Ir para conteúdo

Cusco/Lima Setembro 2024 - Huayna Picchu - Necessito orientações e indicações, obrigado


ovisionario

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, boa tarde e boa noite pessoal!

 

Estou indo em setembro fazer uma trip que vai passar por Lima e Cusco. Tenho algumas dúvidas e se puderem me ajudar, agradeço.

 

  1. Primeiro de tudo, com essa mudança nas rotas de Macchu Picchu meu ingresso ficou como pra Gran Caverna e eu gostaria de ir para a montanha Huayna Picchu. Quem já fez ou quem conhece, pode indicar se dá pra alterar lá? To tentando e-mail com eles mas não tenho tido sucesso.
  2. Podem indicar agencias e guias em Lima/Cusco pra fazer passeio de Huacachina e Humantai, respectivamente, e saber se é realmente necessário  agendar com antecedência para esses passeios.
  3. Podem indicar local justo para provar a culinaria do local?
  4. Enfim, dicas são muito bem recebidas!! Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em relação a local para provar a culinária local em Cusco, eu indico La Cusquenita. Tem mais de um restaurante em Cusco. Foi me indicado pelo guia que me conduziu na trilha Ausangate. A comida é muito boa e todo dia tem o especial do dia,que sai com preço muito em conta. O preço é bem razoável. 

Quando eu fiz Humantay eu fiz de um jeito diferente, que eu achei que vale muito a pena: o passeio Salkantay 2 dias/01 noite. Ele é mais caro mas, em minha opinião, vale muito a pena. Vc faz a laguna humantay no 1º dia. O interessante é que pode ficar lá, ou mesmo chegar, depois que a maioria das pessoas vai embora, e pega o lugar vazio. A note vc passa em cabanas, com água quente, cama com cobertor, comida boa, de frente para o monte salkantay. A noite lá é muito bonita, o céu extremamente estrelado, por causa da altitude, com o Monte Salkantay se destancado no fundo. É frio: de note a temperatura chega perto de zero, mas rende fotos muito boas. De manhã vc acorda cedo e sobre até o Salkantay Pass, que é o lugar mais legal do trekking salkantay de 5 dias.  Eu fiz com empresa quechua expeditions. Deixei para contratar lá. Para contratar daqui, o preço era de 220 dólares por pessoa para passeio coletivo. Eu contratei lá, uns 5 dias antes do passeio, e paguei 100 dólares por pessoa, com passeio exclusivo para mim e minha esposa, tudo incluído (alimentação, transporte, estadia noturna, guia).

Em relação ao Huayna Picchu, eu já fiz, mas não sei te dizer. Fiz em 2017, e na época era um só ingresso para Machu Picchu, mais um ingresso separado para Huayna Picchu. Na verdade, vc poderia ir até Huayna Picchu e depois, na volta, ir até a Gran Caverna. Não sei como está agora. Não acho que dá para alterar lá, porque lá é muito confuso, muita gente entrando ao mesmo tempo, filas grandes,  e só tem caixa vendendo ingressos. Eles são meio rígidos. Não acho que eles vão querer resolver sei problema na hora, no meio daquela confusão. Eu tentaria achar um contato por whatsapp ou mesmo por telefone. Mas essa é só minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou indo em AGO, estou com duvida quanto aos passeios em cusco, preciso reservar com antecedência mesmo? fico com receio de transferir para reservar e tomar uma volta. Outra duvida, estou vendo que o dólar americano é bem aceito lá, e que o real ta valendo nada. Qual a melhor formar de levar dinheiro para lá?

  • Quero Ir! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Huguenin disse:

Estou indo em AGO, estou com duvida quanto aos passeios em cusco, preciso reservar com antecedência mesmo? fico com receio de transferir para reservar e tomar uma volta. Outra duvida, estou vendo que o dólar americano é bem aceito lá, e que o real ta valendo nada. Qual a melhor formar de levar dinheiro para lá?

De muito que eu tenho pesquisado,  comprar com antecipacao APENAS o macchupicchu. O resto comprar la barganhando..  é isso que estou fazendo pra setembro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...