Membros Tayrone.Correa Postado Junho 25 Autor Membros Postado Junho 25 Em 17/06/2024 em 14:37, SilviaAlves disse: sim, é tranquilo também. apenas atente-se que o ônibus de pucon para san martin é apenas uma vez por dia, não me recordo o horário. se você puder, compre a passagem com antecedência e garanta o lugar na poltrona da frente no 2º andar do ônibus, o visual nesse trajeto é lindíssimo, em boa parte você consegue ver o vulcão Lanín, vale muito a pena!! não sei se te dizer, mas você consegue fazer muita coisa utilizando o ônibus de linha normal. É só comprar o cartão sube (obrigatório para utilizar o ônibus) e fazer uma recarga com um valor estimado dos gastos com passagens, tem alguns pontos da cidade que fazem esse serviço (vender cartão + recarga). não lembro quanto custou o cartão, nem valor das passagens rs mas foi bem baratinho. Acho que vou fazer o seguinte roteiro para dar uma economizada: Santiago>>>Puerto Montt / Puerto Montt>> Puerto Varas ( Ficar uns dois dias la) / Puerto Varas >>> Bariloche. Depois fazer o retorno pelo mesmo caminho. A fronteira de ónibus ida e volta é tranquilo? Citar
Membros SilviaAlves Postado Junho 25 Membros Postado Junho 25 1 hora atrás, Tayrone.Correa disse: A fronteira de ónibus ida e volta é tranquilo? sim, de boas. Na fronteira do Chile, não pode entrar com nada de origem vegetal e animal (tipo queijos, salames, sementes, temperos, etc). Eles revisam todas as malas, mas é bem rápido. 1 hora atrás, Tayrone.Correa disse: Acho que vou fazer o seguinte roteiro para dar uma economizada: Santiago>>>Puerto Montt / Puerto Montt>> Puerto Varas ( Ficar uns dois dias la) / Puerto Varas >>> Bariloche. Depois fazer o retorno pelo mesmo caminho. sem querer me meter no teu roteiro, mas eu não deixaria Pucon de fora, tu já vai tá lá pelo Sul mesmo 😂😬 (sou suspeita pra falar, mas gosto muito daquela cidade, a sensação de você tá “pertinho” do vulcão é muito doida hahaha) Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 25 Membros Postado Junho 25 @Tayrone.CorreaA fronteira é a 2 mais movimentada entre is 2 países, o paso cardinal Samoré. Não leve frutos, carne e derivados e tenha muita paciência com as revistas que fazem, não só ali,mas em todas as fronteiras entre dois velhos inimigos. 1 Citar
Membros Tayrone.Correa Postado Junho 28 Autor Membros Postado Junho 28 Em 25/06/2024 em 11:50, SilviaAlves disse: sim, de boas. Na fronteira do Chile, não pode entrar com nada de origem vegetal e animal (tipo queijos, salames, sementes, temperos, etc). Eles revisam todas as malas, mas é bem rápido. sem querer me meter no teu roteiro, mas eu não deixaria Pucon de fora, tu já vai tá lá pelo Sul mesmo 😂😬 (sou suspeita pra falar, mas gosto muito daquela cidade, a sensação de você tá “pertinho” do vulcão é muito doida hahaha) Obrigado pela dica kkkk, vou ver se consigo encaixar. Voce acha que R$ 200,00 por dia é suficiente para alimentação? Citar
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Junho 28 Colaboradores Postado Junho 28 Fala @Tayrone.Correa, blz? Eu estive em Bariloche em jan/fev desse ano de 2024 e posso ajudar com algumas dúvidas rs Quanto ao Uber, ele funciona principalmente no centrinho de Bariloche. Peguei uber por exemplo para ir da rodoviária até o hotel e vice-versa e também para ir até a loja onde aluguei um carro. No entanto, é difícil pegar uber para voltar de regiões mais afastadas. Por exemplo, testei chamar uber desde o Cerro Catedral e de um ponto no Circuito Chico e ninguém aceitava a corrida. Acabei tendo que ficar esperando o ônibus mesmo... Quanto ao ônibus, eu também viajei de avião para Puerto Montt e de lá peguei ônibus para Bariloche. O trajeto Chile para Argentina foi tranquilo, mas peguei muito trânsito na volta para o Chile que quase me fez perder o voo de volta ao Brasil. Recomendo você voltar pelo menos 1 dia antes para o Chile para evitar problemas. Também recomendo você preencher com antecedência o formulário do SAG na volta para o Chile pois perdi o ônibus de volta porque o motorista não aceitou que eu entrasse sem preencher o documento e não me explicou nada sobre ele. Depois acabei descobrindo que era super simples preencher isso online e eu poderia ter embarcado e preenchido no ônibus a caminho do Chile, mas o pessoal da Andesmar também não ajudou em nada... Citar
Membros SilviaAlves Postado Junho 28 Membros Postado Junho 28 3 horas atrás, Tayrone.Correa disse: Voce acha que R$ 200,00 por dia é suficiente para alimentação? se for um casal fica um pouco apertado, principalmente se você fizer todas as principais refeições fora. no chile, uma pizza média custa cerca de 15.000 pesos (que é mais ou menos R$88,00), os pratos com carne e acompanhamentos geralmente partem desse valor também. Em Bariloche, atualmente não deve estar muito diferente. mas assim, viajando a gente sempre se vira e dá um jeito né, sempre vai aparecer algum lugar com "menu del día" (tipo o nosso pf). procure hospedagens com cozinha compartilhada, compra dois pacotes de macarrão e seja feliz ahueuhae Citar
Membros Tayrone.Correa Postado Junho 28 Autor Membros Postado Junho 28 1 hora atrás, José Luiz Gonzalez disse: Fala @Tayrone.Correa, blz? Eu estive em Bariloche em jan/fev desse ano de 2024 e posso ajudar com algumas dúvidas rs Quanto ao Uber, ele funciona principalmente no centrinho de Bariloche. Peguei uber por exemplo para ir da rodoviária até o hotel e vice-versa e também para ir até a loja onde aluguei um carro. No entanto, é difícil pegar uber para voltar de regiões mais afastadas. Por exemplo, testei chamar uber desde o Cerro Catedral e de um ponto no Circuito Chico e ninguém aceitava a corrida. Acabei tendo que ficar esperando o ônibus mesmo... Quanto ao ônibus, eu também viajei de avião para Puerto Montt e de lá peguei ônibus para Bariloche. O trajeto Chile para Argentina foi tranquilo, mas peguei muito trânsito na volta para o Chile que quase me fez perder o voo de volta ao Brasil. Recomendo você voltar pelo menos 1 dia antes para o Chile para evitar problemas. Também recomendo você preencher com antecedência o formulário do SAG na volta para o Chile pois perdi o ônibus de volta porque o motorista não aceitou que eu entrasse sem preencher o documento e não me explicou nada sobre ele. Depois acabei descobrindo que era super simples preencher isso online e eu poderia ter embarcado e preenchido no ônibus a caminho do Chile, mas o pessoal da Andesmar também não ajudou em nada... Ajudou de mais rsrs, então da para aproveitar o Uber no centro. Com alimentação em bariloche, voce acha que uns R$ 200,00 por dia e por pessoa da? Citar
Membros Tayrone.Correa Postado Junho 28 Autor Membros Postado Junho 28 8 minutos atrás, SilviaAlves disse: se for um casal fica um pouco apertado, principalmente se você fizer todas as principais refeições fora. no chile, uma pizza média custa cerca de 15.000 pesos (que é mais ou menos R$88,00), os pratos com carne e acompanhamentos geralmente partem desse valor também. Em Bariloche, atualmente não deve estar muito diferente. mas assim, viajando a gente sempre se vira e dá um jeito né, sempre vai aparecer algum lugar com "menu del día" (tipo o nosso pf). procure hospedagens com cozinha compartilhada, compra dois pacotes de macarrão e seja feliz ahueuhae Menu del dia foi o que me salvou no atacama kkkkkk. Vou estar indo com minha esposa, se for igual no atacama, os pratos costumam vir bem recheados, da para compartilhar em alguns casos. Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 28 Membros Postado Junho 28 @Tayrone.Correa Não sei dizer sobre valores porque não vou a região de los Lagos desde 2020.Meus amigos chamam, mas é ruim ficar voltando a um lugar que você conhece mais que a palma da sua mão. San Pedro dá para dividir?Só se é em restaurante caro ou mudou muito, pois ao que sei,é todo Chile igual, mas no sul acrescentam os peixes e os mariscos que são pescados em regiões frias.O melhor exemplo disso é Valdivia e seu mercado de peixes. Citar
Membros SilviaAlves Postado Junho 28 Membros Postado Junho 28 32 minutos atrás, Tayrone.Correa disse: Menu del dia foi o que me salvou no atacama kkkkkk. Vou estar indo com minha esposa, se for igual no atacama, os pratos costumam vir bem recheados, da para compartilhar em alguns casos. o chile é triste por isso, comida cara e não tão boa (mas a cordilheira compensa :D) as porções são bem generosas mesmo e você consegue dividir ou ainda complementar com um outro prato mais em conta. no sul, tem mais opções de pratos com pescado como o Fabiano comentou e restaurantes italianos também. como sou vegetariana, geralmente os pratos sem carne são mais em conta. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.