Ir para conteúdo

Roteiro de Viagem de 12 dias pelo Leste Europeu (Alemanha + Polônia + Republica Tcheca)


Posts Recomendados

  • Membros
31 minutos atrás, lacanmetallic disse:

Boa tarde, @Travis.

Talvez eu possa ajudar, mesmo essa sendo minha primeira viagem para Europa. Mas tentei fazer uma pesquisa aprofundada em vários aspectos de Praga, comida, bares, pontos turísticos etc. Cheguei a alguns valores, cerca de 300 coroas tchecas em um almoço, por exemplo, algo entre 12-15 euros. 

Quanto atrações turísticas, fiz algumas pesquisas, como (Tuor guiado pela cidade;  Castelo de Praga; Torre de Petrin; Strahov Monastery; um bar com degustação de cerveja; Passeio de barco; Museu de Franz Kafka; Cervejaria), para três dias, deu algo em torno de 1300 coroas tchecas, em torno de 52-55 euros.

Além disso, pesquisei um pouco sobre bares, algo que particularmente gosto bastante para um final de dia. Com 70 coroas (3-4 euros), tu consegue tomar uma ou duas cervejas. 

Quanto a hospedagem, fico te devendo. Por enquanto tenho planejado ir com um amigo, e portanto pegaríamos airbnb, dando uns 18-20 euros a diária (os mais baratos)... Mas acho que se tiver sozinho, compensa um hostel, talvez encontre por 10 ou 12 euros.

 

Maravilha! Muito obrigado pelo panorama, de verdade.

Antes de tudo fechar pela pandemia, eu estava rascunhando Praga e Budapeste, mas não tenho mais as anotações que havia feito de alimentação, hospedagem e passagem – e depois eu acabei mudando o curso e decidi pesquisar uma viagem para a Itália, então não me recordo de nada a respeito de valores por lá.

Apesar de gostar de barzinho, acabei não indo em nenhum lá em Roma/Madri porque tava com a família toda e eles não se interessam muito. Mas nos almoços eu costumava pagar entre 3.50 e 5 euros por cerveja – no mercado, muita opção bacana por preços muito mais acessíveis, tipo Paulaner de 500ml por menos de 2 euros em Florença. A Franziskaner não lembro quanto paguei.

Quanto ao valor da alimentação em Praga, confesso que imaginei que a régua fosse um pouco mais baixa (9-13). Em todo caso, sigo com o desejo de ir lá, ainda mais pq voltei dessa viagem com pelo menos uns 600 euros entre espécie (~100) e cartão Wise/Nomad (~490).

Link para o comentário
  • Membros
56 minutos atrás, Travis disse:

Maravilha! Muito obrigado pelo panorama, de verdade.

Antes de tudo fechar pela pandemia, eu estava rascunhando Praga e Budapeste, mas não tenho mais as anotações que havia feito de alimentação, hospedagem e passagem – e depois eu acabei mudando o curso e decidi pesquisar uma viagem para a Itália, então não me recordo de nada a respeito de valores por lá.

Apesar de gostar de barzinho, acabei não indo em nenhum lá em Roma/Madri porque tava com a família toda e eles não se interessam muito. Mas nos almoços eu costumava pagar entre 3.50 e 5 euros por cerveja – no mercado, muita opção bacana por preços muito mais acessíveis, tipo Paulaner de 500ml por menos de 2 euros em Florença. A Franziskaner não lembro quanto paguei.

Quanto ao valor da alimentação em Praga, confesso que imaginei que a régua fosse um pouco mais baixa (9-13). Em todo caso, sigo com o desejo de ir lá, ainda mais pq voltei dessa viagem com pelo menos uns 600 euros entre espécie (~100) e cartão Wise/Nomad (~490).

Travis, acredito que você consiga encontrar locais por esse valor, 9-13 euros.

Acontece que eu e meus amigos planejamos de só almoçar em restaurantes; café da manhã e jantar faríamos no Airbnb. Ou então, almoço no Airbnb e jantar fora… Nesse caso, deixamos mais livre para gastar um pouco mais e ir em restaurantes um pouco mais “chiques”, visto que não iam ser todas os dias comendo fora. Mas isso vale uma pesquisa.

Algo que me ajudou muito foi pesquisar alguns restaurantes no Google maps. Os clientes tendem a postar foto do cardápio.

Até breve! 

Link para o comentário
  • Membros
25 minutos atrás, lacanmetallic disse:

Travis, acredito que você consiga encontrar locais por esse valor, 9-13 euros.

Acontece que eu e meus amigos planejamos de só almoçar em restaurantes; café da manhã e jantar faríamos no Airbnb. Ou então, almoço no Airbnb e jantar fora… Nesse caso, deixamos mais livre para gastar um pouco mais e ir em restaurantes um pouco mais “chiques”, visto que não iam ser todas os dias comendo fora. Mas isso vale uma pesquisa.

Algo que me ajudou muito foi pesquisar alguns restaurantes no Google maps. Os clientes tendem a postar foto do cardápio.

Até breve! 

Sim, sim. Sem dúvida dá pra achar coisa mais barata. Lá em Roma mesmo tinha umas opções um pouco mais afastadas (2, 3 minutos a pé) que um prato de Carbonara era 7,5 e outro era 13-14.

Café da manhã e janta também fazíamos no Airbnb (compra de mercado, dividida por 6 adultos pagantes, ficava um preço camarada no final das contas), por isso conseguimos economizar bastante (mas no nosso caso, não comemos nada chique não, e mesmo assim comemos bem) 😁

No mais, desejo uma excelente viagem! Aproveite bastante.

Link para o comentário
  • Membros

@lacanmetallic Estive em Praga no ano passado e não vi essa carestia toda, muito pelo contrario,gastei 250 euros dos500 que havia cambiado na Alemanha e voltei para"cambiar outra vez".Hotel foi baratissimo,6 dias em 4 estrelas.Queria eu pegar os preços de lá outra vez.Mas há w tours imperdíveis lá.O bairro judeu que você vai sozinho e o museu nacional que é sensacional. 

Link para o comentário
  • Membros
16 horas atrás, pmichelazzo disse:

Este é um dos motivos pelos quais ainda não fui à cidade. O segundo é que não gosto de Pilsen (da cerveja) 😉

Pior que eu também não gosto, só tomo Pilsen quando a cerveja não tem gosto de Pilsen, ou quando não tem outra escolha (mas sempre tem uma Helles na Alemanha). A cidade só vale a pena quando não tem o que fazer no dia.

12 horas atrás, Travis disse:

Já havia lido, em mais de uma ocasião, que Praga não é mais tão econômica como era no passado, mas ainda não sei o quão "cara" ela tá. Se puder me dar uma ajuda nesse comparativo, ficarei muito agradecido.

Diria então mesmo valor da Espanha. Me lembro de pagar 20-25 euros em hostel e almoço por 10-15 euros. Na Polônia eu já paguei entre 10-15 euros em hostel e almoço por menos de 10 euros.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Davi Leichsenring Muito difícil encontrar almoço barato hoje em Varsóvia, estão muito mais caros que na Alemanha, por exemplo, mesmo comprando em supermercados. 10 euros é muito pouco, o custo de não adotar o euro quem paga somos nós. Em contrapartida, hoje vim a Lituânia, aqui é bem mais barato. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...