Membros alexanderdrmoreira Postado Junho 9 Membros Postado Junho 9 Fala galera, Estou no planejamento desse mochilão e esse fórum está sendo muito proveitoso para tirar as dúvidas - que são muitas! Rs A pergunta é: conhecem Lan Houses ou lugares onde eu poderia transferir arquivos de vídeo/ foto para meu HD ou nuvem nos lugares que citei acima. Imagino que Buenos Aires não tenha uma grande dificuldade, mas como essa cultura de Lan house aqui no Brasil deu uma queda, incluo na minha questão. Vou levar uma câmera mirrorless para fotos e uma go pro para vídeo e imagino que terei que esvaziar os cartões em algum momento. Obs: não tenho notebook para isso. Abraço!!! Citar
Membros victorprado Postado Junho 9 Membros Postado Junho 9 Velho, não vale mais a pena você comprar um cartão de memória maior? Mesmo que você fotografe em raw, um cartão de 128GB armazena umas 1600 fotos pelo site da kingston.. Já fiz isso que você cogitou muitos anos atrás quando os catões eram mais caros.. eu tinha medo de perder as fotos e ia passando pra um pen-drive... hoje vejo como uma coisa inútil até porque você vai perder tempo indo ate à lan-house, copiando foto, salvando etc.. e ainda ter certeza que todas foram copiadas sem nenhum erro Abs 1 Citar
Membros alexanderdrmoreira Postado Junho 10 Autor Membros Postado Junho 10 11 horas atrás, victorprado disse: Velho, não vale mais a pena você comprar um cartão de memória maior? Mesmo que você fotografe em raw, um cartão de 128GB armazena umas 1600 fotos pelo site da kingston.. Já fiz isso que você cogitou muitos anos atrás quando os catões eram mais caros.. eu tinha medo de perder as fotos e ia passando pra um pen-drive... hoje vejo como uma coisa inútil até porque você vai perder tempo indo ate à lan-house, copiando foto, salvando etc.. e ainda ter certeza que todas foram copiadas sem nenhum erro Abs Fala Victor, Sim. Para foto não é problema. Mas o que me preocupa são os vídeos da go pro. Já perdi vídeos de viagens na camera. Assim, achei que se eu conseguir ir salvando aos poucos, o risco é menor. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Junho 10 Membros Postado Junho 10 Eu compraria um HD externo e cartão de memória, então teria um backup no HD e o cartão que trocaria ao invez de formatar. Certamente é um custo extra, mas como lhe parece importante para você, melhor garantir, pois é difícil achar Lan House hoje em dia. Ushuaia não é tão pequena, então pode ser que ache uma. 1 Citar
Membros alexanderdrmoreira Postado Junho 10 Autor Membros Postado Junho 10 9 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Eu compraria um HD externo e cartão de memória, então teria um backup no HD e o cartão que trocaria ao invez de formatar. Certamente é um custo extra, mas como lhe parece importante para você, melhor garantir, pois é difícil achar Lan House hoje em dia. Ushuaia não é tão pequena, então pode ser que ache uma. É importante sim rs.. Como vou sozinho, talvez a maior motivação minha, enquanto fotógrafo, seja registrar bastante imagens de lá. Citar
Membros victorprado Postado Junho 10 Membros Postado Junho 10 A tua gopro é dos modelos mais recentes? Porque você pode passar dela, por bluetooth/wi-fi direto pro celular e depois mandar pra nuvem Máquina fotográfica a mesma coisa.. a minha é uma Canon sl2 e mesmo sendo mais antiga consegue parear com o celular. Citar
Membros alexanderdrmoreira Postado Junho 10 Autor Membros Postado Junho 10 3 horas atrás, victorprado disse: A tua gopro é dos modelos mais recentes? Porque você pode passar dela, por bluetooth/wi-fi direto pro celular e depois mandar pra nuvem Máquina fotográfica a mesma coisa.. a minha é uma Canon sl2 e mesmo sendo mais antiga consegue parear com o celular. A GoPro ainda vou comprar. Na verdade devo pegar uma usada - vi uma Go pro 7 por mil. Já a câmera é bem velha haha. Uma Fuji XT1 a qual comprei usada em 2020. Espero em breve atualizar a minha Fuji. Apesar de velha, na verdade, ela já tem a opção de passar as fotos por celular, porém, além de passar só o JPEG - e não o Raw, preciso do lcd pra isso e ta queimado.. fotografo pelo viewfinder, como faziam os incas. De repente, depois dessa viagem, é partir para o projeto Minha Fuji XT5, minha vida. Citar
Membros jjcardoso Postado Junho 11 Membros Postado Junho 11 Sugiro quando não encontrares lan houses, buscar por algum hotel, hostel (ou algum outro tipo de estabelecimento) que disponibilize computadores com internet. Também é uma prática que está caindo de uso, mas ainda se vê por aí. Ofereça algum valor para usar, não custa tentar. 1 Citar
Membros victorprado Postado Junho 12 Membros Postado Junho 12 Em 10/06/2024 em 17:39, alexanderdrmoreira disse: A GoPro ainda vou comprar. Na verdade devo pegar uma usada - vi uma Go pro 7 por mil. Já a câmera é bem velha haha. Uma Fuji XT1 a qual comprei usada em 2020. Espero em breve atualizar a minha Fuji. Apesar de velha, na verdade, ela já tem a opção de passar as fotos por celular, porém, além de passar só o JPEG - e não o Raw, preciso do lcd pra isso e ta queimado.. fotografo pelo viewfinder, como faziam os incas. De repente, depois dessa viagem, é partir para o projeto Minha Fuji XT5, minha vida. Então compra aqueles cartões micro-sd com 256gb ou mais.. são em conta! Considerando a quantidade de fotos que você tira é um investimento 😃 1 Citar
Membros alexanderdrmoreira Postado Junho 12 Autor Membros Postado Junho 12 1 hora atrás, victorprado disse: Então compra aqueles cartões micro-sd com 256gb ou mais.. são em conta! Considerando a quantidade de fotos que você tira é um investimento 😃 Beleza Victor! Vou procurar um desses para go pro e ver algum outro SD pra mirrorless. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.