Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, pessoal!
Estou com viagem marcada para a Bolívia em julho, e pretendemos fazer o tour de 3 dias e 2 noites pelo Salar do Uyuni.
Só que estou ficando bem preocupada por conta da questão do frio e também da segurança no passeio.
Gostaria de saber de quem já foi nessa época, como foi a questão do frio? Tem alguma dica para lidar com isso?
Outra coisa, sabem alguma forma de melhorar um pouco o conforto e segurança no passeio sem subir absurdamente o preço? Encontrei uma agência que parece muito boa (Hidalgo Tours), mas o preço é 5x o dos tours convencionais.
Eu pensei em uma das noites dormir no hotel Palácio de Sal, por acaso alguém tem experiência de escolher os hotéis do passeio?
E, pra acabar, têm alguma recomendação de agência que tenha um serviço mais confiável?

Muito obrigada!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Oi! Fui para o atacama e uyuni em agosto/22, bem no inverno, pegamos bastante frio nesses dois destinos.

Se o frio te incomoda muito (minha mulher sofre bastante com o frio) verifique com hotéis e agências se as acomodações tem aquecimento. Leve protetor labial com proteção solar, toucas/gorros, cachecol e luvas. Roupas térmicas, especialmente camisetas e meias, ajudam muito. Protetor solar e óculos de sol são importantes tbm. Ah, não esqueça de levar e usar colírio hidratante e daqueles sprays para o nariz, para hidratação e não deixar ressecar e sangrar.

Sobre agência, eu fiz saindo e voltando para o atacama, pela agência araya, paguei 750 dólares por pessoa pelo tour de 4D/3N, com hospedagem com aquecimento. Foi tudo perfeito, uma noite hospedado no hotel Tayka del desierto e duas noites no Luna Salada, que tinha até hidromassagem. Valeu cada centavo. Mas a agência que efetivamente operou o passeio foi outra, uma boliviana, chamada atacama mística travel (https://www.instagram.com/atacamamisticatravel?igsh=b2F4NHY5eTZzM3Y5). Pode ser interessante verificar as opções e preços diretamente com eles.

No mais, aproveite a viagem, o uyuni é um destino maravilhoso e impressionante! 

• Gostei! 1
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 01/06/2024 em 17:49, marinacgmb disse:

Oi, pessoal!
Estou com viagem marcada para a Bolívia em julho, e pretendemos fazer o tour de 3 dias e 2 noites pelo Salar do Uyuni.
Só que estou ficando bem preocupada por conta da questão do frio e também da segurança no passeio.
Gostaria de saber de quem já foi nessa época, como foi a questão do frio? Tem alguma dica para lidar com isso?
Outra coisa, sabem alguma forma de melhorar um pouco o conforto e segurança no passeio sem subir absurdamente o preço? Encontrei uma agência que parece muito boa (Hidalgo Tours), mas o preço é 5x o dos tours convencionais.
Eu pensei em uma das noites dormir no hotel Palácio de Sal, por acaso alguém tem experiência de escolher os hotéis do passeio?
E, pra acabar, têm alguma recomendação de agência que tenha um serviço mais confiável?

Muito obrigada!

Oi Marina, tudo bom? 
Estou indo agora em Julho também. Bem preocupada com isso também. Rsrsrs Eu espero que caso seja necessário a gente consiga comprar roupa de frio lá, sem valores exorbitantes. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...