Colaboradores Gtait Postado Maio 16, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 16, 2011 [li=]Moscow[/li] Algumas fotos adicionais da viagem : http://www.panoramio.com/user/5052515/tags/%2A%2ARUSSIA%2A%2A Dae Galera. Pra começar e esclarecer aos colegas de Plantão - BRASILEIROS NÃO PRECISAM DE VISTO PARA VISITAR A RUSSIA!!!! Esse tópico é dedicado as pessoas que se aventuraram e confiaram na promoção realizada pela syberia airlines com parceria da Iberia, proporcionando uma viagem inesquecivél com destino à Moscow. No começo, quando recebi a ligação de um amigo me chamando pra passar a pascoa em Moscow por 320 dolares achei que era brincadeira, mais logo embarquei na aventura e com 3 semanas pra pensar, decidi por arriscar! Deu certo...Assim que liguei na syberia e confirmei a passagem, lembrei de um russo que conheci há 2 anos atrás, em uma viagem que fiz para a Bolivia e Peru. Liguei para ele, e isso me facilitou muito as coisas... Portanto, façam amizades com pessoas de outros países nas viagens, pois um bom viajante sempre se dispõe a ajudar, mesmo que converse 30min, 2h que seja! VOCÊ NUNCA SABE QUAL SERÁ SEU PRÓXIMO DESTINO! A única coisa que deixei certo foi de que ele iria até o aeroporto me pegar, pois como todos estamos acustumados a ouvir, a Russia não é muito amigável com placas e informações, haja vista que o alfabéto proveniente do sirilico é bem estranho para nós brasileiros e para uns 90% da população mundial. Peço desculpas para os eventuais leitores, porém a grande parte dos lugares por onde passei não saberei escrever... * coisas da Russia Reversa!!! Fui acompanhado de um velho amigo de viagem, o Antonio, e o Saulo, um amigo dele que nos encontrou no Avião. A viagem foi tranquila. Passamos por Barajas para fazer escala.. ficamos la por 3h e tudo tranquilo.. ( Pra quem já foi pra europa, sabe que não se compara com o "super" terminal de Guarulhos!!! ) Logo embarcamos na companhia S7 ( Syberian Airlines) e percebemos que sim, estavamos mesmo indo pra Russia!!! Viagem tranquila, pouso um pouco conturbado, mais nada que acordasse de um sonho estranho de acordar em Moscow; [t1]1º dia - ( noite) Escurece as 21:30h[/t1] Chegando no Aeroporto às 21:00h local time (GMT + 4, ou seja, 7h de diferença do Brasil), logo pegamos as bagagens e saimos ao saguão. Lá esta o Alexey, o Russo que havia conversado 2h no Peru a 2 anos atrás, que se prontificou a ir até o aeroporto. Na chegada, trocamos uns 100 dollares em Rublos ( 1 dolar = 27,3 rublos) no aeroporto, apenas para eventuais gastos ( é melhor trocar no centro, como em todas as cidades que se tem a necessidade de cambiar!). Pegamos um metro que nos levou até a estação de trem perto da red square**dica - compre o ticket do metro equivalente a 10 viagens ( no nosso caso, compramos de 20 para nós 3 e sobrou!). Você certamente vai usa-lo para visitar os metrôs moscovitas!!!!Chegamos sem problema ( com o guia é mais facil,. hehe). Ficamos em um hotel bem esquisito, perto da praça ( optamos pelo fato de ficar perto da praça vermelha, porém sem muitas regalias) Em Moscow, existem muitos hoteis.. vale a pena pesquisar antes, ou se em um grupo, alugue um apto! é bem satisfatório..Deixamos as malas e partimos para a Red Square ( 1h da manhã). A primeira impressão foi indescritivél. A praça é simplesmente fantástica. Levei meu tripé e minha máquina ( uma Canon Rebel T2i + lente 18-135mm)! Saquei inumeras fotos daquela que ao meu ver seja uma das praças mais impressionantes do mundo!.Como o fuso nos ajudou, ficamos até umas 5h da manhã andando na rua.Chegamos no hotel impressionados, e logo fomos durmir; [t1]2º dia - (tarde e noite)[/t1] Na Rússia, tudo é inverso. Acordamos 2h da tarde! Achamos um coffe shop ( que lá é normal, em cada esquina tem um), e fomos novamente para a praça. Lá, andamos e vimos a feirinha de souveniers.. muito bacana, ainda mais pra quem curte comprar "besteiras" peculiares como eu, ou artigos como um capacete de MIG, mascara de gás...Compramos os bilhetes do Kremlin, e entramos no complexo de prédios e Igrejas. Vale a pena, quando dentro do Kremlin, visitar o museu de armas. Tem uma parte só de carruagens! Lembro de uma com 2 ton , que necessitavam 17 cavalos pra puxa-la.. impressionante. A Praça é simplesmente espetacular... como dica, tente visita-la as 3h da manhã.. nçao tem ninguem e as fotos ficam show!!!. A noite, fomos jantar em um bar brasileiro. Tomamos vodka (que dúvida), e me surpreendeu o preço da caninha 51! +/- 100 dollares a garrafa! hahahaha. Só lembrando, em Moscow, as bebidas são caras nos bares! +/- 80 dolares uma garrafa de 500ml de vodka.Voltamos a pé do bar. Moscow a noite, por incrivél que pareça, é bem seguro. Haviam políciais em varios lugares, e alguns bebados na rua também, como de custume! rsss [t1]3º dia -[/t1] Acordamos 1h da tarde. Saimos andando pelas ruas. Passamos a tarde quase inteira caminhando, visitando o Kotelnicheskaya embankment building ( foto abaixo) na beira do rio Moscow... [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110516153301.jpg 500 333.333333333 Parque VVTs]. [Resolvermos conhecer as linhas de Metrô; São muitas linhas (as fotos falam tudo). Vale a pena "perder" meio-dia nas estações... ].[/picturethis] A noite, fomos no ballet tradicional da Russia.. ver o Bolshoy.. Particularmente não é minha praia, mais é bonito... [t1]4º dia-[/t1] Pra variar, acordamos 2h da tarde.. comemos e fomos até o outro lado da cidade. Vale a pena ir - fomos visitar a Ostankino tower e o Territoriya VVTs Park [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110516153557.JPG 500 333.333333333 Parque VVTs]Territoriya VVTs Park . [ ].[/picturethis] a noite. Hard Rock - O melhor que já conheci da rede. [t1]5º dia -[/t1] Com da hang-over de custume, fomos desbravar o outro lado da cidade, que não conheciamos ainda.. Moscow é gigantesca, com ruas largas e pessoas andando o dia todo. Desbravar o território é a melhor opção para conhece-lo. A noite, comemos na casa do Russo. Comida típica, com direita a Caviar, e um gift que levei pra ele ( 1 garrafa de 51 e 1 de Ypioca ouro!) hahahaa.. [t1]6º dia -[/t1] Andar , andar, andar, red square, Basil church, comprar, comprar , comprar...Por fim, fomos ao mercado e compramos 12 garrafas de vodka cada ( compre antes das 22:00h. Lá não é permitido a venda de vodka após este horário.). As vodkas russas no mercado são muito baratas.. gastei 180 dolares nas vodkas. [t1]7º dia -[/t1] Saímos de manhã de taxi até o aeroporto.Pegamos o avião e chegamos em Madrid ao meio-dia. Cuidado.. me cobraram 200 euros de excesso de bagagem por 34kg. Tentei até conversar com uma atendente que não falava inglês.. mais estava atrasado e resolvi pagar!!!Deu tempo de dar umas voltas por la.. Pegamos o voo de volta para o Brasil meia-noite de Madrid. Chegamos em São Paulo, com o caos de sempre...Com isso, fim de estrada e começõ de pesquisas para a próxima aventura! valeu [t3]Guilherme[/t3] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores alessandrojiora Postado Maio 20, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 20, 2011 Ola, Guilherme. Muito legal seu relato!! Como conseguiu essa passagem tão barata? E o frio? E deu pra se comunicar bem em ingles? Deu ate vontade de conhecer Moscou agora.... Como é Moscou no dia-a-dia? As pessoas são tranquilas ou são estressadas como os parisienses? Abraços Alessandro Blumenau/SC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gtait Postado Maio 24, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Moscow me surpreendeu! As pessoas são civilizadas, educadas ( ainda que eu nao consigui entender se sao ou nao... rss) . Continuo achando que a grande dificuldade é sem duvida a linga deles. Falando inglês, espanhol, português, Alemão e Francês, você se sentirá um surdo-mudo, e meio cego! É muito diferente.. a viagem serve mais para voce saber que consegue se virar em condições extremas de comunicacao... Ah, uma dica.. leve um celular com tradutor. Isso me ajudou muiiito , heheheh. do mais, fico a disposicao de esclarecer mais algumas duvidas que tenha.. abraço Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fernandomerencio Postado Maio 30, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 30, 2011 E aí Gui? Postando por aqui tb é? Tava procurando relatos para a minha viagem agora e ví lá na lista: "Moscow ... 720" Só podia ser mesmo seu... Ficou legal seu relato cara... Falamos, Ab! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gtait Postado Maio 30, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 30, 2011 hahaha.. Dae Fernando, Então, amadorismo ainda, mais chego la um dia! hehe abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Claudiorj27 Postado Julho 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2011 Fale Guilherme... Bem legal seu post ! Estou planejando ir para a Russia em setembro e gostaria de saber o nome ou endereço do Bar brasileiro que você disse que foi... Isso porque, pelas dificuldades da lingua, havendo alguma dificuldade ou emergência é sempre bom alguém falando sua língua num lugar de comunicação difícil. Você tem estas informações ? Obrigado. Vamos ficar basicamente 4 dias inteiros em Moscow e 3 em São Pestesburgo. Poderia comentar o que você acha imperdível e o que não priorizaria em caso de falta de tempo ? Desde já agredeço. Um abraço, Cláudio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gtait Postado Agosto 10, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 Fale Guilherme... Bem legal seu post ! Estou planejando ir para a Russia em setembro e gostaria de saber o nome ou endereço do Bar brasileiro que você disse que foi... Isso porque, pelas dificuldades da lingua, havendo alguma dificuldade ou emergência é sempre bom alguém falando sua língua num lugar de comunicação difícil. Você tem estas informações ? Obrigado. Vamos ficar basicamente 4 dias inteiros em Moscow e 3 em São Pestesburgo. Poderia comentar o que você acha imperdível e o que não priorizaria em caso de falta de tempo ? Desde já agredeço. Um abraço, Cláudio. Olá Claudio, Respondendo as perguntas... Cara, o bar brasileiro chama-se Tropical.. uma coisa assim.. mais ja te adianto que as pessoas de lá nao falam portugues, e que toca mais lambada do que qualquer coisa relacionada a samba. hehehe.. Sobre o que tem que fazem em Moscow, acredito que seja impressindivel "perder" um dia deslumbrando-se no Kremlin, e vale a pena ir no outro ta torre ostankine tower( a torre de TV de moscow), onde poderá visitar um parque extremamente gigantesco com varias obras magnificas... A dica é visitar dentro do Kremlin o museu de armas; o bilhete compra-se la dentro mesmo.. eh muito bacana la. Do mais, acredito que se ocorrer como comigo ocorreu, vai ter um pouco de dificuldade de adaptação do fuso horario ( 8h de dif. ) O que fazer??? Cara, vá a praça vermelha pelas 6h da manhã. Tirei fotos alucinantes com a praça surpreendentemente vazia!!! se quiser, de uma olhada em algumas aqui... http://www.panoramio.com/user/5052515/tags/%2A%2ARUSSIA%2A%2A do mais, algo que puder te ajudar a tirar dúvidas mande aqui .. boa viagem e aproveite este lugar maluco, que dá vontade de voltar todo mês! abraço Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rogério Matias Postado Setembro 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 um dos maiores motivos que me levaria até Moscou com certeza é ver de perto o corpo de Lênin embalsamado. Você chegou a ver? Tal visitação é gratuita (pouco provável) ou quanto pagaria? dias da semana que seria possível etc etc etc. obs: pela airfrance ida e volta está 2100! oooooo diferença viu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LARISSARABELO Postado Setembro 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Gtait, tenho que falar... tuas fotos estão belíssimas, cara! Sério mesmo. Qual o modelo da tua câmera (se não for perguntar demais)? Tão lindas demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gtait Postado Setembro 20, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 20, 2011 Gtait, tenho que falar... tuas fotos estão belíssimas, cara! Sério mesmo. Qual o modelo da tua câmera (se não for perguntar demais)? Tão lindas demais. Olá Larissa, Obrigado pelas palavras.. Na verdade não sou nenhum profissional. Apenas gosto de retratar as minhas passagens por este mundão;; Tenho uma Canon T2i com lente canon 18-135 67mm; Se for entrar para este hobby, aconselho ler bastante sobre fotos na internet, ou ate mesmo fazer um curso de fotografia.. a visão das coisas tornam-se algo diferente! Caso queira, visite http://www.panoramio.com/user/5052515 .. lá tem mais sobre minhas viagens.. até logo, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.