Membros Crom Postado Junho 8 Membros Postado Junho 8 (editado) Estou pensando em fazer um mochilao pelo Japão de modo que seja o mais econômico possível. Pretendo incluir Okinawa no roteiro. Só a passagem ida e volta sai uns 5 mil, e então pretendo usar hostels lá. Falaram que é bom adquirir o jpass para pegar o trem lá e pagar menos. Quanto à questão do período da viagem, teria que ser pelo menos de umas três semanas, pois só a viagem em si vai tomar uns 3 dias (2 da viagem e 1 para adaptação ao fuso horário) Editado Junho 11 por Crom Citar
Colaboradores cohelio Postado Junho 11 Colaboradores Postado Junho 11 Em 08/06/2024 em 08:57, Crom disse: Estou pensando em fazer um mochilao pelo Japão de modo que seja o mais econômico possível. Pretendo incluir Okinawa no roteiro. Só a passagem ida e volta sai uns 5 mil, e então pretendo usar hostels lá. Falaram que é bom adquirir o jpass para pegar o trem lá e pagar menos. Quanto à questão do período da viagem, teria que pelo menos de umas três semanas, pois só a viagem em si vai tomar uns 3 dias (2 da viagem e 1 para adaptação ao fuso horário) Estou pesquisando pra ir pra la tambem. O JR pass é relativo, subiu muito de preço e esta compensando se vc for se deslocar varias vezes em periodos curtos, precisa calcular os trajetos que ira fazer se custarão menos ou mais que o JR Pass. Eu que estou pretendendo fazer somente o basico Tokyo + Osaka + Kyoto não compensa. Dependendo da época tem ônibus (9 horas tokyo pra kyoto) por 4.200 ienes, cerca de 10.000 ienes mais barato que um trajeto com o trem bala, pra quem quer economizar é vantajoso. As vezes é melhor adicionar um dia a mais por dia perdido no onibus. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.