Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá viajantes, 

Estou buscando por materiais, relatos, vídeos, posts, blogs e etc... de viajantes que fizeram viagens longas (exemplo: 1 ano na estrada). Aqui no fórum não se encontra tanto relatos nesse sentido.

Aceito indicações de posts e blogs e qualquer material que já tenham cruzado por aí! Abraços

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, jjcardoso disse:

Estou buscando por materiais, relatos, vídeos, posts, blogs e etc... de viajantes que fizeram viagens longas (exemplo: 1 ano na estrada).

Não precisa depender de sorte... basta procurar pelo que tem interesse. Existem centenas ou mais deles no youtube, de projetos de volta ao mundo ou vivendo na estrada, com anos e anos de videos. 

Faz busca por video review de locais que quer visitar (ou famosos, tem muito que faz review em Rio, sp, foz, floripa, etc), ou então de dicas de lifestyle, ou de motorhome adaptado e acaba encontrando um monte, ainda mais se entender ingles e outras linguas.

Minha lista de sub é muito grande, mas citando apenas alguns em portugues, sem nenhuma ordem ou recomendação e faltando vários... Casal de mochilão, Leo e Fabi, Van com tudo, Vivendo mundo afora, Mundo sem fim, etc etc etc.

• Membros
Postado

No Youtube eu sigo o Mundo sem Fim e conheço outros como Rota livre pelo mundo, Fe leal, Sou mochileiro, que as vezes vejo um ou outro video (pois acho um tanto monótomo). Mas, acessando um, o youtube vai te recomendar na lateral vários outros similares.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Mundo sem fim tem uma playlist gigantesca no youtube, ai de resto só deixar o algoritimo trabalhar. 

Tem o via infinda tbm... Mathias Thartiere, até mesmo o finado Jessy, que viajava com um fusca e um cachorro e morreram em um trágico acidente a caminho do Alasca. -https://www.youtube.com/@Shurastey ( estes ai merecem um filme! ).

• Membros
Postado

Mundo sem fim tira se muito pouco dali.Epes tem experiência em andar e andar,não conhecer profundamente nada.Agora,por ex,estão na Grécia. Quero ver o que vai sair de lá. Prefiro o luxo e as propagandas de Estevam pelo mundo e da Emili Schmidt. 

• Colaboradores
Postado

Além de vários muito bons aí que pessoal já citou, tenho acompanhado a Marina Guaragna no youtube tb, gosto dos videos dela! O insta dela tá super viralizado mas tb é legal: https://www.instagram.com/marinaguaragna/

Eu prefiro conteúdos de pessoas que de fato viajam de forma independente - e não patrocinados por hotéis e etc. Um casal que começou muito bem e desandou total pra mim foi o Romulo e a Mirela do Travel and Share.

O Mundo sem Fim por exemplo, apesar de ser um canal gigante e ter patrocínio da NOMAD, eu acho bem autêntico. Já esses blogueirinhos de sapatênis não são meu estilo, rs!

• Amei! 3
  • Membros
Postado

eu já não gosto de NENHUM desses blogueiros de youtube e instagram

não sigo nenhum e quando vou programar uma viagem não vejo nenhum tipo de video de youtube desse naipe

prefiro garimpar pelo rincoes da internet 

devo estar ficando velho mesmo

hahhahaha

• Amei! 3
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, Juliana Champi disse:

blogueirinhos de sapatênis

Minha cara, sapatênis é condição sine qua non para ser blogueirinho ;)

• Hahahaha! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...