Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal! Estou querendo fazer Salar do Uyuni desde SPAtacama mas retornar de ônibus, direto para Calama. Alguem já fez ou conhece quem fez isso? Aleguem tem informações sobre trajeto Uyuni-Calama de ônibus? Estrada? Problemas na imigração Ollage-Avaroa? Se puderem partilhar experiências, será muito útil! Super obrigada 

• Membros
Postado

Tem um tópico sobre relatos de viagem sugiro ler alguns e se inspirar para construir seu roteiro. Você tira suas dúvidas, constrói seu roteiro e depois pede opiniões aqui

https://www.mochileiros.com/forum/585-mochilão-américa-do-sul-relatos-de-viagem/

https://www.mochileiros.com/topic/107446-mochilao-pai-e-filho-15-dias-boliviachile-e-̷p̷e̷r̷u̷/#comment-871688

• Membros
Postado

Ola D Fabiano. Vi em alguns sites que existem ônibus que fazem o trajeto Uyuni-Calama pela estrada. Só estou na duvida se é seguro e se a imigração é mais complicada ou não quando comparada a imigração que se faz nos tour oferecidos desde SPAtacama. 

• Membros
Postado (editado)

Gostaria de saber que site é esse,já sei que é de terceiros,pois lá não tem nem vai ter nunca estrada nenhuma, além de Chile e Bolívia serem inimigos históricos. A última vez que quase entraram em guerra foi durante o 1 mandato de d Piñera e eu vi de perto, pois ao contrário de outros aqui, eu morei lá de 2008 a 2013.

Editado por D FABIANO
  • Membros
Postado

Encontrei esses ônibus em alguns sites, entre eles, ticketsbolivia.com, busbud.com, checkmybus, 12go, rome2rio. 

Mandei mensagem para a empresa e o funcionário me respondeu sobre o funcionamento, horários, valores...

Não sei se é fácil essa meio de deslocamento entre as duas cidades mas me parece não ter dúvida de que existe. Se pesquisar no google, verá alguns relatos de pessoas que fizeram esse trajeto. Não sei se as estradas foram feitas depois de 2013, mas me parecem existir sim

• Colaboradores
Postado
2 horas atrás, Leda Marques disse:

Encontrei esses ônibus em alguns sites, entre eles, ticketsbolivia.com, busbud.com, checkmybus, 12go, rome2rio. 

Mandei mensagem para a empresa e o funcionário me respondeu sobre o funcionamento, horários, valores...

Não sei se é fácil essa meio de deslocamento entre as duas cidades mas me parece não ter dúvida de que existe. Se pesquisar no google, verá alguns relatos de pessoas que fizeram esse trajeto. Não sei se as estradas foram feitas depois de 2013, mas me parecem existir sim

Ruta 5 de Uyuni até a fronteira e depois, Ruta 21 no Chile até Calama. Somente atenção com o Paso Salar de Ollagüe. Ele fica aberto das 08:00 as 20:00 horas somente.

https://www.aduana.cl/paso-fronterizo-ollague/aduana/2007-02-28/121637.html

Aqui: um vídeo de uns brazucas passando pelo Paso:

• Membros
Postado

@Leda Marques A última vez qestive lá foi em 2017,mesmo doente,continuo indo a Chile. Como eu suspeitava,sites de terceiros e picaretas. Se eu te contar o que já passei na vida,onde conheço de verdade(não ficar uns dias e dizer que conhece)mais de 40 paises,por causa desses sites aí.Hoje eu olho no site de quem faz,deixo esses mentirosos para lá.Esses 2 desse vídeo são iniciantes mesmo e postam essas bobagens na net.Porque eles deram sorte de não cobrarem deles a saída da Bolívia não quer dizer que esse maldito país seja bonzinho,minha perna que o diga.Ontem entrei na Polônia nem vi a fronteira, mas há 2 dias,na entrada da Alemanha, encontrei uma turma de policiais que prenderam um "colega"do onibus.Vá sabendo,pode dar certo como não e,pelo nome do que é mais importante nessa vida para você, faça seguro viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...