Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá. Estou iniciando no trakking. Viagem longa 10 dias, preciso levar uma mochila cargueira (50+10L) para deslocamento principal e uma de ataque (35L) para pequenos trajetos. Como levar as duas no avião? Sem despachar, de preferência. Obrigado

• Membros
Postado

Via de regra uma mochila cargueira não atende aos requisitos de uma bagagem de mão, então o correto seria despachar. Entretanto, voei recentemente com a Latam e levei a minha (Forclaz 50L) em cima. Mas no vôo de retorno fui "convidado" a despachar, acredito depender a flexibilidade da companhia.  Outra estratégia é não encher muito a mochila para que não fique muito volumosa, acredito que a chance de passar é maior. 

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado

Quando fiz a volta pela Ilha Grande, utilizei minha cargueira estruturada de 70+10L - não teve jeito, precisei despacha-la (envelopei ela antes, e tanto na ida quanto na volta, foi tratada como bagagem especial).

Se queres tentar leva-la dentro, o melhor a fazer é verificar as dimensões aceitas no site da cia aérea e respeita-las.
Provavelmente só será aceito um volume, logo terás que colocar a outra mochila dentro da cargueira.

• Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal. Desculpa a demora. Agradeço as colocações de todos. São várias situações. Fiz um teste num voo com a Latam. Levei a cargueira (50+10) com o mesmo volume que irei precisar na próxima viagem e foi na boa. Espero que a sorte não me abandone. Valeu. Boas trilhas à todos.

20240421_105505.jpg

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...