Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando minha primeira viagem solo, sou fotógrafo de vida selvagem, mas essa será a primeira viagem solo com esse objetivo que vou fazer, com liberação da esposa,,,, vou para Cusco 6 dias lá, e depois pra aguas calientes, 5 dias, mas eu nunca vi a neve de perto e vi que um passeio que quero fazer (7 lagunas) um trekking de um dia, vi alguns vídeos, com neve no percurso. Alguém sabe dizer a chance de eu pegar neve lá (vou em junho 2025) ou alguém conhece alguma outra trilha em Cusco com neve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vc pode até pegar, mas nao creio que tem tanta chance assim. Este passeio das 7 lagunas é feito na área do nevado Ausangate. Em 2017 eu peguei neve na rainbow mountain em junho (mas apenas um pouco de neve no solo, pouco coisa. Foi o suficiente para eu enfiar a mão na neve, mas só isso). Rainbow mountain fica perto da área das 7 lagunas. Em 2019 eu fiz a travessia ausangate de 7 dias em julho e aí sim eu peguei uma nevasca bastante forte no 4º dia, na parte da tarde. Caiu muita neve durante a caminhada. De noite e pela manhã do dia seguinte o chão estava coberto de neve. Mas na tarde já não tinha nenhuma neve, a não ser aquelas das montanhas ao longe. Foi sorte mesmo. A laguna humantay fica ao lado do nevado humanatay e nevado salkantay. Lá com certeza terá neve nas montanhas, mas vc não chega até elas. Vc chega aos pés do nevado, mas não dá para alcançar a neve. Mas, se vc vai para fotografias, te recomendo o passeio salkantay 2d/1n. Ele vai até a laguna humantay no primeiro dia, depois desce e vc dorme de frente para o nevado salkantay, em umas barracas de lona (leva roupa de frio. De noite chega perto do zero, se não abaixo. Mas vc vai dormir numa cama com cobertor, então não vai sentir tanto frio). A noite é fenomenal (se não tiver o azar de pegar tempo fechado). A montanha parece brilhar sobre o céu estrelado. No dia seguinte vc acorda cedo e sobe até salkantay pass. Vc vai estar pertinho da neve. Talvez não o suficiente para tocar nela (a não ser que tenha sorte), mas para ver de pertinho mesmo. Eu fiz este passeio com a quechua expeditions, em cusco. Contratei lá mesmo e paguei 100 dólares por pessoa, com tudo incluso, para um passeio exclusivo para mim e minha esposa. Fomos só nós 2 e o guia. Acho que o mais perto que vc vai poder chegar de neve, e ainda "talvez", se tiver sorte, possa brincar um pouco com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu amigo, muito obrigado pelas dicas, esse passeio de 2 dias eu tava na dúvida mas pelo que vc me relatou, acho que vou incluir no meu roteiro, de fato não espero "rolar" na neve, se eu tiver a sorte que vc teve já me dou por muito satisfeito, vou guardar o nome da agência que vc indicou, aliás não é difícil né, já que sou consumidor compulsivo da decathlon kkkkk, obrigado mesmo, suas dicas foram valiosas e vou refazer todo meu roteiro baseado na sua experiência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
18 minutos atrás, schitini disse:

Vc pode até pegar, mas nao creio que tem tanta chance assim. Este passeio das 7 lagunas é feito na área do nevado Ausangate. Em 2017 eu peguei neve na rainbow mountain em junho (mas apenas um pouco de neve no solo, pouco coisa. Foi o suficiente para eu enfiar a mão na neve, mas só isso). Rainbow mountain fica perto da área das 7 lagunas. Em 2019 eu fiz a travessia ausangate de 7 dias em julho e aí sim eu peguei uma nevasca bastante forte no 4º dia, na parte da tarde. Caiu muita neve durante a caminhada. De noite e pela manhã do dia seguinte o chão estava coberto de neve. Mas na tarde já não tinha nenhuma neve, a não ser aquelas das montanhas ao longe. Foi sorte mesmo. A laguna humantay fica ao lado do nevado humanatay e nevado salkantay. Lá com certeza terá neve nas montanhas, mas vc não chega até elas. Vc chega aos pés do nevado, mas não dá para alcançar a neve. Mas, se vc vai para fotografias, te recomendo o passeio salkantay 2d/1n. Ele vai até a laguna humantay no primeiro dia, depois desce e vc dorme de frente para o nevado salkantay, em umas barracas de lona (leva roupa de frio. De noite chega perto do zero, se não abaixo. Mas vc vai dormir numa cama com cobertor, então não vai sentir tanto frio). A noite é fenomenal (se não tiver o azar de pegar tempo fechado). A montanha parece brilhar sobre o céu estrelado. No dia seguinte vc acorda cedo e sobe até salkantay pass. Vc vai estar pertinho da neve. Talvez não o suficiente para tocar nela (a não ser que tenha sorte), mas para ver de pertinho mesmo. Eu fiz este passeio com a quechua expeditions, em cusco. Contratei lá mesmo e paguei 100 dólares por pessoa, com tudo incluso, para um passeio exclusivo para mim e minha esposa. Fomos só nós 2 e o guia. Acho que o mais perto que vc vai poder chegar de neve, e ainda "talvez", se tiver sorte, possa brincar um pouco com ela.

Olá! Vc fez relatos dessas viagens? O Vale Sagrado não me escapa ano que vem, haha! Planos pra maio! 
Essa trilha de dois dias e uma noite eu não tinha visto, parece incrível! Só que eu nunca fiz trilhas tão altas, embora tenha pouco problema com altitude... Medinho de não dar conta, rs!

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Juliana,

Eu não fiz não. Está nos planos, mas falta tempo. Se vc for a Cusco com tempo, eu te indico fazer o vale sagrado por conta. Em 2017 eu fiz o vale sagrado com agência. Foi muito legal, mas muito corrido. Aí em 2019 eu, ao voltar de Machi Picchu, cheguei em Ollantaytambo por volta das 17 horas e resolvi passar a noite lá. Passei o dia inteiro conhecendo a cidade e as atrações. Vale muito a pena. No dia seguinte peguei uma van para cusco. Foi 30 soles, na época. Se eu voltar a Cusco, que pegar um ônibus para pisac e fazer a mesma coisa. São lugares grandes e históricos, além de bonitos, valem uma explorada melhor, com tempo. Com agência é legal também, mas vc só tem 30 minutos em cada um para ver por conta, depois que os guias te liberam. Aí sim vc tem que correr para ver tudo. Nesta eu fiquei com dor de cabeça, por causa da altitude. 

Em relação à altitude, eu não tenho "problemas" com ela, mas não gosto muito. Durante o dia, vc vai devagarzinho e chega lá sem pressa. As trilhas são razoavelmente tranquilas quando vc faz com guias que não te apressam. Quando eu fiz a rainbown mountain em 2017 a excursão atrasou mais de 01 hora por causa de uns brasileiros que não chegaram na hora. Aí, quando a gente chegou lá, o guia falou que a gente tinha que ir depressa, por causa do horário de voltar. Foi osso. Fora isso, é só ir no seu ritmo. A parte chata, na minha opinião, é dormir. Quando vc deita a cabeça no travesseiro a 4826m (o mais alto que dormi) falta um pouco de ar. É desconfortável. E nessa altitude costuma também ser frio. Mas dá para levar.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...