Membros Fernando Mello Postado Junho 18, 2011 Autor Membros Postado Junho 18, 2011 20/04 – AMSTERDAM – LISBOA Levantamos um pouco mais tarde. Descemos para nosso café. Estava cheio como no dia anterior. Este hotel Ibis, fica bem cheio mesmo. Acho que é a sua boa localização. Já era mais de 9:00h quando voltamos para o quarto para arrumar as malas. Descemos para fazer nosso check-out. Até sairmos do hotel já passava das 10:00h. Fomos para estação. Compramos o bilhete somente de ida 4,20 euros por pessoa. Fomos para a plataforma. Desta vez fomos na plataforma certa. Rapidinho o trem, que já estava lá parado saiu. Desta vez ele foi sem parar em nenhuma estação intermediária. Havia muitas pessoas com malas dentro do trem. Em aproximadamente 15 minutos estávamos na estação do aeroporto Schiphol. Subimos e fomos logo fazer nosso check-in. Havia uma fila que andava lentamente. Quando chegou nosso vez, a atendente pesou além das bagagens de porão, as malas de mão. Após uma rápida manobra de transferência de pesos entre malas, conseguimos que ela etiquetasse nossas bagagens de mão e nos liberasse. Interessante foi descobrir que apesar de estarmos viajando pela TAP, a atendente na Holanda não falava um “a” em Português. Fomos para a sala de embarque. Aí é o mesmo rigor de todos os aeroportos europeus na hora do detector de metais e raio “x”. Passamos sem estresse. O aeroporto Schiphol é realmente imenso. Consta que lá circulam 40 milhões de pessoas/ano. A sala de embarque mais se parece com um Shopping Center. É ampla e muito confortável. Nada de aperto !!! nós gastamos uns 15 minutos entre o raio “x” e o nosso portão de embarque. Portanto, não deixe para chegar neste aeroporto em cima da hora. Nosso voo estava marcado para as 12:30h. Sentamos e esperamos. Sem surpresas. Era um Airbus A320. O voo foi tranquilo, quase sem turbulências. O tempo em lisboa estava nublado. Havia chovido no dia anterior. Quando descemos em Lisboa, como já era a segunda vez que estávamos ali, tive a sensação de estar em um local familiar, interessante isto. Pegamos nossas malas e fomos ao balcão da TAP. Informamos que tínhamos um voucher de uma reserva de hotel. A funcionária confirmou no sistema e logo ligou para o hotel. Eles enviariam uma van para nos pegar. (que chique heim!!!). Demorou um pouco, cerca de 30 minutos, mas a van chegou. Fomos nós para o hotel Roma. Fizemos nosso check-in, tudo certo. Subimos, descansamos um pouco e depois saímos para almoçar (já era umas 16:00h). fomos em um restaurante perto do hotel mesmo. Pedimos peixe,bife de boi e acompanhamento. Ficou por 9,00 euros por pessoa. O local éaté agradável e estava vazio. Depois fomos serpenteando pela redondeza mesmo. Esta parte da cidade nós não conhecemos. Resolvemos voltar para o hotel. Descansamos um pouco e tomamos banho. Saímos para ir assistir uma apresentação de fado. Já era mais de 20:00h, o tempo estava bem nublado e um pouco frio. Pegamos um táxi que nos deixou na cidade alta, perto dos restaurantes que apresentam fado. Pagamos 6,00 euros pelo táxi (muito barato!!!!). Fomos para a Rua Diário de Notícias. Existe os restaurantes que apresentam o “Fado Vadio”. Um dos mais famosos é a tasca do Chico. Os músicos tocam, e quem souber e quiser pode ir a frente e cantar o fado. É tipo um Karaokê. O local é barato e você só paga o que consumir. É uma opção aos shows montados para turistas, que normalmente são caros. Estava muito cheio e não tinha lugar para sentar. Existe também os restaurantes mais requintados, onde acontecem várias apresentações. Nós entramos em um restaurante onde você pagava 15,00 euros por pessoas a título de consumação mínima e assistia a apresentação de fado, que no caso, era dividida entre três cantores. Ficamos lá um bom tempo. Comemos e bebemos ao som dos cantores de fado. Na saída estava chovendo. Pegamos um táxi até o hotel, 8,00 euros. Já era quase 23:00h. 21/04 – LISOBA – BELO HORIZONTE Acordamos por volta das 8:00h. Descemos e tomamos o café. Era um bom café. Acho que este hotel é um 3 estrelas. Saímos, pegamos um táxi e fomos até o centro de Lisboa. Pagamos 6,00 euros pelo táxi. Descemos na praça da Figueira. Andamos pelo centro e depois pela Rua Augusta, uma rua só de pedestres e com uma arquitetura bem típica de Portugal. Várias lojas com preços bons. Passamos pelo arco da Rua Augusta. chegamos a praça do comércio. Voltamos pela rua Áurea, passamos pelo elevador Santa Justa. Compramos umas lembranças. Na praça da Figueira tomamos outro táxi de volta para o hotel. Antes de fazermos o check-out, comemos algo perto do hotel mesmo. Fizemos o check-out. Fomos para o aeroporto. A van do hotel nos levou. Pouco antes de nós sairmos começou a chover. Neste período todo nosso, só choveu durante o dia, quando fomos a Sintra. Chegamos ao aeroporto, fomos logo fazer nosso check-in. Demorou bastante. Tinha somente um balcão e tinha umas 3 pessoas fazendo o check-in delas. Acho que estavam de mudança, pois havia malas, muitas malas e até animais. Depois veio outro funcionário e a fila andou. Fomos para a sala de embarque. Compramos algo nas lojas lá dentro. O aeroporto de Portugal também é bem grande. Fomos para nosso portão de embarque. Nosso voo era as 15:20h. Depois de passamos pela imigração, nosso passaporte foi carimbado com a saída da Europa....Ah que pena !!! Da mesma forma que a ida, o voo de volta foi em um airbus A330, da TAP. Acomodei primeiro na minha poltrona ATÉ LOGO Lisboa... Depois aproveitei que o voo estava vazio e deitei nas 4 poltronas do meio, em uma fila que não havia ninguém. Enrolei-me nos cobertores, pois o ar-condicionado estava gelado e dormi. Acho que dormi umas 2 horas. Estava melhor que 1a. Classe. O voo veio tranquilo, sem turbulências. Ao contrário da ida, quando a refeição chegou até nós, ainda tínhamos a opção de escolha entre dois pratos. Escolhi um com torta de carne, mais parecido com escondidinho. Depois de 9h40min de voo chegamos a BH. O desembarque foi tranquilo. Fomos para a fila da Polícia Federal. Junto com o nosso voo chegou um voo da TAM vindo de Miami (USA). Nós passamos pela PF sem problemas e pela Receita Federal somente nos perguntou se estávamos trazendo algo de comer. Pasmem!! Minha esposa respondeu que tínhamos bolinhos de bacalhau nas mochilas (e na verdade tínhamos mesmo). Acho que eles estavam mais preocupados com o voo da TAM. Fomos pegar nossas malas e para minha surpresa a minha mala quebrou um dos seus suportes. Ainda bem que foi aqui no Brasil. Fomos para a fila do táxi. Pagamos 99,00 Reais (é real mesmo) para o taxi nos levar até Contagem. Depois de 22 dias entre arruma malas, desfaz malas; sobe em trem, desce do trem; embarca em avião, desembarca do avião; para lá e para cá de metrô, comendo paninis, sanduíches, croissants, comidas variadas, exóticas e com temperos desconhecidos, pizzas e macarrões, de muito andar, fazer poses, tirar muitas fotos, visitar museus, igrejas, mosteiros e ver muita arte, muitas flores, ouvir várias línguas conhecidas e desconhecidas, nós íamos voltar para nossa casa. Foi realmente uma experiência muito boa esta nossa viagem. Agradeço as pessoas deste site que com seus relatos deixaram muitas dicas que nós soubemos aproveitar. Agradeço a Deus por tudo ter corrido bem, sem nada que nos incomodasse. Agradeço minha cunhada e meu concunhado por viajarem conosco e em especial a minha esposa que sem ela esta viagem ficaria muito sem graça ..... Espero poder no ano que vem relatar novos roteiros, pois nós já pretendemos voltar e conhecer novos lugares. Ficarei a disposição para quem quiser perguntar. No outro dia, 22/04, olhem só o que a gente quis comer: Nunca senti tanta falta deste pratinho...... Citar
Membros sssazevedo Postado Junho 18, 2011 Membros Postado Junho 18, 2011 Excelente relato, Fernando. Será de muita valia para a minha viagem em Outubro. Abração. Citar
Membros AmandaAndrich Postado Junho 18, 2011 Membros Postado Junho 18, 2011 Nossa, muito muito muito bom, Fernando! Parabéns, o relato ficou incrível e parece que vocês se divertiram bastante, né? =D Citar
Membros Fernando Mello Postado Junho 23, 2011 Autor Membros Postado Junho 23, 2011 Obrigado Amanda e Sandro Nós nos divertimos muito mesmo. Foi muito legal. Não tivemos nehnum contratempo. Deu tudo certinho mesmo. Espero que a viagem de vocês também ocorra tudo dentro do planejado. Valeu. Citar
Membros bruna_public Postado Setembro 19, 2011 Membros Postado Setembro 19, 2011 Parabéns pelo seu relato!! Bem claro, organizado e c/ Informações mto legais. abs! Citar
Membros fmichelan Postado Setembro 20, 2011 Membros Postado Setembro 20, 2011 Ótimo relato, já anotei várias dicas. Ficarei no mesmo hotel que vc ficou em Paris. Citar
Membros Alessandra.Floripa Postado Setembro 23, 2011 Membros Postado Setembro 23, 2011 Oi, Fernando. Adorei seu relato. É bastante detalhado, contém dicas valiosas e está me ajudando bastante. Na verdade, está servindo de base para meu roteiro (pelo menos as cidades de Portugal e da Itália). Gostei da ideia de alugar um carro, mas pensei em fazer isso na Espanha, pois lá iremos fazer mais cidades no esquema bate-volta. Como vamos apenas eu e meu marido, pode ficar um pouco "pe$ado", mas é algo a se pensar. Pensamos em ficar quatro dias em Lisboa (um para Sintra), dois em Coimbra e três em Porto. Olhei os hotéis que você indicou e me interessei por alguns. Na Itália não vamos à Veneza, pensamos em fazer apenas Florença (talvez Pisa e Assis) e Roma. Na Itália você disse ter encontrado um restaurante em que não falavam inglês e, bem, eu estou com o idioma bem enferrujado, mas falo um italiano razoável (vou tentar aprimorar), você acha que teremos muitas dificuldades? Agradeço se tiver sugestões. Att. Alessandra. Citar
Membros Fernando Mello Postado Setembro 24, 2011 Autor Membros Postado Setembro 24, 2011 Bom, vamos por etapa. Obrigado Bruna pelo seu cometário. Obrigado também a Flávia. Espero que você goste do hotel Tourisme em Paris. Nós gostamos muito, :'> principalmente porque ficamos na parte já reformada do hotel. Veja as fotos que publiquei no início do meu relato do nosso quarto. Foi muito bom! Espero ter ajudado com meu relato. Obrigado também a Alessandra. Sobre oseu roteiro, acho que 4 dias em Lisboa dá pra se divertir bastante. Eu fiquei 5. Em Coimbra ficamos 1 dia, pois a cidade é caminho para o Porto. Acho que 1 dia é o suficiente para a cidade. Veja mais fotos dela: Realmente a cidade é muito bonita, mas não tem muito a fazer. De repente você fica 4 dias em Porto. Lá sim tem muita cosa a se fazer. Na Itália não tivemos dificuldades com o Idioma. Quando não entendiam o Inglês, minha esposa "sacava"o italiano da novela das oito mesmo e não é que funcionava Não se preocupe !! Acho que você deveria ir a Veneza. Vale a pena. Eu não fui a Pizza, mas tem um trem de Florença a Pizza que você pode fazer no bate-e-volta. Pense na idéia de ir a Veneza. Vocês irão adorar a cidade. Abraços e qualquer coisa pode perguntar. Citar
Membros Alessandra.Floripa Postado Setembro 25, 2011 Membros Postado Setembro 25, 2011 Oi, Fernando! Belas fotos, só aumenta minha vontade de viajar! Bem, quando começamos a planejar o roteiro, descartamos Paris (isso me doeu muito!!!), por isso tiramos Veneza. Deixamos essas duas cidades para a "próxima". Nem fomos ainda e já pensamos em voltar! Meu marido tem algumas dúvidas quanto a alugar um carro. Você tirou a carteira internacional? É necessário fazer algum exame ou é só uma solicitação? Obrigada pela atenção! Alessandra. Citar
Membros Fernando Mello Postado Setembro 25, 2011 Autor Membros Postado Setembro 25, 2011 oi Alessandra, Eu tirei a carteira internacional sim, segue a foto dela: Para pedir a minha carteira foi muito simples. Fui no site do Detran (MG) e lá mesmo preenchi a guia para pagamento da taxa de emissão da Permissão. Tào logo efetuei o pagamento ela foi emitida. Em 5 dias úteis recebi ela pelo correio. A validade da PID é a mesma de sua CNH. Se não estou enganado paguei R$106,00. Depois que cheguei de viagem me disseram que emPortugal não era necessário esta permissão, pois valia a nossa CNH. Isto não tenho certeza. De qualquer forma vocês pretendem alugar um carro na Espanha. Verifique se é realmente necessário a PID para dirigir lá. Abraços e qualquer dúvida pode perguntar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.