Membros de Honra Raffa Postado Maio 17, 2011 Membros de Honra Postado Maio 17, 2011 Podecrer. eu me inscrevi no Latitude do Google. Lá na trilha da Usina Capivari acessei meu celular logo depois do túnel 25 e ele mostrava na tela que estávamos no centro de Mongágua. rss "do lado" Lembro desse teu teste Marcelo. Tá lá no fórum de GPS - eu editava ele na época. Muito bem feito o trabalho..merece elogios. Sandrão Com um iPad vc vai virar noticia. rs... Esses dias um colega estava com um celular com GPS e o aparelho insistia em mostar que ele estava na China e não no Japão. rs Abraços
Membros de Honra Sandro Postado Maio 18, 2011 Membros de Honra Postado Maio 18, 2011 Sandrão Com um iPad vc vai virar noticia. rs... Esses dias um colega estava com um celular com GPS e o aparelho insistia em mostar que ele estava na China e não no Japão. rs Abraços Eu até respondi em tom de brincadeira Paulo, mas olha, falando sério... Tenho convicção que os aparelhos GPS Portáteis para atividades outdoors irão perder grande parte do seu espaço no mercado nos próximos anos e vou te mostrar porque. - Como eu citei o iPad (mas poderia ser um iPhone) por não depender exclusivamente dos sinais diretos dos satélites para determinar sua posição global, mas também da triangulação por A-GPS (http://support.apple.com/kb/HT4084?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR). - A tendência dos novos aparelhos que fazem a convergência microcomputador e celular em um único aparelho (Motorola, Samsung, Nokia, BlackBerry...) é seguirem esse caminho adotado pela Apple. - A melhoria da qualidade dos sinais nos perímetros dos grandes centros urbanos onde as interferências eletromagnéticas e de rádio são muito grandes na rede 3G. - Os inúmeros aplicativos (além do Google Earth/Maps) desenvolvidos que tornam o uso destes equipamentos mais interessante. (http://ipaddicas.com/apps/10-apps-para-utilizar-com-o-gps-do-ipad/) - Os preços destes aparelhos e serviços serão mais baratos. Abraços.
Membros de Honra Sandro Postado Maio 18, 2011 Membros de Honra Postado Maio 18, 2011 Podecrer. eu me inscrevi no Latitude do Google. Lá na trilha da Usina Capivari acessei meu celular logo depois do túnel 25 e ele mostrava na tela que estávamos no centro de Mongágua. rss "do lado" Muito provavelmente você não tinha GPS Assistido (A-GPS), como você só captava sinal de uma torre da operadora sua posição dada no Google Maps era a posição desta torre, para a triangulação via rede 3G você precisa ter sinal de pelo menos 3 torres.
Membros de Honra piacitelli Postado Maio 18, 2011 Membros de Honra Postado Maio 18, 2011 Sandrão Entendi o tom de brincadeira e complementei. A tecnologia A-GPS ainda não estudei a fundo...(vc ja está letrado). Mas não tenho dúvidas que a coisa vai evoluir muito. Abração
Posts Recomendados