Membros Alexluizs Postado Junho 19 Autor Membros Postado Junho 19 6 horas atrás, schitini disse: Não tenho muito a contribuir além das respostas que já foram dadas, que foram muito completas. Fui em 2018, em novembro, e também não senti muito frio, a não ser no Perito Moreno, onde peguei chuva (nas passarelas). Depois das passarelas fiz o Big Ice e, apesar de caro, achei que valeu cada centavo. Não só porque é muito bonito, mas porque é uma experiência bem diferente. Andar sobre o gelo por mais de 3 horas e ver paisagens que, além de bonitas, vc não vê em nenhum outro lugar. Mas eu tive sorte: como disse, peguei chuva nas passarelas e sol, com céu aberto, no big ice. Vc precisa de luvas para fazer o big ice (é obrigatório) então vale a pena vc levar luvas que permitam vc operar sua máquina de retrato sem ter que tirá-las. Seu roteiro é bem bom, mas vc vai ter que contar com a sorte. O clima lá muda muito e rápido. Fazer laguna de los 3 com sol é muito diferente de fazer com o clima encoberto, quando talvez vc nem consiga ver o Fitz Roy. Entre os dias que ficar em El Chalten, escolha o de melhor clima para fazer este passeio. Outra coisa é pegar o rota que começa perto da hosteria El Pilar. Parece que hoje não passa mais na área de propriedade dela, mas passa lá perto. O legal de fazer esta trilha é que vc faz 02 trilhas em 01, pois vai por um caminho e volta por outro, além de ser mais tranquilo, pois vc não precisa pegar a subida que pegaria, se iniciasse em El Chalten. Em relação à Ushuaia, como vc claramente gosta de trilhas, eu escolheria Glaciar Vinciguerra ao invés da Laguna Esmeralda. Na verdade, até dá para vc fazer a laguna esmeralda e o glaciar martial no mesmo dia se quiser, já que em novembro o dia escure bem tarde, após as 20. A laguna esmeralda é bonita, mas é uma trilha de 8km ida e volta e chega na lagoa, que é bonita, mas é "normal". Em novembro vc deve pegar a laguna de los templanos congelada e a trilha para o glaciar Vinciguerra ainda te permite andar sobre a neve (depois da laguna, no local perto da carvena de gelo - nós fizemos boneco de neve, escorregamos sobre a neve, foi muito legal), e é muito mais bonito, na minha opinião. Na verdade eu preferiria o parque tierra del fuego (senda costera) à laguna esmeralda tbm, mas é realmente questão de gosto mesmo. Em relação a dinheiro, eu fiz um pouco diferente dos demais. A informação que eu tive é que no final do ano os bancos argentinos "gostam" do real porque em janeiro os argentinos veem para o Brasil, para as praias, e comprar muito real. Então o real estava bem valorizado. Não valia a pena trocar real por dólar e depois por peso. Assim, levei só real e troquei tudo em Buenos Aires. Como vc não vai passar por Buenos Aires, o câmbio de Ushuaia é melhor do que o de El Calafate. Valeu por comentar sobre o clima, já li alguns relatos que falam sobre essas mudanças repentinas. Eu coloquei as trilhas numa ordem de progressão, talvez faça sentido analisar o clima e escolher a trilha horas antes, sendo que cada uma possui distâncias e dificuldades diferentes. Sobre Perito Moreno, essa experiência de caminhar na geleira deve ser única mesmo. Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Junho 19 Colaboradores Postado Junho 19 42 minutos atrás, Alexluizs disse: Sobre a roupa, essa jaqueta anorak (acho que nunca vi), tem alguma recomendação de marca? E outra dúvida que surgiu, é a quantidade de peças necessárias, já que todos os dias eu vou estar em alguma caminhada. Você encontra na Decathlon. Sugiro que escolha um modelo resistente a água (os que são impermeáveis são muito quentes) e com resistência a abrasão. São compactos e resistentes, com zíperes para guardar volumes e ventilação. Vale muito a pena! Quanto a quantidade, não precisa muito... eu usei um único conjunto de para as trilhas, só trocava as peças íntimas, camisas e meias. Dificilmente você sujará teu equipamento, e se acontecer, tem várias lavanderias em El Chaltén (indico a Las Manos, confiável e com bom preço). Só cuide que lavam com água quente lá, dai vestimentas a base de algodão podem encolher (as de neve costumam ser, mas nem aconselho usar). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.