Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pô André,deve ser um pedal muito doido atravessar esse trecho,com certeza vc vai fazer tbem né...Sei que quando estiver no Chile vou lembrar de minha bike e morrer de saudades dela,mas desta vez vou fazer outro roteiro mesmo.Mas vou levar pelo menos o uniforme de minha associação para poder dar umas pedaladas por lá.

Como disse Gary Fisher:

O corpo mais forte.

A mente mais afiada.

O ar mais limpo.

A grama mais verde.

A cerveja mais gelada.

A semana mais curta.

O fim de semana mais longo.

A vida é melhor quando você anda de bike.

Boas pedaladas,Ekbral...

• Membros
Postado

Pois é Ekbral, vai ser louco mesmo!

Sabadão já pego o voo pra Santiago e acho que no dia 04/02 vou pra Pto Montt. Aí sim começa o pedal. A principio eu ia até Villa O'higgins, mas se tudo der certo vou esticar até El Calafate. Acho que seria uma pena perder o Glaciar Perito Moreno. Depois planejo pegar um busão até S.C. de Bariloche e voltar pra Santiago. É uma voltinha legal.

Boa viagem pra vc tb!

E como dizia o velho Pessoa "Navegar é preciso, viver não é preciso"

• Membros de Honra
Postado

ekbral,

respodi seu email, qulquer duvida a mais me escreve de novo, ok?

andre, boa viajemmmmmmm! excelentes pedaladas meu chapa!

dica final:

leve luvas corta ventos, pois seus dedos vão congelar, huuuuuuuuuu, esse final de ano dei umas pedaladas na argentina(puna jujeña), onde as temperaturas nem eram tão baixas(creio que uns 10, 15 graus), mas com a velocidade, o vento...meus dedos gelaram pra valer.

outra dica, calça longa de pedalar, minhas canelas e joelhos igualmente se congelaram(levava uma bermuda de ciclista comum).

ha!, meus dedos do pé tambe´m gelaram, pois minha sapatilha é daquelas de tela...onde todo o vento entrava e gelava meus dedos.

André, boa viajem e mantenha a galera informada, que tal criar um fotolog?

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

• Membros
Postado

É Trota. Torres Del Paine acho que vai ter que ficar pra próxima, mas el Chaltén com certeza vai fazer parte da viagem. Tenho visto umas fotos e o luger é realmente incrível, o Fitz Roy, o Lago, as geleiras. E quanto ao glaciar Perito MOreno? Pelas fotos é tambem maravilhoso, mas por ali tem vários glaciares. Qual é o mais bonito?

• Membros
Postado

É uai,em se tratando de Chile não só você Trota,como tbem o Chico,o Luckly e outros que tem aparecido aqui dando dicas.

Abraços,Ekbral.

Viajar é romper amarras.É soltar-se no tempo e no espaço com a única intenção de sentir.Deixar para trás responsabilidades,problemas,formalidades e comportamentos preestabelecidos.Onde é o fim da viajem?Não interessa.Qual é o caminho a seguir?O do instinto.Muda a paisagem,mudam as emoções.Bom é poder sentir os cheiros e as cores de lugares estranhos,misteriosos.Sentir a relatividade do tempo em lugares que param no tempo.Às vezes são dias,horas.Às vezes,apenas minutos.Uma breve contemplação.Um vento diferente.Uma paisagem estranha.Uma geografia inesperada.É a noção do imprevisível sob um outro ponto de vista.Desafiar distâncias com a sabedoria da natureza ao seu lado.Viajar é sempre uma novidade.O facínio e a sençação de liberdade que bate dentro do peito toda vez que se pega a estrada.Desbravar,vencer o terreno difícil,domar a natureza inclemente.Superar as próprias limitações,esquecer o cansaço,a dureza da jornada.Subir cada vez mais alto e colocar os pés onde poucos mortais se arriscam a caminhar.Nada se compara a esse prazer.Há um quê de louco e herói em cada aventureiro.A mitologia se perpetua e passa adiante em cada história,em cada conto contado.Gerações e gerações são contaminadas pelo espírito de aventura dessa forma.Mas esse é um caminho para os fortes.Talvez um caminho solitário.Mas só quem tem espírito aventureiro no sangue para entender o que eu estou dizendo.

Obs.Este testo não é de minha autoria,mas acho que traduz o que pensa a maioria da galera desse fórum.Boa viajem para todo mundo...

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

EKBRAL!

cara fiquei emocionado com esse texto!

Adoro realmente esse forum, já participei de muitos, mas nada como o mochila brasil américa do sul!

Estou em pleno domingo, sem fazer absolutamente nada, comecei a pesquisar sobre uma viajem que quero fazer a algum tempo, justamente o tema desse tópico, carretera austral, esse ano ou em janeiro/fev de 2005 irei de qualquer forma, quero pedalar de puerto montt a el calafate(ou uma esticadinha até torres del paine).

uma contribuição para o tópico, achei um mapa perfeito em pdf de toda estrada, aqui: http://www.patagoniachile.cl/home/caraustral.pdf

boa viajem, já está viajendo claro...

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

• 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Postado

GALERA!!!!!!!!! to começando a planejar a minha viagem para a carretera autral, quero fazer de puerto Montt até Villa oHiggins, e esticando para El Chalten, ou seja -COMPLETA!

É só um começo de planejamento, e não vai ser muito, só preciso saber se em 30 dias é possivel completar o percurso, mapase principalmente saber dos barcos que vão de VILLA O'HIGGINS para o lago del desierto, já do lado Argentino, que até ano passado tinha a frequencia de 2 em 2 semanas!!!!!!! inviabilizando completamente essa parte da minha viagem, devido ao tempo que tenho...

A pricípio vou eu e minha mulher.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...