Ir para conteúdo

17 dias - Peru, Bolívia e Chile // Junho/Julho 2011

feanjos

Posts Recomendados

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Felipe,

eu viajei em fev/mar durante 17 dias (Bolivia, Chile e Argentina)

acredito que dê pra fazer o seu roteiro sim.. aqui vão algumas dicas:

em SP Atacama, tente fazer um passeio (principalmente o sandboard no Valle de la Muerte+Valle de la Luna) era o passeio mais barato.

De SP Atacama até Santiago, eu fui de ônibus (23h) que é super confortável, mas se comprar a passagem de avião antes, sai o mesmo preço do ônibus! é um dia que vc ganha e o visual não nada demais.

Em Santiago eu fui apenas na vinícola Concha Y Toro. Lá tem várias mas além de eu gostar muito dessa era bem acessível (metro+ônibus) não caia em conversa de empresa de turismo. Cobram CLP 30.000, sendo que eu gastei CLP 8.500. Se tivesse mais um dia em Santiago poderia ir a Viña del Mar/ Valparaíso, fica há uma hora de Santiago e dá pra fazer os dois no mesmo dia..fácil!

Tirando a passagem eu gastei 2.200, sendo que fiz passeios mais caros em SPA e Mendoza.. dava pra gastar menos.. Eu levei um VTM com a maior parte e 500 dólares na doleira.

Boa sorte com o roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

E ai rapeize,

Agora senti firmeza, ótimas dicas Gi e Isabela, o preço das passagens aéres tá bem convidativo mesmo. Será que eu consigo mais barato comprando dentro do Chile (e será que compensa arriscar e tentar comprar no aeroporto mesmo?).

Já me senti mais confiante, dá pra fazer a trip :D

Hoje vou reservar os dois primeiros albergues, os outros vou pegando no caminho conforme for.

Eu to pensando em fazer essa viagem só com o VTM e alguns dolares...acho que em relação a isso é tranquilo né? Eu saco o dinheiro de cada pais assim que chego na cidade e vou usando essa grana!

Bjsss

Link para o comentário

• Colaboradores

Acho arriscado comprar no aeroporto..mas não sei..

Em relação a sacar o dinheiro em cada país é uma boa pela praticidade e segurança, porém as taxas são altas para esse tipo de saque (+- 18 reais por saque).. e em poucos lugares eu conseguia sacar dólar mesmo pra depois trocar (na verdade eu não saquei dólar em lugar nenhum na Bolívia e Chile). Eu só conseguia sacar a moeda local e com a conversão do Visa, ou seja, não valeria a pena. Mas não tem outra opção certo? rs

Eu levei um VTM com dólar e cada vez que entrava num país eu sacava "muito" pra não ficar pagando taxa cada vez que saca..

beijaoo

Link para o comentário

• Membros

Quero fazer uma viagem para o Chile, saida de SP dia 05/07 e volta 14/07. Então, é minha primeira viagem sozinha...AI MEU DEUS!!! Gostaria de saber se há possibilidade de encontrar algumas pessoa por lá nesses dias, será? A idéia é ficar 3 dias em Santiago e depois traçar um caminho...não sei bem ainda.

Link para o comentário

• Membros

É, o melhor jeito da grana vai ser o VTM mesmo, vou fazer essa semana ainda!

Oi Karime, meu planejamento é de chegar dia 07 ou 08 em Santiago, ainda não decidi ao certo! Vc tá com passagem comprada já? A gente pode se encontrar por lá, seria legal ter mais um perdido comigo hahahaha. Essa vai ser minha primeira viagem sozinho também, compartilho do seu medo! Se quiser, adiciona meu msn feanjos.msn@hotmail.com pra gente bater um papo!

Pessoal, alguem tá sabendo de notícias sobre o vulcao? Eu to acompanhando, acho que o mais crítico foi o sul do chile e argentina né? Só to um pouco preocupado com o caos aéreo que vai estar nas próximas semanas!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eu gosto do VTM, e ao contrario do que disseram a taxa por saque é de U$2,50 e pra usar no Débito nao tem taxa. Em La Paz, na Calle Saganarga tem um ATH do Banco BCP que pode-se sacar em Dollar. Temos um tópico aqui no site falando sobre o VTM., de uma pesquisada ali no Buscador.

EU consideraria pelo menos uns 4 dias em Cuzco para curtir a cidade, sendo 1 dia para o City Tour, que na verdade é um recorrido por ruinas e museus , 1 dia pro Vale Sagrado ficando em Ollanta e ja seguindo pra AC. 1 Dia pra MP e regresso pra Cuzco, 4 em SPA, quando fui, fechei todos os passeios exceto Salar de Tara, pois eu ja iria pra Uyuni e isso consome 3 dias pelo menos e 3 em Santiago no minimo, para conhecer a cidade, la Moneda, Cerro San Cristobal, Cerro Santa Lucia, Bela Vista, Mercado etc. O Leo Rj ta morando la e pode te dar dicas la no topico de Santiago.

Quanto a ir de onibus, compartilho o pensamento do colega que disse que a paisagem vale a pena, mas o tempo perdido nao! 22h olhando paisagem é de dar no saco de qualquer um!! Paguei 100 dolares na passagem entre Santiago e Calama isso em 2009, creio que vc encontra coisa mais em conta ( apesar do caus aereo que deve ta no Chile agora )

Eu Recomendo demais o LOKI tanto em Cuzco quanto em La Paz... excelente lugares pra se hospedar e fazer amigos!

PS.. Se acostume com geleia de morango!!.. depois me conta!..hahaha

abs

POde-se comprar passagens tambem pelo www.despegar.com, que é o decolar dos países de lingua espanhola.

Link para o comentário

• Colaboradores
Eu gosto do VTM, e ao contrario do que disseram a taxa por saque é de U$2,50 e pra usar no Débito nao tem taxa. Em La Paz, na Calle Saganarga tem um ATH do Banco BCP que pode-se sacar em Dollar. Temos um tópico aqui no site falando sobre o VTM., de uma pesquisada ali no Buscador.

EU consideraria pelo menos uns 4 dias em Cuzco para curtir a cidade, sendo 1 dia para o City Tour, que na verdade é um recorrido por ruinas e museus , 1 dia pro Vale Sagrado ficando em Ollanta e ja seguindo pra AC. 1 Dia pra MP e regresso pra Cuzco, 4 em SPA, quando fui, fechei todos os passeios exceto Salar de Tara, pois eu ja iria pra Uyuni e isso consome 3 dias pelo menos e 3 em Santiago no minimo, para conhecer a cidade, la Moneda, Cerro San Cristobal, Cerro Santa Lucia, Bela Vista, Mercado etc. O Leo Rj ta morando la e pode te dar dicas la no topico de Santiago.

Quanto a ir de onibus, compartilho o pensamento do colega que disse que a paisagem vale a pena, mas o tempo perdido nao! 22h olhando paisagem é de dar no saco de qualquer um!! Paguei 100 dolares na passagem entre Santiago e Calama isso em 2009, creio que vc encontra coisa mais em conta ( apesar do caus aereo que deve ta no Chile agora )

Eu Recomendo demais o LOKI tanto em Cuzco quanto em La Paz... excelente lugares pra se hospedar e fazer amigos!

PS.. Se acostume com geleia de morango!!.. depois me conta!..hahaha

abs

POde-se comprar passagens tambem pelo http://www.despegar.com, que é o decolar dos países de lingua espanhola.

Leo Ramalho,

de fato são U$2,50 para sacar, se sacar em dólar ótimo! Mas sacando em peso argentino cheguei a pagar por saque 16,50 pesos em Mendoza. rs

Você acha que 5 dias pra ir pra Cuzco e Lima são suficientes?

Abraços,

Link para o comentário

• Membros de Honra
Leo Ramalho,

de fato são U$2,50 para sacar, se sacar em dólar ótimo! Mas sacando em peso argentino cheguei a pagar por saque 16,50 pesos em Mendoza. rs

::cool:::'>

De qualquer maneira continuam sendo os mesmos 2,50 dolar, apenas convertido em pesos... O que acontece ás vezes é que alguns bancos cobram uma taxa adicional ( do proprio banco e nao do VTM ) para saques de cartoes extrangeiros.

Saques em dolar, nos paises onde a moeda corrente tambem e o dolar nao tem taxa! ::otemo::

Você acha que 5 dias pra ir pra Cuzco e Lima são suficientes?

Eu achopouco tempo.. Cuzco e MP merecem esses 5 dias inteiros, e lima mais uns 3 ou 4 facil facil... :wink:

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Também tenho apenas 17 dias para viajar! Inicialmente meu roteiro seria , indo de avião de SP até La Paz (2 dias)- Copacabana (1 dia) - Titicaca e ilhas (2 dias) - Cuzco (3dias)- MP e aguas calientes (2 dias) - arequipa (2 dias) - Arica (1 dia) - Salar de Uyuni (1 dia) - Potosí (2 dias) - La Paz, voltando de avião para SP.

Mas pelas minhas pesquisas vai ser bem corrido para fazer isso, fora imprevistos que podem ocorrer. O que vcs acham?

Se for para tirar algumas cidades, quais seriam?

Por favor, me ajudem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...