Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro África do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros, alguem pode me ajudar montar um roteiro pra África do Sul? pretendo ir Dezembro e vou estar sem carro.to pensando no seguinte:

Joanesburgo - 2 dias - cidade

Parque Nacional Kruger - 3 dias de Safari

Cidade do Cabo - 6 dias (1 - Table Mountain, 2 - Cape point, 3 - Lions Head, 4 - Kirstenbosch Botanical Garden , 5 - Robben Island , 6 - Cidade)

 

Tem algum outro jeito de fazer a Rota jardim e Winelands com alguma empresa para encaixar no roteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, D FABIANO disse:

Já arranjou outra?

Colombia ta fechado pra Agosto, roteiro pronto, 19 dias. To querendo fazer a Africa do Sul fim do ano, o roteiro ainda ta em andamento,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 03/06/2024 em 01:42, igorilas disse:

Olá Mochileiros, alguem pode me ajudar montar um roteiro pra África do Sul? pretendo ir Dezembro e vou estar sem carro.to pensando no seguinte:

Joanesburgo - 2 dias - cidade

Parque Nacional Kruger - 3 dias de Safari

Cidade do Cabo - 6 dias (1 - Table Mountain, 2 - Cape point, 3 - Lions Head, 4 - Kirstenbosch Botanical Garden , 5 - Robben Island , 6 - Cidade)

 

Tem algum outro jeito de fazer a Rota jardim e Winelands com alguma empresa para encaixar no roteiro?

Oi Igor!

De modo geral o roteiro está bom, eu fiz mais ou menos a mesma coisa, só que um pouco mais estendido e de carro. Tem mais coisa pra fazer em Cape Town e arredores...

Como eu fiz tudo de carro vou ficar devendo indicação de agências que fazem os rolês...

Por curiosidade, lá no Kruger cê pretende ficar dentro do parque e fazer os rolês com eles? Pq são muito legais, eles tem safaris em horários que os carros de fora não entram e que até os de dentro não podem circular, e que são os melhores horários (amanhecer, entardecer e noite).

A estrutura dos campings tb é ótima, dá pra ficar curtindo piscinas e etc, só fico pensando no tempão que cê vai ficar "parado" sem carro lá dentro!

E bah, já deve ter visto que a época que vai não é super boa pros safaris, mas pode dar sorte!

Sobre a rota dos vinhos, fizemos de carro passando pelas 3 cidades, já a garden não deu tempo!

Faz tempinho que fui, mas deixo o relato aqui caso queira espiar!

 

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 04/06/2024 em 08:07, Juliana Champi disse:

Oi Igor!

De modo geral o roteiro está bom, eu fiz mais ou menos a mesma coisa, só que um pouco mais estendido e de carro. Tem mais coisa pra fazer em Cape Town e arredores...

Como eu fiz tudo de carro vou ficar devendo indicação de agências que fazem os rolês...

Por curiosidade, lá no Kruger cê pretende ficar dentro do parque e fazer os rolês com eles? Pq são muito legais, eles tem safaris em horários que os carros de fora não entram e que até os de dentro não podem circular, e que são os melhores horários (amanhecer, entardecer e noite).

A estrutura dos campings tb é ótima, dá pra ficar curtindo piscinas e etc, só fico pensando no tempão que cê vai ficar "parado" sem carro lá dentro!

E bah, já deve ter visto que a época que vai não é super boa pros safaris, mas pode dar sorte!

Sobre a rota dos vinhos, fizemos de carro passando pelas 3 cidades, já a garden não deu tempo!

Faz tempinho que fui, mas deixo o relato aqui caso queira espiar!

 

Olá, realmente Dezembro vi que não é tão ideal pro Safari, pois a vegetação esta alta e pode atrapalhar a vista dos animais, mas talvez de pra ir sim. Porém fiz agora um roteiro mais detalhada. veja abaixo o que vc acha. Minha dúvida é o seguinte: De acordo com esse roteiro vc acha os 6 dias da Cidade do Cabo necessários ou na Garden route passa pela table mountain podendo excluir o dia 1? E é viável excluir o dia 3 - Lions head já que vou fazer a garden route e tem algo parecido?

Quantos dias devo deixa para conhecer a cidade do Cabo 1 ou 2?

 

Joanesburgo (2 dias) - City Tour
Holiday Inn - Johannesburg Sunnyside Park, an IHG Hotel (Parktown) – 2 diárias R$455

Kruger Park Private Lodge Safari - Detour Africa (saída diária) - (4 Dias) 697U$
https://www.detourafrica.co.za/tours/kruger-park-safaris/kruger-budget-lodge-tour-4-day.html


Cidade do Cabo (6 dias)
Mojo Hotel & Market - 5 diárias - R$1704 ou Signature Lux Hotel by ONOMO, Waterfront - R$2359

1 dia - Uber Table Mountain (2h subida + 2h no topo), Maiden's Cove e V&A Waterfront

2 dia - Tour Champan’s Peak Drive e Hout Bay, Cape Point, Boulders Beach, Kalk Bay - 46U$
https://www.getyourguide.com.br/cidade-do-cabo-l103/excursao-peninsula-do-cabo-saindo-da-cidade-do-cabo-t68762/?ranking_uuid=bef26b2b-0b26-47b3-b4ef-4bb5f6dac929

3 dia - Uber Trilha Lions Head + Bo Kaap + Camps Bay (Twelve Apostles) e Clifton

4 dia - Uber (manhã) Kirstenbosch National Botanical Garden e Almoço em Foxcroft e (Tarde) Constantia Groot Vinicula + Constantia Glen Winery

5 dia - Tour Ilha Robben e Townships – 88U$
https://www.getyourguide.com/pt-br/cidade-do-cabo-l103/africa-do-sul-excursao-a-ilha-robben-e-townships-t11066/?date_from=2024-07-28&date_to=2024-07-28

6 dia - City Tour


Garden Route – Earthstompers (saída as segundas) - (6 dias) 584U$
https://www.earthstompers.com/tours/6-day-garden-route-addo-group-tour/

Passeios Opcionais da Garden Route:
Dia 1
Mergulho com gaiola de tubarão branco R$900 (talvez)
Passeio de Barco para Avistamento da baleia (julho a novembrio) R$340 (não)
Pedal até o extremo sul da África R$140 (talvez)

Dia 4:
Bungee Jump 216M Bloukrans  R$473 (sim)

Dia 5
Safári em veículo aberto de 2 horas com guia de campo Addo R$135 (sim)

Dia 6
Paraquedismo de 10.000 pés, R$967 (R$294 extra para vídeo) (não)
Sandboard na duna mais longa da África do Sul, - R$140 (sim)
Tirolesa oceânica - R$224 (não)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, igorilas disse:

Olá, realmente Dezembro vi que não é tão ideal pro Safari, pois a vegetação esta alta e pode atrapalhar a vista dos animais, mas talvez de pra ir sim. Porém fiz agora um roteiro mais detalhada. veja abaixo o que vc acha. Minha dúvida é o seguinte: De acordo com esse roteiro vc acha os 6 dias da Cidade do Cabo necessários ou na Garden route passa pela table mountain podendo excluir o dia 1? E é viável excluir o dia 3 - Lions head já que vou fazer a garden route e tem algo parecido?

Quantos dias devo deixa para conhecer a cidade do Cabo 1 ou 2?

 

Joanesburgo (2 dias) - City Tour
Holiday Inn - Johannesburg Sunnyside Park, an IHG Hotel (Parktown) – 2 diárias R$455

Kruger Park Private Lodge Safari - Detour Africa (saída diária) - (4 Dias) 697U$
https://www.detourafrica.co.za/tours/kruger-park-safaris/kruger-budget-lodge-tour-4-day.html


Cidade do Cabo (6 dias)
Mojo Hotel & Market - 5 diárias - R$1704 ou Signature Lux Hotel by ONOMO, Waterfront - R$2359

1 dia - Uber Table Mountain (2h subida + 2h no topo), Maiden's Cove e V&A Waterfront

2 dia - Tour Champan’s Peak Drive e Hout Bay, Cape Point, Boulders Beach, Kalk Bay - 46U$
https://www.getyourguide.com.br/cidade-do-cabo-l103/excursao-peninsula-do-cabo-saindo-da-cidade-do-cabo-t68762/?ranking_uuid=bef26b2b-0b26-47b3-b4ef-4bb5f6dac929

3 dia - Uber Trilha Lions Head + Bo Kaap + Camps Bay (Twelve Apostles) e Clifton

4 dia - Uber (manhã) Kirstenbosch National Botanical Garden e Almoço em Foxcroft e (Tarde) Constantia Groot Vinicula + Constantia Glen Winery

5 dia - Tour Ilha Robben e Townships – 88U$
https://www.getyourguide.com/pt-br/cidade-do-cabo-l103/africa-do-sul-excursao-a-ilha-robben-e-townships-t11066/?date_from=2024-07-28&date_to=2024-07-28

6 dia - City Tour


Garden Route – Earthstompers (saída as segundas) - (6 dias) 584U$
https://www.earthstompers.com/tours/6-day-garden-route-addo-group-tour/

Passeios Opcionais da Garden Route:
Dia 1
Mergulho com gaiola de tubarão branco R$900 (talvez)
Passeio de Barco para Avistamento da baleia (julho a novembrio) R$340 (não)
Pedal até o extremo sul da África R$140 (talvez)

Dia 4:
Bungee Jump 216M Bloukrans  R$473 (sim)

Dia 5
Safári em veículo aberto de 2 horas com guia de campo Addo R$135 (sim)

Dia 6
Paraquedismo de 10.000 pés, R$967 (R$294 extra para vídeo) (não)
Sandboard na duna mais longa da África do Sul, - R$140 (sim)
Tirolesa oceânica - R$224 (não)

 

Opa, blz?

Cara, to quebrando a cabeça pra montar meu roteiro pra outubro, e acho que vc vai me ajudar muito com esse teu já meio montado. :D

Também vou ficar 2 dias em Joburg e de lá vou pro Kruger.  Vi que vc mudou tem planejamento pra ficar 4 dias lá.  To procurando um tour de 3 dias que saia e volte pra Joburg, pra de lá ir pra Cape Town, mas ainda não consegui me decidir entre o parque nacional ou reserva privada, ou um tour que faça passeio nos dois...

Por enquanto deixei separados esses aqui, mas to procurando outros e to aberto a qualquer sugestão e/ou ajuda dos amigos mochileiros:

https://www.wildlife-encounters.co.za/services/my-first-service-example/
https://www.safariwithus.com/packages-tours/kruger-manyeleti-safari-3-day/

Boa trip!

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Postado (editado)
8 horas atrás, Sergio Maggessi disse:

Opa, blz?

Cara, to quebrando a cabeça pra montar meu roteiro pra outubro, e acho que vc vai me ajudar muito com esse teu já meio montado. :D

Também vou ficar 2 dias em Joburg e de lá vou pro Kruger.  Vi que vc mudou tem planejamento pra ficar 4 dias lá.  To procurando um tour de 3 dias que saia e volte pra Joburg, pra de lá ir pra Cape Town, mas ainda não consegui me decidir entre o parque nacional ou reserva privada, ou um tour que faça passeio nos dois...

Por enquanto deixei separados esses aqui, mas to procurando outros e to aberto a qualquer sugestão e/ou ajuda dos amigos mochileiros:

https://www.wildlife-encounters.co.za/services/my-first-service-example/
https://www.safariwithus.com/packages-tours/kruger-manyeleti-safari-3-day/

Boa trip!

Sim compensa mais esse tour de 4 dias pois o deslocamento é muito longo. Esse é o tour mais popular. o Tour da Detour Africa é com Lodge de Luxo com suite.

A Garden Route tem opção de Quarto mochileiro com banheiro compartilhado , quarto mochileiro individual com Suite e ou Casa de Hospede Individual ou Dupla que é um pouco mais caro.

Dezembro vi comentários que o mato esta muito alto e não é tão bom fazer safari, mas é uma epoca bem turistica, então esses não será motivo de desanimar,

  to querendo até colocar mais 1 dia na cidade do cabo, parar ficar 2 dias para conhecer a cidade e museus , o que acha?

 

Reserva provada vc diz um tour Safari proximo a Joanesburg ou Cidade do  Cabo que não seje o Kruguer Park? (vi que tem umas opções mesmo, mas proximas) Eu acho muito mais legal no Kruguer...

Editado por igorilas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Postado (editado)

Fala @igorilas, blz?

Cara, também achei que seu roteiro tá legal!

Quando viajei para lá, eu só fiquei 1 noite em Joburg na volta porque meu voo saía cedo pra voltar ao Brasil e não quis arriscar. 

3 dias no Kruger tá ótimo! Foi o que fiz e deu pra fazer muita coisa! Ah, e estive lá em um mês de novembro e não atrapalhou em nada a vegetação (não sei se em dezembro isso fica muito pior...)

Cidade do Cabo precisa de pelo menos 3 a 4 dias. Eu fiquei 5 dias lá!

Quanto a Garden Route, eu fiz de carro em 9 dias parando em vários lugares, mas dá pra fazer em menos tempo. Diria que os pontos imperdíveis são:

  • Parque Nacional Tsitsikamma
  • Robberg Nature Reserve
  • Hermanus

Se você curte surf, vale muito uma parada em Jeffrey's Bay. Se curte emoção, vale saltar na Bloukrans Bridge.

Todo o roteiro fiz de carro e isso facilita muito na viagem, mas sem dúvida também dá pra se virar através de passeios com agências.

Segue o link do relato que fiz da viagem (já faz um tempinho, mas vale a pena dar uma olhada)...

 

Editado por José Luiz Gonzalez
  • Obrigad@! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 05/06/2024 em 23:27, igorilas disse:

Minha dúvida é o seguinte: De acordo com esse roteiro vc acha os 6 dias da Cidade do Cabo necessários ou na Garden route passa pela table mountain podendo excluir o dia 1?

Ai que difícil opinar aqui, haha, pq fui numa estação diferente... se vc tb fosse no inverno ia dizer pra não excluir não pq a Table Montain tem seu próprio clima kkk e deixar um diazinho só cravado pra vê-la seria arriscado, mas se no verão for mais sussa acho que daria pra tirar e enfiar V&A junto em outro dia! Pq é legal a região!

 

Em 05/06/2024 em 23:27, igorilas disse:

E é viável excluir o dia 3 - Lions head já que vou fazer a garden route e tem algo parecido?

Eu não fiz a garden route mesmo tendo ficado 8 dias em Cape Town haha, então não vou arriscar opinar!

 

Em 05/06/2024 em 23:27, igorilas disse:

Quantos dias devo deixa para conhecer a cidade do Cabo 1 ou 2?

Pra zanzar a toa pela cidade eu deixei um e acabei fazendo um e meio, acho que um tá bom... pq vc já botou o Boo Kap - que achei bem legal - (fiz free walking tour, foi incrível... aliás, fiz mais de um), a ilha e essas coisas em outros dias!

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...