Membros Crom Postado Junho 3 Membros Postado Junho 3 Tem que ficar esperto e desconfiar: https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g303500-d25008738-Reviews-Rafa_Atacama-Niteroi_State_of_Rio_de_Janeiro.html Melhor contratar o passeio lá mesmo... Citar Golpe, sumiu com o dinheiro mai. de 2024 • Amigos Em 19/05/2024 às 13h07 realizei um pagamento integral de R$ 875 para Rafael dos Santos Ferreira (Rafa Atacama) via Pix, referente a um pacote de passeios em San Pedro de Atacama, no Chile, que incluíam: Valle de la Luna, Laguna Cejar, Termas de Puritama, Altiplânicas e Piedras Rojas, Geyser del Tatio e Experiência astronômica. Os passeios aconteceriam em 06, 07 e 08/07/2024. Em 30/05/2024 ao contatar o Rafael para tirar dúvidas sobre a viagem, notei que seu WhatsApp estava sem foto e que a página do Instagram que divulgava seu trabalho enquanto agência de viagens, estava desativada. Ao buscar informações, soube que outros clientes estavam passando pelo mesmo - falta de contato. Acreditamos ter sofrido um golpe. Os clientes estão relatando suas experiências no Reclame Aqui e na TripAdvisor. Até o momento, 02/06/2024, seguimos sem respostas. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Junho 3 Colaboradores Postado Junho 3 1 hora atrás, Crom disse: Tem que ficar esperto e desconfiar: https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g303500-d25008738-Reviews-Rafa_Atacama-Niteroi_State_of_Rio_de_Janeiro.html Melhor contratar o passeio lá mesmo... Fui ler os comentários... é claro que o golpista é sempre o fiadap*ta da história mas gente... as pessoas acharem que trocentos rolês por 800 reais enquanto todas as outras custam 4x mais é tenso né! 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 3 Colaboradores Postado Junho 3 2 horas atrás, Juliana Champi disse: Fui ler os comentários... é claro que o golpista é sempre o fiadap*ta da história mas gente... as pessoas acharem que trocentos rolês por 800 reais enquanto todas as outras custam 4x mais é tenso né! Ô Juliana, só vi esse rolê agora por sua culpa "...realizei um pagamento integral de R$ 875 para Rafael dos Santos Ferreira (Rafa Atacama) via Pix, referente a um pacote de passeios em San Pedro de Atacama, no Chile, que incluíam: Valle de la Luna, Laguna Cejar, Termas de Puritama, Altiplânicas e Piedras Rojas, Geyser del Tatio e Experiência astronômica." É para botar a plaquinha no pescoço "chute-me agora", não é? 1 Citar
Membros GustavoSantanna Postado Junho 4 Membros Postado Junho 4 Eu Moro aqui no Atacama e esse cara não deu golpe só em passageiro, ficou devendo um monte de gente aqui tb. Sabe como não cair nesses golpes? Comprar só com quem é daqui. O povo quer comprar pela internet com alguém q nem aqui mora! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Junho 4 Membros Postado Junho 4 O Brasil é um polo de golpes pela internet e ainda sim o brasileiro compra coisas sem fazer uma pesquisa simples da empresa, não consigo entender isso. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 4 Colaboradores Postado Junho 4 Cultural @Davi Leichsenring, cultural. Sempre procurando a forma mais fácil e mais barata. Deixa dados de cartão de crédito em sites porque é mais conveniente do que digitar quando compra algo, usa a mesma senha para tudo que é site, sempre acha que encontrou uma "mina de ouro" com uma enconomia absurda em algo que não tem sentido de ser e assim por diante. Não fomos educados para a Internet e ainda temos muito daquela coisa da "caderneta da quitanda", o que não é ruim pois de certa forma acreditamos nos outros. Porém os tempos mudaram mas não o comportamento e, nos tempos atuais, até de mim mesmo as vezes desconfio Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Junho 4 Colaboradores Postado Junho 4 14 horas atrás, pmichelazzo disse: Ô Juliana, só vi esse rolê agora por sua culpa "...realizei um pagamento integral de R$ 875 para Rafael dos Santos Ferreira (Rafa Atacama) via Pix, referente a um pacote de passeios em San Pedro de Atacama, no Chile, que incluíam: Valle de la Luna, Laguna Cejar, Termas de Puritama, Altiplânicas e Piedras Rojas, Geyser del Tatio e Experiência astronômica." É para botar a plaquinha no pescoço "chute-me agora", não é? Exatamente!! Não é pra desconfiar quando a esmola é demais? rs Citar
Membros Alieky Soares Postado Junho 4 Membros Postado Junho 4 Dá pra desconfiar, mas no ano passado, quando eu estava pesquisando sobre os passeios no atacama no grupo dos mochileiros do Facebook, me deparei com indicações boas sobre o "Rafa atacama". Até entrei em contato pra ter mais informações e ter ideia dos valores, só não me senti a vontade com ter que pagar uma porcentagem antecipado pra reservar os passeios aí já desisti, mas pelas recomendações parecia ser um serviço ok. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 4 Colaboradores Postado Junho 4 2 horas atrás, Alieky Soares disse: mas pelas recomendações parecia ser um serviço ok Pois é justamente aqui que mora o perigo. Quem confirma que a recomendação é fiável? Existe uma coisa chamada matemática que aprendemos desde o primeiro ano da escola e até antes disso. O legal dela é que é simplesmente perfeita e pode usar para tudo, inclusive para um caso desses. Você pega a lista dos lugares que o cara está falando, abre um mapa, soma as distâncias percorridas, a quantidade de dias, o número de passeios e tudo mais; aí pega o valor que está pagando e chega a conclusão que o camarada para fazer algum, precisa fretar um Airbus A350, echê-lo até a tampa de passageiros e assim mesmo, a conta não vai fechar. Sugiro que procure no YouTube sobre "click farms" e verá que recomendação boa é sempre de nossa mãe (e da Hebe Camargo, claro). Citar
Membros Alieky Soares Postado Junho 4 Membros Postado Junho 4 19 minutos atrás, pmichelazzo disse: Pois é justamente aqui que mora o perigo. Quem confirma que a recomendação é fiável? Existe uma coisa chamada matemática que aprendemos desde o primeiro ano da escola e até antes disso. O legal dela é que é simplesmente perfeita e pode usar para tudo, inclusive para um caso desses. Você pega a lista dos lugares que o cara está falando, abre um mapa, soma as distâncias percorridas, a quantidade de dias, o número de passeios e tudo mais; aí pega o valor que está pagando e chega a conclusão que o camarada para fazer algum, precisa fretar um Airbus A350, echê-lo até a tampa de passageiros e assim mesmo, a conta não vai fechar. Sugiro que procure no YouTube sobre "click farms" e verá que recomendação boa é sempre de nossa mãe (e da Hebe Camargo, claro). Os preços que me foram apresentados, não eram muito diferentes das outras agências que ofereciam os mesmos serviços. Eu sei que nem todas as recomendações são confiáveis, cada um pode ter uma experiência diferente com a mesma agência, por exemplo. Só quis expor a minha experiência, ainda mais por ter sido minha primeira viagem sozinha pra fora do Brasil. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.