Membros Veronica.recife Postado Julho 2 Membros Postado Julho 2 12 horas atrás, D FABIANO disse: Você tem pouquíssimo tempo para Santiago e ainda quer ir a Puerto Varas?Sabe quanto tempo demora para chegar?Quase 12h.Fui tantas vezes que nem lembro mais, porém não com pouco tempo ou no inverno. Vou ficar no Chile de 17 a 26, em Santiago de 17 a 22(já fui no inverno, mas tinha pouca neve e não fui a farellones, então quero ir agora) aí tenho de 22 a 26 para conhecer outra parte, pensei em puerto varas (vou de avião). Citar
Membros SilviaAlves Postado Julho 2 Membros Postado Julho 2 32 minutos atrás, Veronica.recife disse: Vou ficar no Chile de 17 a 26, em Santiago de 17 a 22(já fui no inverno, mas tinha pouca neve e não fui a farellones, então quero ir agora) aí tenho de 22 a 26 para conhecer outra parte, pensei em puerto varas (vou de avião). nesse tópico aqui, tem algumas dicas do que fazer pela região em dias de chuva, a viagem foi no outono, mas você ter alguma ideia do que fazer em caso de chuva. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 2 Membros Postado Julho 2 @Veronica.recife Agora entendi.Já peguei muita chuva e temperatura perto de 0 varias vezes em Puerto Varas no outono.O máximo que desci de Santiago foi em 2013 em maio.Chove muito, dias e mais dias, deve a presença da floresta valdiviana ali perto que duizem ter uma média de mais de 5000mm anuais.A primeira vez que vi neve na vida foi em abril de 2008.Aonde?Puerto Varas.Ali,em dias de chuva,não há nada para se fazer.Eu não sou de ficar parado, o vulcão está escondido pelas nuvens e o lago cinzento?Vou a Frutillar,a Llanquique ou mesmo a Puerto Montt ou a Isla Grande de Chiloé que salva o dia, pois lá tem museu. Citar
Membros Tayrone.Correa Postado Agosto 8 Autor Membros Postado Agosto 8 Em 01/07/2024 em 09:50, José Luiz Gonzalez disse: Foi na Cactus https://www.cactus.com.ar. A loja fica num lugar mais afastado do centrinho, mas peguei um uber e foi de boa chegar lá. Lembro que o preço foi disparado o melhor nessa locadora na época que pesquisei e foi tudo ótimo! Sabe de dizer se o cartão Wise é bem aceito la em bariloche/Buenos Aires Citar
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Agosto 8 Colaboradores Postado Agosto 8 2 horas atrás, Tayrone.Correa disse: Sabe de dizer se o cartão Wise é bem aceito la em bariloche/Buenos Aires Olha, em geral ele foi bem aceito em Bariloche... mas teve alguns lugares que não aceitaram e tive que pagar com dinheiro ou cartão de crédito. Não sei como está agora, mas lembro que quando fui a melhor opção era usar dinheiro enviando via Western Union. Wise saia um pouco mais caro mas acabava usando às vezes. Em raros casos usava o cartão de crédito VISA (quando eu não tinha dinheiro ou o WISE não era aceito) Citar
Membros SilviaAlves Postado Agosto 8 Membros Postado Agosto 8 2 horas atrás, Tayrone.Correa disse: Sabe de dizer se o cartão Wise é bem aceito la em bariloche/Buenos Aires Usei bem pouco o wise em Bariloche, mas quando precisei, funcionou sem problemas. Na Argentina acho que a melhor opção ainda é WU (embora seja um saco andar com aquela montanha de notas 🤣). Com o wise, embora ele tenha uma cotação próxima ao dólar blue, quando você passa a compra, ele vai converter o valor de pesos para dólar + taxa. Citar
Membros ináide Postado Setembro 24 Membros Postado Setembro 24 Por que você não gosta de Pucon? Estou querendo ir para lá em março de 2025, e estava toda animada. Em 17/06/2024 em 16:08, D FABIANO disse: @Tayrone.CorreaSó vale ir a Natales quem gosta de trilha.Eu fui pelo outro motivo:tomar o ferry do Navimag para voltar a Angelmó Falando nisso, você perguntou por Pucón que não gosto.Sou muito conhecido lá, mas prefiro um outro lugarejo,lindo de morrer quando não chove,Puerto Varas.Essa podia ser sua opção, ir a Puerto Montt,aonde fica o aeroporto, e de lá sair a Puerto Varas e cidades da região.Voltando de Bariloche, aonde estive em 2.20 pela última de várias vezes.Aquilo ali é minha segunda casa,embora deixei Chile de lado para conhecer Europa antes do ETIAS. Citar
Membros ináide Postado Setembro 24 Membros Postado Setembro 24 11 minutos atrás, ináide disse: Por que você não gosta de Pucon? Estou querendo ir para lá em março de 2025, e estava toda animada. Em 17/06/2024 em 16:08, D FABIANO disse: @Tayrone.CorreaSó vale ir a Natales quem gosta de trilha.Eu fui pelo outro motivo:tomar o ferry do Navimag para voltar a Angelmó Falando nisso, você perguntou por Pucón que não gosto.Sou muito conhecido lá, mas prefiro um outro lugarejo,lindo de morrer quando não chove,Puerto Varas.Essa podia ser sua opção, ir a Puerto Montt,aonde fica o aeroporto, e de lá sair a Puerto Varas e cidades da região.Voltando de Bariloche, aonde estive em 2.20 pela última de várias vezes.Aquilo ali é minha segunda casa,embora deixei Chile de lado para conhecer Europa antes do ETIAS. Olá, porque você não gosta de Pucón? Estou indo para lá em março de 2025, e estava toda animada 😕 Citar
Membros SilviaAlves Postado Setembro 24 Membros Postado Setembro 24 1 hora atrás, ináide disse: Olá, porque você não gosta de Pucón? Estou indo para lá em março de 2025, e estava toda animada 😕 não se deixa desanimar por uma única opinião. como sou muito fã da cidade, irei defende-la. já estive duas vezes na cidade e é a minha preferida do chile. o fato de gostar ou não da cidade vai depender do que você gosta, então é preciso alinhar as expectativas com o que você busca. acho incrível o fato da cidade ficar muito próxima a um vulcão ativo, além de oferecer muitas opções de trilhas, lagos, cachoeira. a cidade também é muito preparada para o turismo e você consegue fazer muita coisa por conta própria, utilizando transporte público ou bicicleta. 1 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 25 Membros Postado Setembro 25 @ináide Porque é muito pequeno e chove muito, eu prefiro cidades grandes. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.