Membros feanjos Postado Maio 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2011 Olá galera, Faz um tempão que eu ando querendo fazer essa viagem pela américa do sul e agora consegui duas semaninhas de folga, resolvi criar coragem e comprei as passagens para fazer isso virar realidade Comprei passagens aéreas com saida de São Paulo em direção a Cusco (escala em Lima). Saindo dia 23 de Junho, e retornando de Santiago no dia 10 de Julho para São Paulo. Com base nessa passagem planejei o meu caminho. Sei que não fiz do jeito certo, de planejar antes e comprar depois as coisas, mas eu fiz do meu jeito mais espontãneo e impulsivo hahahah, fiz para criar coragem mesmo e me forçar a ir, por que agora com as passagens eu não volto atráz por mais nada Bom vamos ao que interessa! Meu roteiro para a viagem ficou passando pelas seguintes cidades na ordem: Cuzco - La Paz - Uyuni - San Pedro do Atacama - Santiago Fiz um mapa breve no Maps, só para ter uma noção mais legal visualmente. Pretendo alimentar esse mapa depois com as informações de onde passei, etc! [googlemap]http://goo.gl/maps/XAmW[/googlemap] http://goo.gl/maps/XAmW E também tenho essa planilha mais detalhada: https://docs.google.com/leaf?id=0B5WN1pMJyyU-NmE3YTdmOTgtOWM5ZC00NjQwLWIyMzQtNWM2OTM2MGZmMDdk&sort=name&layout=list&num=50 Bom eu to precisando de umas dicas e umas sugestões quanto a esse caminho que estou fazendo. Foi o que eu achei mais rico em atividades para fazer nas cidades. Mas mesmo assim eu fiquei com 2 dias de folga para manejar durante essa viagem. Poderia também ficar com 2 dias livres, alias até o momento caso não surjam sugestões melhores é a principal idéia ! Lembrando que além das passagens aéreas não fechei nenhuma estadia em albergue, nenhum passeio e nenhuma passagem de onibus, então tudo pode mudar no decorrer desse processo. Eu estava pensando em fechar só o primeiro albergue em Cusco. Quero ficar no Loki hostel que me falaram super bem. Fora isso, não tenho preferência nenhuma nos hostels, e pelo que entendi La Paz e San Pedro é recheado de Hostels ou hospedagens baratas, então posso ir com um na cabeça, caso não tenha vagas eu procuro por outro. Não queria fechar o albergue e bus justamente com receio de que eu encontre uma coisa legal ou uma galera afim de fazer um passeio em alguma cidade e eu precise ficar mais tempo, então posso fazer a mudança do meu roteiro de acordo com o feeling da viagem. Estou já entrando em contato com as empresas que fornecem os passeios. E pelo que entendi as saídas são diarias, na maior parte dos casos, então não terei problemas com reservas ou formação de grupos. Só não sei ainda o Dowhill em Coroico se consigo fazer a qualquer dia. Mas já to entrando em contato com algumas empresas para saber melhor disso! Já minha maior dúvida no momento tem sido em relação ao dinheiro: Quando fui para Buenos Aires, usei apenas o meu cartão do Bradesco, já que havia cobertura lá. Me disseram para pesquisar se não há essa cobertura, mas eu acho que é demais confiar no Bradesco ainda mais se tratando de países que ele nem trabalha oficialmente, só realiza a transação por terceiros... Estou com uns 90% de certeza que vou de VTM, acho que é a melhor opção por aqui já que temos vários tipos de moedas diferentes né? Eu li que em San Pedro vou ter problemas para conseguir sacar o dinheiro, então to pesquisando se no caso do Chile compro antes uma grana em moeda para usar em São Pedro ou se tento sacar em Calama, algo do tipo. Meu orçamento por sorte e pelos relatos que eu li está um pouco tranquilo. Eu terei cerca de 3k para passar esse tempo todo. A passagem aérea não entra nesse valor. Vou levar essa grana no VTM e parte em moeda para alguma emergência (dolar) mas não espero gastar tudo. Meu plano é gastar até 2k com algumas comprinhas em Santiago, mas é bom deixar um dinheiro a mais para algum eventual problema. Quero umas sugestões do pessoal em relação ao caminho que estou fazendo, e se tem alguma atração ai que me recomende no meio do caminho ou se tem alguma coisa que estou marcando de ir que é uma furada Mas como disse antes, não vou me atentar muito ao planejamento. Quero relacionar só o básico para não comer bola. O resto quero decidir na hora... Me preocupo mais é com a maneira como vou rever essa viagem do que com a maneira que vou prever ela Bom é basicamente isso, e agora fica a contagem regressiva né! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PABLO_ROSSATO Postado Maio 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2011 FELIPE, VOU VIAJAR SABADO E O MEU ROTEIRO SÃO DE 17 DIAS TB MAIS EU SINCERAMENTE JA ACHO Q O MEU ROTEIRO ESTÁ MUITO CORRIDO O SEU ENTÃO NEM SE FALA, ACREDITO Q VAI TER Q PASSAR MUITO TEMPO SE DESLOCANDO DE UM LUGAR PARA O OUTRO, O Q AXA?? O MEU ROTEIRO FICOU O SEGUINTE: BH/ COCHABAMBA/ ORURO/ UYUNI/ LAPAZ/ COPACABANA/ PUNO/ AREQUIPA/ CUZCO/ BH. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros feanjos Postado Maio 17, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2011 E ai Pablo!! Então, vc já sabe quantos dias vai passar em cada lugar? Eu acho bem corrida essa trip mesmo =( infelizmente...mas já fiz na planilha o calculo dos dias que vou perder só viajando. As viagens mais longas que farei serão Cusco - La Paz ... San Pedro - Santiago.... Que são 17 e 22h respectivamente. Fora isso, a viagem de La Paz até San Pedro é praticamente um tour passando por Uyuni né...de La Paz a uyuni se não me engano são 5h, e chegando lá já começa o tour pelo Salar... Mas eu só acho corrido na verdade por que gosto de adaptar melhor as cidades quando viajo...se tratando de atrações, acho que dá pra fazer um monte de coisa bacana nesse tempo...só não sei se vou conseguir viver a cultura dos caras mesmo, pra isso 4 ou 5 dias é muito pouco acho... Vc montou uma planilha ou algo assim? Compartilha ai conosco!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PABLO_ROSSATO Postado Maio 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2011 então felipe, não montei nada de planilha ou coisa parecida não, fiz só um roteiro que gostaria de conhecer que é esse que vc viu ai, eu só fiz pra ter direção mesmo, pq sou do tipo q se fizer a planilha e der errado o palnejamento ja fico numa bronca danada, então preferi só peskisar as cidades, os transportes, os passeios e talz e dentro desses 17 dias otimizar tempo para ver o máximo desse roteiro acima q eu conseguir... a minha viagem começa amanhã, assim que eu voltar coloco o meu relato aki pra galera e talz... dai axo q vou ter condição de te ajudar melhor... abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Maio 20, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 20, 2011 Realmente sua trip está muito corrida, 17 dias e você vai perder um dia inteiro só para ir para Santiago e mais um para ir de Cusco a La Paz... não vejo motivo nenhum para fazer isso. Se você não tivesse com passagem comprada, eu recomendaria você ir só até o Atacama e de lá voar de volta para o Brasil (por Cálama). Talvez ainda dê tempo de você olhar um avião de Cálama a Santiago pelo menos. O visual pode até ser bonito mas visual de ônibus nenhum compensa perder um dia inteiro de uma viagem tão curta. Você vai ficar pouco tempo na cidade que em minha opinião é mais divertida e legal (Cusco) e vai deixar de ir a Copacabana que é fenomenal também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros simonelevy Postado Maio 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2011 Pessoal, eu e meu namorado faremos bolívia, peru e chile em dezembro! Pretendemos ficar 20 dias e conhecer bem os principais lugares destes paises. Por onde é mais recomendado começar e terminar? Falo do RJ! Valeuuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe Travel Postado Maio 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Então Felipe, vou fazer somente Peru e Bolivia em 15 dias e já estou achando bem apertado. Chego em Cusco no dia 23 e volto de Cochabamba no dia 8. Acho que no inicio da viagem vamos acabar estando no mesmo local. Qualquer coisa add no msn para trocar ideia sobre o roterio. fsao2000@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros feanjos Postado Maio 27, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2011 (editado) Oi galera, desculpe a demora! Sandman, já estou com as passagens compradas sim, então Santiago e Cuzco eu tenho que passar de toda a forma. Eu vou reservar os albergues hoje, na verdade só os dois primeiros, de Cuzco e La Paz, os outros vou deixar pra ver de acordo com o andar da viagem... Apesar de eu tb achar corrida a viagem, eu tenho alguns dias livres nela que ainda dá pra manejar. Copacabana por hora eu descartei, já tive mais vontade de conhecer o lago, mas vou deixar pra uma outra oportunidade. Os lugares que faço mesmo questão de conhecer é Machu Picchu e o Salar, já La Paz, SPA e Santiago eu estou indo só para compor a viagem. Uma coisa que estou considerando é a fazer a viagem de SPA para Santiago de avião, me disseram que as passagens lá são mais baratas do que se comprar por aqui. Vou dar uma pesquisada no que compensa mais! Na pior das hipoteses eu estou levando o guia do viajante independente da américa do sul que é bem completinho, caso aconteça alguma zica no caminho acho que ele vai ser bem útil Bom do resto vou acompanhando o pessoal que tá indo praqueles lados agora. fsao2000, vc vai passar por quais outras cidades? Vai estar rolando o festival assim que chegarmos em cuzco, vc já comprou a passagem? Sai de onde? Abrazzzz Editado Maio 28, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Maio 27, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 27, 2011 Feanjos, passagens da LAN são mais baratas se compradas no chile, mas pra tudo tem jeito. Se vc entrar no link da LAN chile vc pode ver o preço da passagem. Se vai conseguir comprar desse jeito dai ja não sei. Se vc manjar mais um pouco, vc pode usar um proxy chileno (eu tenho o IP em casa se vc precisar) para bancar que está no Chile. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Maio 29, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 29, 2011 tem uma cia aérea chilena que é mais barata que a LAN... é a Sky Airline: http://www.skyairline.cl dei uma olhada em passagens Calama/Santiago e a diferença de preço é altíssima! (e eu estou no chile! rss) vê os valores do ônibus San Pedro/Santiago, porque às vezes vale mais a pena vir de avião! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.