Membros Jaironm Postado Junho 18 Membros Postado Junho 18 Olá. Estou iniciando no trakking. Viagem longa 10 dias, preciso levar uma mochila cargueira (50+10L) para deslocamento principal e uma de ataque (35L) para pequenos trajetos. Como levar as duas no avião? Sem despachar, de preferência. Obrigado Citar
Membros jjcardoso Postado Junho 18 Membros Postado Junho 18 Via de regra uma mochila cargueira não atende aos requisitos de uma bagagem de mão, então o correto seria despachar. Entretanto, voei recentemente com a Latam e levei a minha (Forclaz 50L) em cima. Mas no vôo de retorno fui "convidado" a despachar, acredito depender a flexibilidade da companhia. Outra estratégia é não encher muito a mochila para que não fique muito volumosa, acredito que a chance de passar é maior. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Junho 18 Membros Postado Junho 18 Depende da cia aérea. Mas eu costumo deixar um espaço na minha cargueira e colocar a de ataque dentro quando viajo, porém ela precisa ser bem maleável. 1 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Junho 18 Colaboradores Postado Junho 18 Quando fiz a volta pela Ilha Grande, utilizei minha cargueira estruturada de 70+10L - não teve jeito, precisei despacha-la (envelopei ela antes, e tanto na ida quanto na volta, foi tratada como bagagem especial). Se queres tentar leva-la dentro, o melhor a fazer é verificar as dimensões aceitas no site da cia aérea e respeita-las. Provavelmente só será aceito um volume, logo terás que colocar a outra mochila dentro da cargueira. 1 1 Citar
Membros Jaironm Postado Julho 5 Autor Membros Postado Julho 5 Olá pessoal. Desculpa a demora. Agradeço as colocações de todos. São várias situações. Fiz um teste num voo com a Latam. Levei a cargueira (50+10) com o mesmo volume que irei precisar na próxima viagem e foi na boa. Espero que a sorte não me abandone. Valeu. Boas trilhas à todos. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.