Ir para conteúdo

Dúvidas 2024 Santiago-Pucon-Santiago


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Galera!
Vou ao Chile agora em agosto com a minha esposa e tô montando a viagem. Peguei muitas dicas aqui, mas perduram algumas duvidas. Se alguém puder me ajudar, agradeço muito:
1 - Vamos com mochila, mala de mão e mala, ainda assim é possível pegar a jardineira da Turbus que leva do Aeroporto para a rodoviária Alameda? Eles não embarreiram, não?
2 - Para pagar essas passagens da jardineira dá pra usar cartão wise? Ou vocês não recomendam?
3 - Alguma ideia de quanto custa o aluguel dos lockers na Alameda? Por quanto tempo? Quais os tamanhos disponíveis? 

4 - O pessoal tem falado muito sobre o Chile estar perigoso em termos de assalto, esses lockers são realmente seguros?

5 - É praticamente impossível consultar/comprar passagens de ônibus Santiago Pucon online. O sites são péssimos, e alguns nem abrem. Qual a melhor empresa nesse trajeto? Jac, Pullmann, ou Turbus? Se comprar na hora fica muito mais caro?

6 - Qual o melhor chip pra comprar lá, wom ou claro?

7 - Ainda é verdade que tem casas de cambio em providencia com os mesmos valores das do centro? Alguém saberia me indicar uma segura em Providencia?

Desculpem as muitas dúvidas, é que embora tenha olhado centenas e centenas de postagens aqui não achei essas respostas... se alguém puder, me ajuda aí por favor!!!!

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Marcelo Carpenttiere disse:

1 - Vamos com mochila, mala de mão e mala, ainda assim é possível pegar a jardineira da Turbus que leva do Aeroporto para a rodoviária Alameda? Eles não embarreiram, não?

É tranquilo. Não tem limite bagagem. Já peguei o ônibus com um sarcófago de prancha de surf 😂

9 horas atrás, Marcelo Carpenttiere disse:

2 - Para pagar essas passagens da jardineira dá pra usar cartão wise? Ou vocês não recomendam?

No guichê da turbus é possível usar o wise, sem problemas. Mas você pode comprar pela internet também (é o mesmo preço e é só apresentar o PDF no celular para o motorista)

 

9 horas atrás, Marcelo Carpenttiere disse:

5 - É praticamente impossível consultar/comprar passagens de ônibus Santiago Pucon online. O sites são péssimos, e alguns nem abrem. Qual a melhor empresa nesse trajeto? Jac, Pullmann, ou Turbus? Se comprar na hora fica muito mais caro?

Compre pelo site recorrido.cl, é seguro e já utilizei diversas vezes, sem qualquer problema. Da para utilizar o wise. Mas se preferir, no terminal alameda também tem os guichês e aqueles totens de autoatendimento. Dá para comprar lá e é um pouco mais me conta. Diariamente tem muitos ônibus para Pucon, então dificilmente você não irá conseguir comprar. Já utilizei Jetsur e a Turbus, mas no geral acho que a Turbus ainda é a melhor, geralmente são ônibus mais novos.

 

9 horas atrás, Marcelo Carpenttiere disse:

6 - Qual o melhor chip pra comprar lá, wom ou claro?

Acho que tanto faz. Já utilizei a Wom em Santiago e foi de boa. Mas talvez em Pucon seja melhor a claro. Se você tiver plano pós-pago, verifique com a operadora a questão do roaming, a vezes compensa ( a Vivo tem sem custo)

 

9 horas atrás, Marcelo Carpenttiere disse:

7 - Ainda é verdade que tem casas de cambio em providencia com os mesmos valores das do centro? Alguém saberia me indicar uma segura em Providencia?

A cotação varia pouca coisa de uma para outra tens que ver no dia mesmo. Mas as vezes o que você vai gastar para se deslocar de um lugar para outro, já custa o que você iria economizar rs. Sempre utilizei a Afex, que tem várias agências pela cidade

 

9 horas atrás, Marcelo Carpenttiere disse:

4 - O pessoal tem falado muito sobre o Chile estar perigoso em termos de assalto, esses lockers são realmente seguros?

A região do terminal alameda é meio esquisita mesmo, como em toda grande cidade, mas não é nada absurdo. Não vou saber te dizer quanto a segurança dos lockers, mas talvez dentro do próprio terminal ofereçam esse serviço e seja mais seguro. Apenas evite deixar algo de valor junto.  

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1-É um ônibus comum,de viagem, como os que vão para o norte ou para o sul do país. Sem problemas. 

2-Espécie,recomendo sempre dinheiro, menos aqui na Europa, que é só cartão. 

3-Nem sei se tem 

4-Nao sei, mas Alameda fica uma região que sempre houve ladrão. Ande lá como se estivesse em sua cidade, pois o negócio sempre foi feio.

5-Esquece comprar pela net,paga IOF?Se não for em feriado há passagens sobrando. A melhor é a que estiver mais barata no dia,pois os preços variam muito e os ônibus são praticamente iguais. Eu preferia as pequenas, coisas de quem vive lá.

7-Casa de câmbio também é uma coisa que varia muito, pois como aprendeu e copiou Paulo Guedes, câmbio varia a cada instante, de acordo com a vontade do dono.Se for fazer câmbio na Câmbios Santiago, por exemplo, o valor será o mesmo em qualquer filial. O mesmo vale para AFEX ou outras casas,valor em uma é para todas, não importa a localização. 

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 05/06/2024 em 22:07, Marcelo Carpenttiere disse:

Fala Galera!
Vou ao Chile agora em agosto com a minha esposa e tô montando a viagem. Peguei muitas dicas aqui, mas perduram algumas duvidas. Se alguém puder me ajudar, agradeço muito:
1 - Vamos com mochila, mala de mão e mala, ainda assim é possível pegar a jardineira da Turbus que leva do Aeroporto para a rodoviária Alameda? Eles não embarreiram, não?

Não tem limite não, só corre o risco de se tiver muito cheio, levar a mala no colo! 😅


2 - Para pagar essas passagens da jardineira dá pra usar cartão wise? Ou vocês não recomendam?

Quando fui pra Santiago e Pucon (em 2019) não estava muito na moda o wise, mas naquela época já era tranquilo usar o cartão, então acho que não tem mto b.o pra agora.

3 - Alguma ideia de quanto custa o aluguel dos lockers na Alameda? Por quanto tempo? Quais os tamanhos disponíveis? 
4 - O pessoal tem falado muito sobre o Chile estar perigoso em termos de assalto, esses lockers são realmente seguros?

Lá sempre tem, é um caos aquele lugar!

5 - É praticamente impossível consultar/comprar passagens de ônibus Santiago Pucon online. O sites são péssimos, e alguns nem abrem. Qual a melhor empresa nesse trajeto? Jac, Pullmann, ou Turbus? Se comprar na hora fica muito mais caro?

Quando eu fui, peguei com a Pullmann, trajeto noturno bem tranquilo.
Eu comprei um dia antes direto da rodoviária (em dia de semana) e era o mesmo preço.


6 - Qual o melhor chip pra comprar lá, wom ou claro?

Usei o da wom e pegava bem em Pucon.

7 - Ainda é verdade que tem casas de cambio em providencia com os mesmos valores das do centro? Alguém saberia me indicar uma segura em Providencia?


Em troquei uma parte do $$ em providencia, mas não lembro o nome, é praticamente igual as do centro, aqui vale aquele ditado: "quando a esmola é demais, até o santo desconfia"

Desculpem as muitas dúvidas, é que embora tenha olhado centenas e centenas de postagens aqui não achei essas respostas... se alguém puder, me ajuda aí por favor!!!!

Se me permite, não sei quanto tempo vão ficar lá, mas se um dos passeios for subir o Villarica, já combinem com uma agencia pra tentar formar um grupo (eu fiquei la 3 dias e no 1º dia já fui procurar uma agencia, nesses 3 dias só 1 pessoa procurou pra fazer o passeio, como não tinha gente o suficiente não consegui fazer, um dos arrependimentos). Já com relação aos demais passeios, o preço não varia muito não. Eu fiz com a 'Amulenko', fica na rua principal.

 

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Compra a passagem pra Pucón logo que chegar em Santiago, quanto antes comprar, melhor e mais barato, não deixe de ir a Pucón, é maravilhoso, aconselho ficar pelo menos 4 dias inteiros em Pucón, tem vários passeios pra fazer.

DSC03208.JPG

  • Gostei! 1
  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Te respondo só alguns pontos. 

4 - Sim, está bem perigoso, mas nada se compara ao Brasil.  
5 - Turbus premium ou cama, semicama é terrível. 
6 - Entel e Movistar, ambas funcionam bem em Santiago e em Pucón até no campo. Vende simcard nas multitiendas Falabella, Ripley e Paris, assim como algumas farmácias.  Não esqueça de ativar as bolsas de dados.
7 - Muito difícil o preço ser igual ou parecido ao praticado na Calle Agustinas, mesmo se tratando da mesma empresa. Saindo pra conhecer o microbairro París-Londres, La Moneda ou qualquer coisa no Centro, só entrar no Paseo Ahumada e caminhar até a Agustinas.  Mesmo assim, eu só o faria se o valor fosse alto, no mínimo 1000 dólares, pois há quadrilhas venezuelanas especializadas em roubar turistas que procuram cambio no centro. 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...