Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)
1 hora atrás, pmichelazzo disse:

Ai genti precisa ter muito cuidado viu porque viu na região aqui da praça (coloque o nome aqui) é muito inseguro e você tem que ficar muito esperto porque tem muita gente e muito batedor de carteira que vai ver você e vai ficar de olho no que você está fazendo e que quando você atravessar a rua vai estar atrás de você e você precisa ficar muito esperto porque eles consegue fazer coisas que você não acredita mas eles fazem e fazem todo o dia com um monte de gente e ouvimos muitos dizerem que aqui é muito perigoso e por isso precisa tomar muito cuidado porque....

Saber como se comunicar deveria ser requisito fundamental para publicar conteúdo.

Viajei pouco na vida (especialmente comparando com alguns de vocês aqui do fórum), e por isso sinto que sou bem repetitivo nas minhas histórias. ^^

Mas abusando mais uma vez da história da minha primeira viagem (El Calafate e El Chaltén em 2020), lembro que me sentia tão ansioso e eufórico que basicamente fiz uma pós graduação daqueles dois lugares (sério, eu estudei horrores as informações e mapas das cidades - basicamente sabia dar direções de lá sem nunca ter estado naquele lugar). Enfim, recordo que na época encontrei um canal no Youtube muito bacana - viajeiaqui (olá terráqueos).

Eu ficava vendo e revendo o conteúdo dessas duas moças, e cheguei até a conseguir o contato delas para trocar umas ideias.

Escrever isso me traz as melhores recordações!

Gostei do formato descolado, e a boa edição dos vídeos... pude viajar na viagem antes dela ter acontecido.

Editado por Alan Rafael Kinder
  • Colaboradores
Postado
4 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Saber como se comunicar deveria ser requisito fundamental para publicar conteúdo.

Não vejo como questão de "deveria". IMHO, É. Só que começamos a aceitar qualquer lixo como normal e descemos a régua ao invés de subí-la.

Tu pega o cara do "The Man in Seat 61". Simplesmente não acredito que exista ninguém na face da Terra que manje mais de trens que ele (https://www.seat61.com/). Tu vai no canal dele no YouTube, cheio de videozinho xexelento perto do que blogueirinhos fazem, mas quando você vai no site, pelo amor de Deus... você pira o cabeçote de tanta informação útil. Mas querem ler? Não, claro que não. Ler é demorado e cansa.

O "fast" está estragando tudo. Fast food, fast video, fast music, fast dryer, fast furious, fast whatever... e aí os camaradas que adotaram o "fast" começaram com o fast sex e apareceram os blogueirinhos...

• Amei! 3
  • Hahahaha! 1
  • Colaboradores
Postado
31 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Somos dois. Eu já não gosto de vídeo e ainda ter que ficar vendo gente que começou "ontem" querer ensinar, me paupe-me.

Isso quando não vem com coisa do tipo:

Aiii genti, ceis tão vendo essa calçada aqui? Então, Gandalf pisou nela e é muito legal, super recomendo...

Ou ainda

Ai genti precisa ter muito cuidado viu porque viu na região aqui da praça (coloque o nome aqui) é muito inseguro e você tem que ficar muito esperto porque tem muita gente e muito batedor de carteira que vai ver você e vai ficar de olho no que você está fazendo e que quando você atravessar a rua vai estar atrás de você e você precisa ficar muito esperto porque eles consegue fazer coisas que você não acredita mas eles fazem e fazem todo o dia com um monte de gente e ouvimos muitos dizerem que aqui é muito perigoso e por isso precisa tomar muito cuidado porque....

🙄

hahauaha tem que filtrar né... eu vejo algumas coisas sim, principalmente quando abordam informações úteis!
eu preferiria ler, mas como raramente tem informação decente e honesta hoje em dia, eu acompanho alguns viajantes que acho legais!

• Colaboradores
Postado
20 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Eu ficava vendo e revendo o conteúdo dessa duas moças, e cheguei até a conseguir o contato delas para trocar umas ideias.

Eu via elas tb... videos bem legais! Mas depois que começaram a construir a casa delas eu desencanei, rs!

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
7 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Mas querem ler? Não, claro que não. Ler é demorado e cansa.

Eu queria... rs!

8 minutos atrás, pmichelazzo disse:

O "fast" está estragando tudo.

Sim, aqueles reels me matam!

• Colaboradores
Postado

Em 2015 eu fiz um mochilão de 9 meses pela América do Sul e ainda não tinha esse monte de blogueirinhos pra dar "dicas" de como fazer a sua viagem e como sou da velha escola eu preferia (e prefiro ainda) buscar informação na Internet e em sites oficial de alguns dos principais sítios turísticos (a maioria das cidades e sítios turísticos tem site oficial). Também me ajudaram alguns relatos que já foram postados neste site, tem uns bem detalhados e com fotos fantásticas.

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado
2 horas atrás, Juliana Champi disse:

hahauaha tem que filtrar né... eu vejo algumas coisas sim, principalmente quando abordam informações úteis!
eu preferiria ler, mas como raramente tem informação decente e honesta hoje em dia, eu acompanho alguns viajantes que acho legais!

Mas esse que é o problema. O tempo que leva-se para filtrar é o tempo que leva-se para ler algo decente.

Não caia nesse engodo, tira a tentação de perto. Trair, coçar e assistir bloguerinho é só começar :)

• Colaboradores
Postado
18 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Trair, coçar e assistir bloguerinho é só começar

Essa gente é muito fácil identificar kk, eu não assisto mais do que dois minutos e já pulo, kk

• Hahahaha! 1
  • Membros
Postado
Em 04/06/2024 em 10:02, jjcardoso disse:

Olá viajantes, 

Estou buscando por materiais, relatos, vídeos, posts, blogs e etc... de viajantes que fizeram viagens longas (exemplo: 1 ano na estrada). Aqui no fórum não se encontra tanto relatos nesse sentido.

Aceito indicações de posts e blogs e qualquer material que já tenham cruzado por aí! Abraços

Youtube:

To Vivendo (canal do Ruan Rolepato), maluco gente boa e super roots conta o dia a dia na estrada e já está na estrada há um tempo.
https://www.youtube.com/@tovivendo

Vida de Mochila (canal do Richard), já tem bem mais tempo de estrada, vídeos antigos om muitas dicas e hoje tem um conteúdo muito bem produzido em forma de documentários excelentes sobre lugares pouco explorados "turisticamente".
https://www.youtube.com/@VidadeMochila

Se quiser dar uma forcinha pra mim hehehe: O Guia do Mochileiro (eu e um brother estamos na estrada há 5 meses), tem mais short do que vídeos informativos por hora, nosso primeiro vídeo documentado vai ser lançado hoje e tem muito material para ser lançado nas próximas semanas com dicas baseadas nesses meses de estrada.
https://www.youtube.com/@GuiaDoMochileiro

• Amei! 2
  • Membros
Postado

@Juliana Champi Como eu falei ontem queria ver o mundo sem fim na Grécia. E vi esta noite. Nem para mim que conheço lá de tanto andar sei aonde eles foram. É esperar o próximo, mas eles tem o que precisam, mais de 400k visualizações de um vídeo chatíssimo.O que se tira dali?NADA. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...