou minha atenção. Durante os meus estudos, encontrei a informação que desde o final da 2ª Guerra Mundial o idioma americano faz parte do currículo das escolas japonesas (fazia parte das condições de rendição).

Mesmo assim somente 8% da população fala Inglês.

Fonte: https://www.ethnologue.com/insights/most-spoken-language/

BTW, interessante é que o Brasil só tem 5% que entende algo e somente 1% realmente fala, ou seja, não é motivo nenhum para ter medo de encarar uma viagem ao exterior.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Olá Davi, seu comentário chamou minha atenção. Durante os meus estudos, encontrei a informação que desde o final da 2ª Guerra Mundial o idioma americano faz parte do currículo das escolas japonesas (fazia parte das condições de rendição).

Alan, estive lá faz um tempinho, rs, mas na época percebi duas coisas:

1 - de fato os mais jovens desenrolavam melhor o inglês, penso que pela razão que vc comentou e;
2 - isso não significa que a gente entenda o inglês deles, hahauaha... mesmo quando "conversando" com um japonês que falava inglês, a comunicação era meio truncada... eles não conseguem falar alguns fonemas e aí temos que "seven eleven" vira "sebún erebúm" kk

Editado por Juliana Champi
  • Amei! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

hahauah
me lembrei aqui que em uma Uniqlo em Tokyo eu perguntei pra um funcionário em que andar da loja eu poderia pagar com tax free (pq geralmente tinham andares específicos) e ele me respondeu sorridente algumas vezes "óro frór"... demorei pra perceber que era "all floors" - podia ser em qualquer um kk

Editado por Juliana Champi
  • Hahahaha! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Olá Davi, seu comentário chamou minha atenção. Durante os meus estudos, encontrei a informação que desde o final da 2ª Guerra Mundial o idioma americano faz parte do currículo das escolas japonesas (fazia parte das condições de rendição).

 

O Inglês faz parte do curriculo brasileiro faz decadas e mesmo assim ninguém aprende :s

É a mesma coisa lá.

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
40 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Aqui em Minas é "xeque-mate" (que é uma bebida)

Putz, fui pesquisar e descobri que estive escrevendo errado esse termo desde sempre.

Aparentemente 'check-mate' sequer existe, o correto é 'xeque-mate'.

Soa tão estranho usar X em uma palavra que quase sempre evito...

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...