Membros igorilas Postado Junho 3, 2024 Membros Postado Junho 3, 2024 Olá Mochileiros, alguem pode me ajudar montar um roteiro pra África do Sul? pretendo ir Dezembro e vou estar sem carro.to pensando no seguinte: Joanesburgo - 2 dias - cidade Parque Nacional Kruger - 3 dias de Safari Cidade do Cabo - 6 dias (1 - Table Mountain, 2 - Cape point, 3 - Lions Head, 4 - Kirstenbosch Botanical Garden , 5 - Robben Island , 6 - Cidade) Tem algum outro jeito de fazer a Rota jardim e Winelands com alguma empresa para encaixar no roteiro? Citar
Membros igorilas Postado Junho 4, 2024 Autor Membros Postado Junho 4, 2024 1 hora atrás, D FABIANO disse: Já arranjou outra? Colombia ta fechado pra Agosto, roteiro pronto, 19 dias. To querendo fazer a Africa do Sul fim do ano, o roteiro ainda ta em andamento, Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Junho 4, 2024 Colaboradores Postado Junho 4, 2024 Em 03/06/2024 em 01:42, igorilas disse: Olá Mochileiros, alguem pode me ajudar montar um roteiro pra África do Sul? pretendo ir Dezembro e vou estar sem carro.to pensando no seguinte: Joanesburgo - 2 dias - cidade Parque Nacional Kruger - 3 dias de Safari Cidade do Cabo - 6 dias (1 - Table Mountain, 2 - Cape point, 3 - Lions Head, 4 - Kirstenbosch Botanical Garden , 5 - Robben Island , 6 - Cidade) Tem algum outro jeito de fazer a Rota jardim e Winelands com alguma empresa para encaixar no roteiro? Oi Igor! De modo geral o roteiro está bom, eu fiz mais ou menos a mesma coisa, só que um pouco mais estendido e de carro. Tem mais coisa pra fazer em Cape Town e arredores... Como eu fiz tudo de carro vou ficar devendo indicação de agências que fazem os rolês... Por curiosidade, lá no Kruger cê pretende ficar dentro do parque e fazer os rolês com eles? Pq são muito legais, eles tem safaris em horários que os carros de fora não entram e que até os de dentro não podem circular, e que são os melhores horários (amanhecer, entardecer e noite). A estrutura dos campings tb é ótima, dá pra ficar curtindo piscinas e etc, só fico pensando no tempão que cê vai ficar "parado" sem carro lá dentro! E bah, já deve ter visto que a época que vai não é super boa pros safaris, mas pode dar sorte! Sobre a rota dos vinhos, fizemos de carro passando pelas 3 cidades, já a garden não deu tempo! Faz tempinho que fui, mas deixo o relato aqui caso queira espiar! 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 4, 2024 Membros Postado Junho 4, 2024 @igorilas Depois que o ETIAS entrar em vigor estarei liberado para ir a outros continentes.Aí vou pensar em ficar de 2 a 3 meses lá pela África do Sul e países vizinhos, mas por enquanto, não sei nada,meu foco é todo na Europa. 1 Citar
Membros igorilas Postado Junho 6, 2024 Autor Membros Postado Junho 6, 2024 Em 04/06/2024 em 08:07, Juliana Champi disse: Oi Igor! De modo geral o roteiro está bom, eu fiz mais ou menos a mesma coisa, só que um pouco mais estendido e de carro. Tem mais coisa pra fazer em Cape Town e arredores... Como eu fiz tudo de carro vou ficar devendo indicação de agências que fazem os rolês... Por curiosidade, lá no Kruger cê pretende ficar dentro do parque e fazer os rolês com eles? Pq são muito legais, eles tem safaris em horários que os carros de fora não entram e que até os de dentro não podem circular, e que são os melhores horários (amanhecer, entardecer e noite). A estrutura dos campings tb é ótima, dá pra ficar curtindo piscinas e etc, só fico pensando no tempão que cê vai ficar "parado" sem carro lá dentro! E bah, já deve ter visto que a época que vai não é super boa pros safaris, mas pode dar sorte! Sobre a rota dos vinhos, fizemos de carro passando pelas 3 cidades, já a garden não deu tempo! Faz tempinho que fui, mas deixo o relato aqui caso queira espiar! Olá, realmente Dezembro vi que não é tão ideal pro Safari, pois a vegetação esta alta e pode atrapalhar a vista dos animais, mas talvez de pra ir sim. Porém fiz agora um roteiro mais detalhada. veja abaixo o que vc acha. Minha dúvida é o seguinte: De acordo com esse roteiro vc acha os 6 dias da Cidade do Cabo necessários ou na Garden route passa pela table mountain podendo excluir o dia 1? E é viável excluir o dia 3 - Lions head já que vou fazer a garden route e tem algo parecido? Quantos dias devo deixa para conhecer a cidade do Cabo 1 ou 2? Joanesburgo (2 dias) - City Tour Holiday Inn - Johannesburg Sunnyside Park, an IHG Hotel (Parktown) – 2 diárias R$455 Kruger Park Private Lodge Safari - Detour Africa (saída diária) - (4 Dias) 697U$ https://www.detourafrica.co.za/tours/kruger-park-safaris/kruger-budget-lodge-tour-4-day.html Cidade do Cabo (6 dias) Mojo Hotel & Market - 5 diárias - R$1704 ou Signature Lux Hotel by ONOMO, Waterfront - R$2359 1 dia - Uber Table Mountain (2h subida + 2h no topo), Maiden's Cove e V&A Waterfront 2 dia - Tour Champan’s Peak Drive e Hout Bay, Cape Point, Boulders Beach, Kalk Bay - 46U$ https://www.getyourguide.com.br/cidade-do-cabo-l103/excursao-peninsula-do-cabo-saindo-da-cidade-do-cabo-t68762/?ranking_uuid=bef26b2b-0b26-47b3-b4ef-4bb5f6dac929 3 dia - Uber Trilha Lions Head + Bo Kaap + Camps Bay (Twelve Apostles) e Clifton 4 dia - Uber (manhã) Kirstenbosch National Botanical Garden e Almoço em Foxcroft e (Tarde) Constantia Groot Vinicula + Constantia Glen Winery 5 dia - Tour Ilha Robben e Townships – 88U$ https://www.getyourguide.com/pt-br/cidade-do-cabo-l103/africa-do-sul-excursao-a-ilha-robben-e-townships-t11066/?date_from=2024-07-28&date_to=2024-07-28 6 dia - City Tour Garden Route – Earthstompers (saída as segundas) - (6 dias) 584U$ https://www.earthstompers.com/tours/6-day-garden-route-addo-group-tour/ Passeios Opcionais da Garden Route: Dia 1 Mergulho com gaiola de tubarão branco R$900 (talvez) Passeio de Barco para Avistamento da baleia (julho a novembrio) R$340 (não) Pedal até o extremo sul da África R$140 (talvez) Dia 4: Bungee Jump 216M Bloukrans R$473 (sim) Dia 5 Safári em veículo aberto de 2 horas com guia de campo Addo R$135 (sim) Dia 6 Paraquedismo de 10.000 pés, R$967 (R$294 extra para vídeo) (não) Sandboard na duna mais longa da África do Sul, - R$140 (sim) Tirolesa oceânica - R$224 (não) Citar
Membros Sergio Maggessi Postado Junho 6, 2024 Membros Postado Junho 6, 2024 16 horas atrás, igorilas disse: Olá, realmente Dezembro vi que não é tão ideal pro Safari, pois a vegetação esta alta e pode atrapalhar a vista dos animais, mas talvez de pra ir sim. Porém fiz agora um roteiro mais detalhada. veja abaixo o que vc acha. Minha dúvida é o seguinte: De acordo com esse roteiro vc acha os 6 dias da Cidade do Cabo necessários ou na Garden route passa pela table mountain podendo excluir o dia 1? E é viável excluir o dia 3 - Lions head já que vou fazer a garden route e tem algo parecido? Quantos dias devo deixa para conhecer a cidade do Cabo 1 ou 2? Joanesburgo (2 dias) - City Tour Holiday Inn - Johannesburg Sunnyside Park, an IHG Hotel (Parktown) – 2 diárias R$455 Kruger Park Private Lodge Safari - Detour Africa (saída diária) - (4 Dias) 697U$ https://www.detourafrica.co.za/tours/kruger-park-safaris/kruger-budget-lodge-tour-4-day.html Cidade do Cabo (6 dias) Mojo Hotel & Market - 5 diárias - R$1704 ou Signature Lux Hotel by ONOMO, Waterfront - R$2359 1 dia - Uber Table Mountain (2h subida + 2h no topo), Maiden's Cove e V&A Waterfront 2 dia - Tour Champan’s Peak Drive e Hout Bay, Cape Point, Boulders Beach, Kalk Bay - 46U$ https://www.getyourguide.com.br/cidade-do-cabo-l103/excursao-peninsula-do-cabo-saindo-da-cidade-do-cabo-t68762/?ranking_uuid=bef26b2b-0b26-47b3-b4ef-4bb5f6dac929 3 dia - Uber Trilha Lions Head + Bo Kaap + Camps Bay (Twelve Apostles) e Clifton 4 dia - Uber (manhã) Kirstenbosch National Botanical Garden e Almoço em Foxcroft e (Tarde) Constantia Groot Vinicula + Constantia Glen Winery 5 dia - Tour Ilha Robben e Townships – 88U$ https://www.getyourguide.com/pt-br/cidade-do-cabo-l103/africa-do-sul-excursao-a-ilha-robben-e-townships-t11066/?date_from=2024-07-28&date_to=2024-07-28 6 dia - City Tour Garden Route – Earthstompers (saída as segundas) - (6 dias) 584U$ https://www.earthstompers.com/tours/6-day-garden-route-addo-group-tour/ Passeios Opcionais da Garden Route: Dia 1 Mergulho com gaiola de tubarão branco R$900 (talvez) Passeio de Barco para Avistamento da baleia (julho a novembrio) R$340 (não) Pedal até o extremo sul da África R$140 (talvez) Dia 4: Bungee Jump 216M Bloukrans R$473 (sim) Dia 5 Safári em veículo aberto de 2 horas com guia de campo Addo R$135 (sim) Dia 6 Paraquedismo de 10.000 pés, R$967 (R$294 extra para vídeo) (não) Sandboard na duna mais longa da África do Sul, - R$140 (sim) Tirolesa oceânica - R$224 (não) Opa, blz? Cara, to quebrando a cabeça pra montar meu roteiro pra outubro, e acho que vc vai me ajudar muito com esse teu já meio montado. Também vou ficar 2 dias em Joburg e de lá vou pro Kruger. Vi que vc mudou tem planejamento pra ficar 4 dias lá. To procurando um tour de 3 dias que saia e volte pra Joburg, pra de lá ir pra Cape Town, mas ainda não consegui me decidir entre o parque nacional ou reserva privada, ou um tour que faça passeio nos dois... Por enquanto deixei separados esses aqui, mas to procurando outros e to aberto a qualquer sugestão e/ou ajuda dos amigos mochileiros: https://www.wildlife-encounters.co.za/services/my-first-service-example/ https://www.safariwithus.com/packages-tours/kruger-manyeleti-safari-3-day/ Boa trip! 1 Citar
Membros igorilas Postado Junho 7, 2024 Autor Membros Postado Junho 7, 2024 (editado) 8 horas atrás, Sergio Maggessi disse: Opa, blz? Cara, to quebrando a cabeça pra montar meu roteiro pra outubro, e acho que vc vai me ajudar muito com esse teu já meio montado. Também vou ficar 2 dias em Joburg e de lá vou pro Kruger. Vi que vc mudou tem planejamento pra ficar 4 dias lá. To procurando um tour de 3 dias que saia e volte pra Joburg, pra de lá ir pra Cape Town, mas ainda não consegui me decidir entre o parque nacional ou reserva privada, ou um tour que faça passeio nos dois... Por enquanto deixei separados esses aqui, mas to procurando outros e to aberto a qualquer sugestão e/ou ajuda dos amigos mochileiros: https://www.wildlife-encounters.co.za/services/my-first-service-example/ https://www.safariwithus.com/packages-tours/kruger-manyeleti-safari-3-day/ Boa trip! Sim compensa mais esse tour de 4 dias pois o deslocamento é muito longo. Esse é o tour mais popular. o Tour da Detour Africa é com Lodge de Luxo com suite. A Garden Route tem opção de Quarto mochileiro com banheiro compartilhado , quarto mochileiro individual com Suite e ou Casa de Hospede Individual ou Dupla que é um pouco mais caro. Dezembro vi comentários que o mato esta muito alto e não é tão bom fazer safari, mas é uma epoca bem turistica, então esses não será motivo de desanimar, to querendo até colocar mais 1 dia na cidade do cabo, parar ficar 2 dias para conhecer a cidade e museus , o que acha? Reserva provada vc diz um tour Safari proximo a Joanesburg ou Cidade do Cabo que não seje o Kruguer Park? (vi que tem umas opções mesmo, mas proximas) Eu acho muito mais legal no Kruguer... Editado Junho 7, 2024 por igorilas Citar
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Junho 7, 2024 Colaboradores Postado Junho 7, 2024 (editado) Fala @igorilas, blz? Cara, também achei que seu roteiro tá legal! Quando viajei para lá, eu só fiquei 1 noite em Joburg na volta porque meu voo saía cedo pra voltar ao Brasil e não quis arriscar. 3 dias no Kruger tá ótimo! Foi o que fiz e deu pra fazer muita coisa! Ah, e estive lá em um mês de novembro e não atrapalhou em nada a vegetação (não sei se em dezembro isso fica muito pior...) Cidade do Cabo precisa de pelo menos 3 a 4 dias. Eu fiquei 5 dias lá! Quanto a Garden Route, eu fiz de carro em 9 dias parando em vários lugares, mas dá pra fazer em menos tempo. Diria que os pontos imperdíveis são: Parque Nacional Tsitsikamma Robberg Nature Reserve Hermanus Se você curte surf, vale muito uma parada em Jeffrey's Bay. Se curte emoção, vale saltar na Bloukrans Bridge. Todo o roteiro fiz de carro e isso facilita muito na viagem, mas sem dúvida também dá pra se virar através de passeios com agências. Segue o link do relato que fiz da viagem (já faz um tempinho, mas vale a pena dar uma olhada)... Editado Junho 7, 2024 por José Luiz Gonzalez 2 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Junho 9, 2024 Colaboradores Postado Junho 9, 2024 Em 05/06/2024 em 23:27, igorilas disse: Minha dúvida é o seguinte: De acordo com esse roteiro vc acha os 6 dias da Cidade do Cabo necessários ou na Garden route passa pela table mountain podendo excluir o dia 1? Ai que difícil opinar aqui, haha, pq fui numa estação diferente... se vc tb fosse no inverno ia dizer pra não excluir não pq a Table Montain tem seu próprio clima kkk e deixar um diazinho só cravado pra vê-la seria arriscado, mas se no verão for mais sussa acho que daria pra tirar e enfiar V&A junto em outro dia! Pq é legal a região! Em 05/06/2024 em 23:27, igorilas disse: E é viável excluir o dia 3 - Lions head já que vou fazer a garden route e tem algo parecido? Eu não fiz a garden route mesmo tendo ficado 8 dias em Cape Town haha, então não vou arriscar opinar! Em 05/06/2024 em 23:27, igorilas disse: Quantos dias devo deixa para conhecer a cidade do Cabo 1 ou 2? Pra zanzar a toa pela cidade eu deixei um e acabei fazendo um e meio, acho que um tá bom... pq vc já botou o Boo Kap - que achei bem legal - (fiz free walking tour, foi incrível... aliás, fiz mais de um), a ilha e essas coisas em outros dias! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.