Ir para conteúdo

Dúvidas roteiro Europa novembro/2024

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Boa noite pessoal, blz?!

Tenho passagem ida e volta por Lisboa, de 30/10 (chega lá 31/10 por volta das 11h00) e volta dia 15/11 de manhã. 

Mas já conheço Lisboa, e boa parte de Portugal, embora obviamente tenha regiões que não fui, como o sul, Alentejo, serra da estrela, etc.

Estou com dúvidas sobre o que fazer por lá, minha ideia principal está sendo pegar um voo logo depois da chegada para alguma outra cidade lá e vir sentido Lisboa, chegando na capital portuguesa lá pelo dia 12 ou 13.

Gostaria de dicas e ideias das melhores cidades para visitar em novembro e partindo de Lisboa. 

A princípio pensei em Paris e Barcelona (com cidades menores no caminho, talvez Andorra), ou Barcelona, Paris e Amsterdam, voltando para Lisboa.

Se tiverem alguma ideia, sugestão, será muito bem vinda!

Editado por FernandoBS
  • Membros
Postado

Primeiro vê a data,pois deve estar com  erro. É novembro, 15 dias?Se é eu não andaris muito, é fora de temporada, muita coisa já fechou ou fecha mais cedo. Não vá a Andorra,passou o verão, morreu,para nascer de novo para o forte deles,a temporada de sky.Ficaria só em Portugal mesmo, uma sugestão seria ir a Funchal na ilha da Madeira, que é uma das poucas partes do país que não conheço ou aos Açores. Mas tudo ísso depende de seu tempo. 

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Fabiano, nós aqui já chegamos ao sec. XXI também, as coisas não fecham do nada, porque toda cidade grande da Europa não vive só de turismo, tem os habitantes que também comem em restaurante e andam pelos lugares. Lembrando que ele comentou de cidades como Barcelona, Paris, Amsterdam que nunca param, não tem baixa temporada, o que tem é menos turista que o comum.

Eu faria Paris, Barcelona e Madrid. Paris porque é Paris, e como é novembro, o tempo começa a ficar nublado e frio o dia todo na parte norte da Europa, mas na Espanha está bem mais ameno.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado (editado)

Só que eu tirei essas cidades aí porque, na minha opinião, não dá tempo,pois ele entra e sai por Lisboa.Quando digo as atrações fecham falo de turismo mesmo.Andorra é um exemplo. Estou na Suécia e hoje vi em um museu, aberto de maio a outubro. Ou seja,ele vem no inverno, aqui estará fechado,pois não é capital como Paris. Não sei o motivo dele querer ir a Lisboa, de lá como vai a Paris?Outro voo?

Editado por D FABIANO
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Paris e Barcelona, Paris e Amsterdam, Paris e Madrid... 

Todos o que mencionou são viáveis, a decisão depende do que quer em cada lugar...Fui para Madrid mês passado e gostei, tem gente que não gosta... ai vai de gosto pessoal mesmo. 

• Obrigad@! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 10/06/2024 em 21:20, FernandoBS disse:

Boa noite pessoal, blz?!

Tenho passagem ida e volta por Lisboa, de 30/10 (chega lá 31/10 por volta das 11h00) e volta dia 15/11 de manhã. 

Mas já conheço Lisboa, e boa parte de Portugal, embora obviamente tenha regiões que não fui, como o sul, Alentejo, serra da estrela, etc.

Estou com dúvidas sobre o que fazer por lá, minha ideia principal está sendo pegar um voo logo depois da chegada para alguma outra cidade lá e vir sentido Lisboa, chegando na capital portuguesa lá pelo dia 12 ou 13.

Gostaria de dicas e ideias das melhores cidades para visitar em novembro e partindo de Lisboa. 

A princípio pensei em Paris e Barcelona (com cidades menores no caminho, talvez Andorra), ou Barcelona, Paris e Amsterdam, voltando para Lisboa.

Se tiverem alguma ideia, sugestão, será muito bem vinda!

Voce já construiu esse roteiro, eu também, estou com grande dúvida. Ja conheço boa parte de Portugal, mas pretendo voltar, quero chegar por Amsterdã e retornar por Lisboa, mas queria opções de um trajeto mais bem direcionado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...