Membros jjcardoso Postado Junho 4 Membros Postado Junho 4 Olá viajantes, Estou buscando por materiais, relatos, vídeos, posts, blogs e etc... de viajantes que fizeram viagens longas (exemplo: 1 ano na estrada). Aqui no fórum não se encontra tanto relatos nesse sentido. Aceito indicações de posts e blogs e qualquer material que já tenham cruzado por aí! Abraços Citar
Membros Roberto Brandão Postado Junho 4 Membros Postado Junho 4 Tem uns perfis no Instagram e Tiktok, se você tiver "sorte", os algoritmos irão te mostrar. Citar
Colaboradores renata83 Postado Junho 4 Colaboradores Postado Junho 4 1 hora atrás, jjcardoso disse: Estou buscando por materiais, relatos, vídeos, posts, blogs e etc... de viajantes que fizeram viagens longas (exemplo: 1 ano na estrada). Não precisa depender de sorte... basta procurar pelo que tem interesse. Existem centenas ou mais deles no youtube, de projetos de volta ao mundo ou vivendo na estrada, com anos e anos de videos. Faz busca por video review de locais que quer visitar (ou famosos, tem muito que faz review em Rio, sp, foz, floripa, etc), ou então de dicas de lifestyle, ou de motorhome adaptado e acaba encontrando um monte, ainda mais se entender ingles e outras linguas. Minha lista de sub é muito grande, mas citando apenas alguns em portugues, sem nenhuma ordem ou recomendação e faltando vários... Casal de mochilão, Leo e Fabi, Van com tudo, Vivendo mundo afora, Mundo sem fim, etc etc etc. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Junho 5 Membros Postado Junho 5 No Youtube eu sigo o Mundo sem Fim e conheço outros como Rota livre pelo mundo, Fe leal, Sou mochileiro, que as vezes vejo um ou outro video (pois acho um tanto monótomo). Mas, acessando um, o youtube vai te recomendar na lateral vários outros similares. Citar
Membros RodrigoDigão Postado Junho 19 Membros Postado Junho 19 Mundo sem fim tem uma playlist gigantesca no youtube, ai de resto só deixar o algoritimo trabalhar. Tem o via infinda tbm... Mathias Thartiere, até mesmo o finado Jessy, que viajava com um fusca e um cachorro e morreram em um trágico acidente a caminho do Alasca. -https://www.youtube.com/@Shurastey ( estes ai merecem um filme! ). Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 21 Membros Postado Junho 21 Mundo sem fim tira se muito pouco dali.Epes tem experiência em andar e andar,não conhecer profundamente nada.Agora,por ex,estão na Grécia. Quero ver o que vai sair de lá. Prefiro o luxo e as propagandas de Estevam pelo mundo e da Emili Schmidt. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Junho 21 Colaboradores Postado Junho 21 Além de vários muito bons aí que pessoal já citou, tenho acompanhado a Marina Guaragna no youtube tb, gosto dos videos dela! O insta dela tá super viralizado mas tb é legal: https://www.instagram.com/marinaguaragna/ Eu prefiro conteúdos de pessoas que de fato viajam de forma independente - e não patrocinados por hotéis e etc. Um casal que começou muito bem e desandou total pra mim foi o Romulo e a Mirela do Travel and Share. O Mundo sem Fim por exemplo, apesar de ser um canal gigante e ter patrocínio da NOMAD, eu acho bem autêntico. Já esses blogueirinhos de sapatênis não são meu estilo, rs! 3 Citar
Membros FCRO Postado Junho 21 Membros Postado Junho 21 eu já não gosto de NENHUM desses blogueiros de youtube e instagram não sigo nenhum e quando vou programar uma viagem não vejo nenhum tipo de video de youtube desse naipe prefiro garimpar pelo rincoes da internet devo estar ficando velho mesmo hahhahaha 3 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 21 Colaboradores Postado Junho 21 1 hora atrás, Juliana Champi disse: blogueirinhos de sapatênis Minha cara, sapatênis é condição sine qua non para ser blogueirinho 1 Citar
Colaboradores Este é um post popular. pmichelazzo Postado Junho 21 Colaboradores Este é um post popular. Postado Junho 21 5 minutos atrás, FCRO disse: eu já não gosto de NENHUM desses blogueiros de youtube e instagram não sigo nenhum e quando vou programar uma viagem não vejo nenhum tipo de video de youtube desse naipe prefiro garimpar pelo rincoes da internet devo estar ficando velho mesmo hahhahaha Somos dois. Eu já não gosto de vídeo e ainda ter que ficar vendo gente que começou "ontem" querer ensinar, me paupe-me. Isso quando não vem com coisa do tipo: Aiii genti, ceis tão vendo essa calçada aqui? Então, Gandalf pisou nela e é muito legal, super recomendo... Ou ainda Ai genti precisa ter muito cuidado viu porque viu na região aqui da praça (coloque o nome aqui) é muito inseguro e você tem que ficar muito esperto porque tem muita gente e muito batedor de carteira que vai ver você e vai ficar de olho no que você está fazendo e que quando você atravessar a rua vai estar atrás de você e você precisa ficar muito esperto porque eles consegue fazer coisas que você não acredita mas eles fazem e fazem todo o dia com um monte de gente e ouvimos muitos dizerem que aqui é muito perigoso e por isso precisa tomar muito cuidado porque.... 🙄 5 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.