Membros karinemargareth Postado Junho 17 Membros Postado Junho 17 Olá, viajantes! Tudo bom? Tentando organizar meu primeiro mochilão com destino em a Bolívia daqui a um mês. Como a decisão foi muito repentina, estou tentando colher o máximo de informação que posso aqui da página. Tenho 15 dias para a viagem, chegando por Santa Cruz de Lá Sierra, e muitaaaaaaas dúvidas rsrsrsrsrs obs: a princípio todos os trajetos internos vão ser feitos de ônibus. Gostaria da opinião de vocês do seguinte roteiro: • Dia 1: Santa Cruz (chegada 13h). - Sucre. • Dia 2: Sucre • Dia 3: Potosi (ida pela manhã) • Dia 4: Potosi-Uyuni • Dia 5:Uyuni • Dia 6:Uyuni • Dia 7:Uyuni-La Paz • Dia 8: La paz • Dia9: La laz- Copacabana • Dia10:Isla del sol • Dia11: La paz • Dia12: Vale de La luna ou Valle de las Animas + Canyon • Dia 13: Nevado charqueei ou Chacaltaya. • Dia 14- Lá paz- Santa Cruz • dia 15: Livre. Vamos às dúvidas e observações: 1- Fiz um roteiro de 14 dias, mesmo tendo 15, para deixar um dia livre para imprevistos ou permanecer em um lugar que eu goste mais. 2- Vi que Samaipata e Potosi não estão em todos os roteiros, mas sempre são bem citados por vocês. A ideia é visitar um ou outro. Qual vocês acham que vale mais a pena? Meu perfil de viajante é mais montanha e natureza do que cidade e museu, por isso vou escolher só um para ter mais dias em La Paz. 3- Esses roteiros possuem ônibus a noite: Potosi-Uyuni / Uyuni-La Paz / La Paz- Santa Cruz 4- Ainda estou avaliando se vou fazer o passeio da estrada da morte. 5- Para esse período de inverno: Vale de La luna ou Valle de las Animas + Canyon? Nevado charqueei ou Chacaltaya. ? Vou tentar pegar o máximo que eu puder aqui de relatos de Hostel, guias e empresas. Vou colocando as dúvidas que forem surgindo aqui na sequência. Sugestões? Já agradeço a ajuda de todos!!! E quem topar essa aventura, já vamos trocando contato!!!!! Hahahahhaa Citar
Membros WallisonFior Postado Junho 18 Membros Postado Junho 18 Ei Karine! Tudo certo? Tem previsão de quando vai ir? Vou estar por La Paz em Julho, e pretendo fazer um bate-volta em Uyuni. Citar
Membros karinemargareth Postado Junho 18 Autor Membros Postado Junho 18 1 hora atrás, WallisonFior disse: Ei Karine! Tudo certo? Tem previsão de quando vai ir? Vou estar por La Paz em Julho, e pretendo fazer um bate-volta em Uyuni. Oi Wallison, tudo tranquilo!!! E por aí? Então, a ideia é esta na Bolívia de 11 a 26 de Agosto. Como eu to ajustando o roteiro ainda, se seguir esse ordem mesmo eu devo fazer o Uyuni lá pro dia 15/07. E você, já sabe quando irá? Citar
Membros WallisonFior Postado Junho 18 Membros Postado Junho 18 8 horas atrás, karinemargareth disse: Oi Wallison, tudo tranquilo!!! E por aí? Então, a ideia é esta na Bolívia de 11 a 26 de Agosto. Como eu to ajustando o roteiro ainda, se seguir esse ordem mesmo eu devo fazer o Uyuni lá pro dia 15/07. E você, já sabe quando irá? Chego dia 21/07 no ultimo voo, planejo só ir ao Uyuni (passeio de um dia) e conhecer um pouquinho de La Paz, ficaria só ate dia 24, mas tenho margem pra ficar mais 1 dia caso goste ou de um imprevisto, pois volto por Lima só no dia 03/08 Citar
Membros karinemargareth Postado Junho 18 Autor Membros Postado Junho 18 9 horas atrás, WallisonFior disse: Chego dia 21/07 no ultimo voo, planejo só ir ao Uyuni (passeio de um dia) e conhecer um pouquinho de La Paz, ficaria só ate dia 24, mas tenho margem pra ficar mais 1 dia caso goste ou de um imprevisto, pois volto por Lima só no dia 03/08 Então vamos está em Lá Paz no mesmo período!!! Citar
Membros Willian C A Reis Postado Julho 28 Membros Postado Julho 28 (editado) Olá. Passei perrengue quando cheguei em Sucre. Isso foi em 2014. Os mineiros de Potossí fecharam as estradas. Haviam dezenas de turistas perdidos no terminal sem qualquer noção do que fazer ou de quanto tempo teriam de esperar. Acabei comprando uma passagem para Villazon, fronteira com a argentina. Dali fui para Tupiza. Na verdade era para descer em Tupiza, mas dormi e acordei em Villazon. De Tupiza foi muita poeira até chegar em Uyuni. Foi um dia a mais de viagem do que o planejado. Sobre seu roteiro não há motivos para perder tempo em Sucre nem em Potossí. Acho que dá para ir de Santa Cruz a Uyuni em 2 dias de viagem trocando de bus em Sucre. Eu atravessaria o deserto até San Pedro do Atacama. Lugar incrível e cheio de lugares para conhecer, como piedras rojas, salar de tara, laguna cesar etc. Além da cidade ser muita legal, principalmente à noite. Em La Paz, a melhor coisa é fazer o downhill pela estrada da morte. Fiz pela xtreme downhill: https://www.facebook.com/profile.php?id=100064835194775. Em Copacabana visite a isla del sol. O tour parte pela manhã e o barco volta às 16:00h. Atravesse a ilha caminhando - é a melhor parte. Eu até consideraria até passar uma noite lá e voltar no outro dia pela manhã. Assim daria para curtir o por do sol. De La Paz para Santa Cruz, se for de busão serão 24h de viagem. Então vá de ônibus leito, o melhor possível. O Bus passa em frente ao aeroporto e pode pedir para descer lá. Na verdade 1km de distância. Pelo menos era assim antigamente. haha. Ou então tente uma low cost para a volta - melhor opção. Mais dicas no meu Relato de Viagem da época. Tem uma planilha em dólar que acho que ainda dá pra baixar. Editado Julho 28 por Willian C A Reis Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.