Membros Tayrone.Correa Postado Junho 17 Membros Postado Junho 17 (editado) Bom dia meus amigos, estou querendo ir para o Chile em novembro, a intenção era Argentina ( Bariloche - El Chalten), mas, a passagem para o chile esta mais barata rsrs. Novembro é uma epoca boa ou chove muito na região? Alimentação é muito cara? (em comparação com o Atacama por exemplo, estive la ano passado). Aceito dicas de lugares e roteiros também rsrs. Obrigado a todos. Editado Junho 17 por Tayrone.Correa Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Junho 17 Membros Postado Junho 17 O quanto mais barato? Porque Chile é bem caro, eu gastei 2x a 3x mais lá do que na Argentina. Em Puerto Natales, se você não for comer em mercado, gastará uns 20mil pesos por refeição. Além de que Puerto Natales a coisa interessante a se fazer é fazer trilha no Torres del Paine, que a entrada custa 35$. Citar
Membros Tayrone.Correa Postado Junho 17 Autor Membros Postado Junho 17 36 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: O quanto mais barato? Porque Chile é bem caro, eu gastei 2x a 3x mais lá do que na Argentina. Em Puerto Natales, se você não for comer em mercado, gastará uns 20mil pesos por refeição. Além de que Puerto Natales a coisa interessante a se fazer é fazer trilha no Torres del Paine, que a entrada custa 35$. Esta dando uma diferença de R$ 1.000,00 Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 17 Membros Postado Junho 17 Natales é uma cidade muito pequena que não tem nada,pois o parque Torres del Paine fica a mais de 50 ƙm.Na cidade mesmo só tem a Cueva del Millodon,um tipo de preguiça gigante que viveu lá há muitos anos e o embarque do Navimag,esse sim era bom,mas não sei como está o seu funcionamento. Alimentação tem que ser no Unimarc,pois senão já viu o que acontece em uma cidade pequena e turística. 1 Citar
Membros SilviaAlves Postado Junho 17 Membros Postado Junho 17 (editado) Só conheço Santiago e Pucon, mas novembro é uma época boa para visitar, em Pucon especialmente, se der sorte ainda terá neve nos vulcões e em algumas trilhas (fui em nov/2022 e na trilha do El Cañi, próximo a cume tinha bastante neve), voltei ano passado em dez/2023 e estava tudo verde e o vulcão com bem pouca neve. Com relação a economia das passagens, tens que avaliar como você vai se deslocar entre as cidades, pois de Pucon para Puerto Natales, de ônibus é uma pernada e se for de avião, tem os deslocamentos até a cidade onde fica o aeroporto, acho que não existe voo direto de uma cidade para outra, você terá que retornar para Santiago. No caso de Pucon, o aeroporto mais próximo é em Temuco e para TDP é Punta Arenas. Sobre os custos, acredito que na ponta do lápis, a Argentina consegue ficar mais barata, mas aí tem a questão da econômica do país, que pode fazer tu gastar mais do que o programado. Se você faz questão, de ao menos visitar Bariloche, fica a dica do roteiro que fiz em dezembro: Curitiba x Santiago x Puerto Montt (avião) | Puerto Varas > Bariloche (ônibus) | Bariloche > Junín de los Andes > Pucon (ônibus) | Pucon > Santiago (ônibus). No total, acho que ficou uns R$ 2.500, todos esses deslocamentos, como viajei entre o natal e ano novo, não paguei tão barato na passagem até Santiago, mas ultimamente tem rolado boas promoções para Punta Arenas e Puerto Mott. Eu também comprei as passagens de ônibus com antecedência, pela internet, talvez se deixasse para comprar na hora, poderia ter economizado mais. Editado Junho 17 por SilviaAlves Citar
Membros Tayrone.Correa Postado Junho 17 Autor Membros Postado Junho 17 51 minutos atrás, SilviaAlves disse: Só conheço Santiago e Pucon, mas novembro é uma época boa para visitar, em Pucon especialmente, se der sorte ainda terá neve nos vulcões e em algumas trilhas (fui em nov/2022 e na trilha do El Cañi, próximo a cume tinha bastante neve), voltei ano passado em dez/2023 e estava tudo verde e o vulcão com bem pouca neve. Com relação a economia das passagens, tens que avaliar como você vai se deslocar entre as cidades, pois de Pucon para Puerto Natales, de ônibus é uma pernada e se for de avião, tem os deslocamentos até a cidade onde fica o aeroporto, acho que não existe voo direto de uma cidade para outra, você terá que retornar para Santiago. No caso de Pucon, o aeroporto mais próximo é em Temuco e para TDP é Punta Arenas. Sobre os custos, acredito que na ponta do lápis, a Argentina consegue ficar mais barata, mas aí tem a questão da econômica do país, que pode fazer tu gastar mais do que o programado. Se você faz questão, de ao menos visitar Bariloche, fica a dica do roteiro que fiz em dezembro: Curitiba x Santiago x Puerto Montt (avião) | Puerto Varas > Bariloche (ônibus) | Bariloche > Junín de los Andes > Pucon (ônibus) | Pucon > Santiago (ônibus). No total, acho que ficou uns R$ 2.500, todos esses deslocamentos, como viajei entre o natal e ano novo, não paguei tão barato na passagem até Santiago, mas ultimamente tem rolado boas promoções para Punta Arenas e Puerto Mott. Eu também comprei as passagens de ônibus com antecedência, pela internet, talvez se deixasse para comprar na hora, poderia ter economizado mais. Obrigado pelas dicas. Estava pensando em um outro possível roteiro seria Pucon>>> (ônibus) San Martin de Los Andes >>>>(ônibus) Bariloche. De Bariloche Pegaria um voo de volta. Citar
Membros Tayrone.Correa Postado Junho 17 Autor Membros Postado Junho 17 1 hora atrás, D FABIANO disse: Natales é uma cidade muito pequena que não tem nada,pois o parque Torres del Paine fica a mais de 50 ƙm.Na cidade mesmo só tem a Cueva del Millodon,um tipo de preguiça gigante que viveu lá há muitos anos e o embarque do Navimag,esse sim era bom,mas não sei como está o seu funcionamento. Alimentação tem que ser no Unimarc,pois senão já viu o que acontece em uma cidade pequena e turística. Então, Natales, só vale a pena, caso, for conhecer Torres del Paine Citar
Membros Tayrone.Correa Postado Junho 17 Autor Membros Postado Junho 17 1 hora atrás, SilviaAlves disse: Só conheço Santiago e Pucon, mas novembro é uma época boa para visitar, em Pucon especialmente, se der sorte ainda terá neve nos vulcões e em algumas trilhas (fui em nov/2022 e na trilha do El Cañi, próximo a cume tinha bastante neve), voltei ano passado em dez/2023 e estava tudo verde e o vulcão com bem pouca neve. Com relação a economia das passagens, tens que avaliar como você vai se deslocar entre as cidades, pois de Pucon para Puerto Natales, de ônibus é uma pernada e se for de avião, tem os deslocamentos até a cidade onde fica o aeroporto, acho que não existe voo direto de uma cidade para outra, você terá que retornar para Santiago. No caso de Pucon, o aeroporto mais próximo é em Temuco e para TDP é Punta Arenas. Sobre os custos, acredito que na ponta do lápis, a Argentina consegue ficar mais barata, mas aí tem a questão da econômica do país, que pode fazer tu gastar mais do que o programado. Se você faz questão, de ao menos visitar Bariloche, fica a dica do roteiro que fiz em dezembro: Curitiba x Santiago x Puerto Montt (avião) | Puerto Varas > Bariloche (ônibus) | Bariloche > Junín de los Andes > Pucon (ônibus) | Pucon > Santiago (ônibus). No total, acho que ficou uns R$ 2.500, todos esses deslocamentos, como viajei entre o natal e ano novo, não paguei tão barato na passagem até Santiago, mas ultimamente tem rolado boas promoções para Punta Arenas e Puerto Mott. Eu também comprei as passagens de ônibus com antecedência, pela internet, talvez se deixasse para comprar na hora, poderia ter economizado mais. Locomoção em Bariloche, tem Uber? Citar
Membros SilviaAlves Postado Junho 17 Membros Postado Junho 17 40 minutos atrás, Tayrone.Correa disse: Obrigado pelas dicas. Estava pensando em um outro possível roteiro seria Pucon>>> (ônibus) San Martin de Los Andes >>>>(ônibus) Bariloche. De Bariloche Pegaria um voo de volta. sim, é tranquilo também. apenas atente-se que o ônibus de pucon para san martin é apenas uma vez por dia, não me recordo o horário. se você puder, compre a passagem com antecedência e garanta o lugar na poltrona da frente no 2º andar do ônibus, o visual nesse trajeto é lindíssimo, em boa parte você consegue ver o vulcão Lanín, vale muito a pena!! 33 minutos atrás, Tayrone.Correa disse: Locomoção em Bariloche, tem Uber? não sei se te dizer, mas você consegue fazer muita coisa utilizando o ônibus de linha normal. É só comprar o cartão sube (obrigatório para utilizar o ônibus) e fazer uma recarga com um valor estimado dos gastos com passagens, tem alguns pontos da cidade que fazem esse serviço (vender cartão + recarga). não lembro quanto custou o cartão, nem valor das passagens rs mas foi bem baratinho. Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 17 Membros Postado Junho 17 @Tayrone.CorreaSó vale ir a Natales quem gosta de trilha.Eu fui pelo outro motivo:tomar o ferry do Navimag para voltar a Angelmó Falando nisso, você perguntou por Pucón que não gosto.Sou muito conhecido lá, mas prefiro um outro lugarejo,lindo de morrer quando não chove,Puerto Varas.Essa podia ser sua opção, ir a Puerto Montt,aonde fica o aeroporto, e de lá sair a Puerto Varas e cidades da região.Voltando de Bariloche, aonde estive em 2.20 pela última de várias vezes.Aquilo ali é minha segunda casa,embora deixei Chile de lado para conhecer Europa antes do ETIAS. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.