Ir para conteúdo

Câmera ou celular? Eis a questão!


Posts Recomendados

  • Membros

Depende do gosto do mochileiro, mas o celular, no caso smartphone, na minha opinião, ganha, por causa do tamanho e peso para carregar, hoje em dia, os smarts, tem câmeras maravilhosas, além da facilidade de estar online, full time, sem falar no valor de uma boa câmera, que seria mais uma coisa pra comprar, porquê o celular, todo mundo tem um!  No meu caso estou acostumado a usar os celulares da Samsung, desde que lançaram o modelo Note que agora se tornou a linha Ultra, já tive câmeras, vendi porquê era grande demais para carregar e chama muito a atenção em lugares pobres, principalmente no Brasil e restante da América do Sul.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Excelente questão! Em minha opinião, por conta de várias questões de usabilidade, o celular torna-se a melhor escolha. Visto que, em diversos lugares o peso em sua mochila/bolsa pode ser significativo. E sem contar que em dias atuais, os celulares tornaram-se muito melhores do que anos atrás, o que é refletido na qualidade de processamento, qualidade de imagens e vários tipos de modos que podem ser usados para fotografar algo que te fez gostar. Aliás, recomendo um site muito bom, onde há lentes com diferentes tipos de modos, para diferentes tipos de celulares, aumentando ainda mais a qualidade das fotos.

Segue abaixo o link do site (OBS: é um site americano):

https://www.shopmoment.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

As câmeras de celulares de fato estão cada vez mais excelentes, mas não estão nem perto de superar as lentes de câmeras específicas em algumas situações... fotos que demandam longa exposição noturna ou zoom ainda precisam de lentes e/ou manejos específicos!

Eu tenho uma câmera boa, mas que há muito tempo ficou obsoleta (uma cannon T5i), e entre outras lentes, uma tele-objetiva. Eu não vendi pq hoje pegaria preço de banana e pq ela ainda é útil pra fotografar animais a distância.

Eu só levaria ela numa viagem de novo se viajasse de carro, como algumas vezes já fizemos (longas viagens, pro Chile, Argentina e Bolívia), ou em uma que fosse envolver muitos safaris! Pq é uma mala de mão se quiser carregar tudo, kk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

acho que essa pergunta não tem nem cabimento

não tem nem como comparar uma coisa com  a outra, funções extremamente distintas

eu dependendo da viagem vou so com o celular

em outras vou com um kit completo de camera e diferentes tipos de lente 

minimizar a questão em simplesmente "celular ou camera" é de quem não entende NADA de fotografia

  • Gostei! 2
  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...