Ir para conteúdo

duvida qual barraca comprar !!


Angelfc

Posts Recomendados

  • Membros

olá bom dia, gostaria da ajuda estou em duvida qual barraca comprar 
Barraca de Camping Mh100 para 3 pessoas Quechua ou Barraca Camping Ntk Nautika Blackout Onix 4 Pessoas.

podem me ajudar ? 

agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vi que me mandou mensagem, mas para enriquecer o fórum e quem sabe ajudar outras pessoas, vou responder por aqui a minha humilde opinião.

Ambas são barracas de entrada (não para extremos, tempestades, etc). Mas para lugares estruturados, e mesmo camping selvagem, desde que estejam bem montadas, servem bem.

Ambas são equivalentes no preço (achei ambas custando 300 e pouquinho, e a meu ver é um valor ok para as barracas do tipo). 

Em termos de reputação da marca, a mh100, da Quechua, é superior, e se a política da Decathlon ainda estiver valendo, comprando na loja vc tem uma garantia de uma década, o que a meu ver é um dos pontos mais fortes dos produtos deles. Já a garantia da NTK com certeza é bem menor, e vai depender mais da loja da qual vc for comprar.

Ambas possuem uma coluna d´água de 2000mm, o que para os padrões brasileiros é uma resistência ok para chuvas (desde que não seja aquele toró de horas a fio). Por serem iglus, são de fácil montagem, porém, podem ter problemas com vento, o que justifica as cordinhas.

A Nautika, para uma barraca 4 pessoas, é curioso que ela pesa menos (2kg) do que a Quechua de 3 pessoas (3,4kg), acredito que seja pela grossura/qualidade do tecido. A da Nautika possui um quarto escurecido para favorecer o conforto de quem quer dormir um pouco a mais durante o dia, o que não está na mh100.

Enfim, sem entrar em mais detalhes, o meu veredito é: ambas são parecidas. A da NTK, pelos dados técnicos, parece um pouquinho melhor, pero no mucho. Entretanto, a da Quechua possui uma reputação de marca melhor e uma garantia melhor da loja, e se vc mora numa cidade/estado com Decathlon, é mais fácil resolver possíveis situações de defeito do produto.

Junto com 90% dos mochileiros, colocaria a mão no fogo pela mh100. Mas a da NTK, se a sua intenção for uma barraca de entrada para usar ocasionalmente, acredito que será satisfatória também. 

Editado por StanlleySantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá boa tarde, tudo bem ? agradecida pelas dicas, meu camping geralmente é raro, rsrs porem estou querendo praticar mais , costuma acampar pela serra da canastra e evito dias chuvosos, porém já peguei ,tenho uma barraca apenaz3 quechua ( VERDE) já faz uns 3 anos gosto muito dela e já segurou uma chuva muito boa, porem agora filhos cresceram e preciso de mais uma barraca para 1 casal de filhos e gostaria da mesma qualidade da minha, mas olhando no sites de vendas não encontrei mais essa igual a minha, acredito que tenha saido de linha, e como não entendemos muito , ficamos em duvida,.pois peguei uma emprestada com um amigo e meus filhos molharam bem na chuva fina que caiu no dia rsrsrs.
não quero uma barraca de dificil monatgem, e nem muito grande essas de 3 pessoas é tamanho legal para 2 pessoas.
por isso estou aqui pedindo ajuda vi essas duas mas aceito dicas. rsrs 
no mais muito obrigada ! 

abraços .

 

angela cabral

9efdb393-e5f9-4ae3-b49e-cf55fd6e3876.jfif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Entendo. 

Olha, se vc já usava uma arpenaz, então acredito que a melhor coisa que vc poderia fazer é visitar uma decathlon (loja física ou site) e procurar uma semelhante, até por vc já ter uma noção da qualidade da marca.

Já olhou essas aqui? São bem avaliadas no site, por exemplo. E do mesmo padrão da sua.

https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-arpenaz-fresh-26black-3-pessoas-2147094268/p

https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-arpenaz-3-xl-fresh-black-3-pessoas-quechua-33356/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

certo, dessas 2 opções que te passei anterior, nenhuma delas é como essa que tenho ? pensei que essa mh100 fosse a substituta dela.
arpenaz é um modelo de barraca??? 

grata e desculpa a ignorancia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, StanlleySantos disse:

Vi que me mandou mensagem, mas para enriquecer o fórum e quem sabe ajudar outras pessoas, vou responder por aqui a minha humilde opinião.

Ambas são barracas de entrada (não para extremos, tempestades, etc). Mas para lugares estruturados, e mesmo camping selvagem, desde que estejam bem montadas, servem bem.

Ambas são equivalentes no preço (achei ambas custando 300 e pouquinho, e a meu ver é um valor ok para as barracas do tipo). 

Em termos de reputação da marca, a mh100, da Quechua, é superior, e se a política da Decathlon ainda estiver valendo, comprando na loja vc tem uma garantia de uma década, o que a meu ver é um dos pontos mais fortes dos produtos deles. Já a garantia da NTK com certeza é bem menor, e vai depender mais da loja da qual vc for comprar.

Ambas possuem uma coluna d´água de 2000mm, o que para os padrões brasileiros é uma resistência ok para chuvas (desde que não seja aquele toró de horas a fio). Por serem iglus, são de fácil montagem, porém, podem ter problemas com vento, o que justifica as cordinhas.

A Nautika, para uma barraca 4 pessoas, é curioso que ela pesa menos (2kg) do que a Quechua de 3 pessoas (3,4kg), acredito que seja pela grossura/qualidade do tecido. A da Nautika possui um quarto escurecido para favorecer o conforto de quem quer dormir um pouco a mais durante o dia, o que não está na mh100.

Enfim, sem entrar em mais detalhes, o meu veredito é: ambas são parecidas. A da NTK, pelos dados técnicos, parece um pouquinho melhor, pero no mucho. Entretanto, a da Quechua possui uma reputação de marca melhor e uma garantia melhor da loja, e se vc mora numa cidade/estado com Decathlon, é mais fácil resolver possíveis situações de defeito do produto.

Junto com 90% dos mochileiros, colocaria a mão no fogo pela mh100. Mas a da NTK, se a sua intenção for uma barraca de entrada para usar ocasionalmente, acredito que será satisfatória também. 

Eu falei que o @StanlleySantos ia responder rapidinho 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Angelfc disse:

certo, dessas 2 opções que te passei anterior, nenhuma delas é como essa que tenho ? pensei que essa mh100 fosse a substituta dela.
arpenaz é um modelo de barraca??? 

grata e desculpa a ignorancia.

Não tem como eu te informar isso pq a foto que vc me mandou foi dela dentro da embalagem, aí fica difícil, rs. 

É essa, por acaso?

Arpenaz-e-base-1.jpg.95469769d026c5fe65549d907263bdb3.jpg

Acho que essa saiu de linha, tem cara de velhinha, inclusive. Até onde eu sei as mh100 básicas são cinzentas.

Mas assim, muitos produtos saem de circulação, alguns voltam com outro design (como a mochila forclaz 50L, muito popular entre os mochileiros há 10, 20 anos atrás), acredito que o mesmo tenha acontecido com a sua barraca, e agora essa verdinha seja a cinzenta que vendem lá.

OBS: A barraca Arpenaz é um modelo/produto da marca quechua. Semelhante a um carro modelo Celta e da Marca Chevrolet/General Motors, por exemplo.

Editado por StanlleySantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...