Membros Alexzaidan Postado Junho 2, 2011 Membros Postado Junho 2, 2011 Galera sou Ornitólogo e de binóculo eu entendo um pouco hehehe Vou só dar umas dicas de modelo para a galera. Binóculo é equipamento ótico, o bons são caros não tem o que discutir. Não recomendo binóculos com grande aumento, o peso se torna insuportável para fica no pescoço o dia inteiro, 1kg já faz um estrago enorme não recomendo passar de 700g. O aumento legal para se ter é 10x42 no máximo um 10x50 mais que isso eu não recomendo por causa do peso, tudo vai depender do uso que quer fazer O nosso clima é muito umido então um binóculo aprova d'agua é essencial, sem ser aprova d'agua e com um uso moderado seu binoculo pode dar fungo em menos de 1 ano. São muitas poucas assistências que fazem essa recuperação e sendo o binóculo vagabundo não compensa fazer o trabalho, pode jogar no lixo A galera já falou algumas das marcas mais consagradas .. Zeiss, swarovski, leica... mas esses são um absurdo de caro e raramente chegam no Brasil. Nikon é muito bom e se encontra por ai em algumas lojas de fotografia, bushnell tem uma qualidade muito boa e é bem facil de ser achar. Outras marcas que já usei e tem um bom desempenho são Leupold e Swift Para ornitologia o uso é mais intenso e exigido do que para as atividades comuns, eu tenho um Nikon Monarch 10x42. Um excelente custo-beneficio que consegui que trouxessem nos Eua, ficou em 600 reais. Se vc quiser um binóculo bom recomendo esse sem nenhuma duvida Citar
Membros de Honra trauco Postado Agosto 16, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 16, 2011 Alex O meu sonho de consumo é um Monarch 10x42, mas o preço por aqui é muito irreal. Para birding eu prefiro um 8x a maior parte do tempo pois ele cansa menos que o 10x em todos os sentidos. Para grandes aumentos eu uso um spotting-scope. Todas essas marcas que você recomenda são muito boas e são citadas frequentemente em foruns especializados de astronomia e ornitologia o problema é que as pessoas desses foruns, em sua maioria, atingiram um nível de sofisticação tal que elas não conseguem orientar quem está procurando um instrumento com bom desempenho, custo acessível e robustez para "mochilagem". Em vez disso é mais comum ler críticas às demais marcas e fabricantes sem deixar alternativa alguma alem do Nikon como entry level e o leica ou suwarovsky como padrão. Na minha experiência, um binóculo para aventuras deve ser robusto, fog-proof/water proof, ter qualidade óptica para uso geral e um preço que justifique o risco que ele vai correr (queda, perda, roubo, etc), adicionemos peso e dimensões apropriadas ao tipo de aventura. Aí, como é que faz? Eu ainda gostaria de ler um forum que aborde marcas e modelos que se encaixem nessa categoria. Além do bushnell, existem os barska, os yukon, os praktica, olympus, vivitar, vanguard, etc . Citar
Colaboradores Amend Postado Setembro 9, 2011 Colaboradores Postado Setembro 9, 2011 Não entendo nada sobre o assunto, realmente, mas estive olhando alguns binóculos e monóculos no dealextreme ( www.dealextreme.com ). tem alguns modelos bem interessantes e com preços legais. Abraços! Citar
Membros Marlon Sky Postado Dezembro 26, 2011 Membros Postado Dezembro 26, 2011 Colegas, Eu gostaria de compartilhar com voces o meu presente de natal e deixar umas dicas tambem: Ganhei um Bushnell Falcon 10x50... Realmente nunca tinha me interessado muito por binóculos... Eu certa vez comentei com a minha namorada que seria interessante se tivesse um (ai ela teve a grande ideia de me dar de presente!)... Ai hoje pude desfrutar das minhas primeiras observações e devo dizer para vocês: é incrivel!! Impressionante voce poder ver em detalhes imagens de objetos a uma grande distância.. Moramos em uma cidade onde há uma grande formação rochosa, acima do nivel da cidade... Assim pudemos fazer observações de vários pontos... Inclusive a noite! Esta acontecendo uma festa aqui e pudemos ver tudo com muita clareza! Sobre o binóculo, realmente a Sabrina acertou em cheio! Eu nao entendo muito, como ja disse nao me ligava no assunto.. Agora estou lendo várias coisas e digo com o maior prazer que meu Falcon está acima da média... tanto em qualidade de imagem, quanto proteção de umidade, reflexo e foco... Excelente presente!!! Indico e recomendo a todos! Assim que possivel posto fotos dele aqui no Mochileiros.. Veio completinho, com cordão para o pescoço, bolsa para transporte, protetor de lentes e flanela especial!! Um acabamento que só vendo!! Citar
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 26, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 26, 2011 Parabéns, excelente presente! Citar
Membros Marlon Sky Postado Dezembro 26, 2011 Membros Postado Dezembro 26, 2011 Bom, como eu tinha falado, seguem algumas fotos do meu Bushnell Falcon 10x50. Com sistema de zoom tipo "gangorra" Mais uma vez digo, recomendo a todos!! Citar
Membros Cimarron Postado Janeiro 29, 2012 Membros Postado Janeiro 29, 2012 Eu tambem nao entendo muito de binoculos, mas aqueles "super potentes" e baratos da Sakura e Tasco (acho que sao replicas) que tem Mercado Livre na verdade tem aumentos bem menores do que o anunciado certo? Tem um Bushnell 10x42 a venda no Mercado Livre por R$ 247 que eu estou bem interessado em comprar. Parece ser um bom binoculo, ou vcs indicariam outro melhor nessa faixa de preço de R$ 300? Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 30, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 30, 2012 Cimarron Depende do tipo de uso que você pretende dar ao binóculo. Eu não consegui ver o modelo no vídeo, mas um binóculo adequado ao uso outdoor deve ser water and fog proof e com esse 10x de aumento por 42 de abertura, o uso de prismas de BAK4 é adequado para ter maior luminosidade. Um aumento de 10x é grande o suficiente para aumentar o efeito da vibração das mãos e reduzir o campo de visão ao ponto do objeto que você está observando voar ou mover-se e você não conseguir acompanha-lo. Nesses casos, um 8x (ou até 7x)é mais apropriado e a diferença do "tamanho" da imagem não é tão grande assim. Quanto ao preço, se você descobrir o modelo, dê uma olhada no EBay e na Amazon para ter uma idéia. Citar
Membros maicozorzan Postado Agosto 30, 2012 Membros Postado Agosto 30, 2012 Como astrônomo amador, sempre carrego junto um Celestron 10X50. Ele me é útil tanto durante o dia, como a noite para ver estrelas. Citar
Membros telmus1 Postado Maio 25, 2013 Membros Postado Maio 25, 2013 Boa tarde. Caros, gostaria da ajuda de vcs para saber se o modelo abaixo é uma boa aquisição. Binóculo Celestron - 71012 Sky Master 20-100x70 Descrição do produto - Valor fenomenal para binóculos de alta performance - Binocular astronomia Ideal para visualização astronômica e também para uso terrestre (terra) - 20x-100x Ampliação Zoom - Resistente a Intempéries - Projetado para atender às demandas especiais dos longas sessões de visualização astronômicas ou terrestres. Grato + uma vez por qq ajuda. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.