Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Junho 7 Colaboradores Postado Junho 7 3 horas atrás, alexanderdrmoreira disse: Vivo em uma cidade com custos acima do normal - Rio de Janeiro, assim como outras capitais do Br. Estou usando como base os custos que teria como turista aqui no meu local. É claro, tendo um relato direto la da Argentina - especialmente Patagônia, seria legal por ter dados exatos, mas, como o jj cardoso falou ali em cima, na dúvida jogue pra cima rs. Eu anotei diversas coisas dessa última viagem (queria fazer um relato novamente, mas me enrolei e não sei quando vou reservar um tempo para isso) - amanhã vejo o que tenho de valores e compartilho aqui (estão no PC do trabalho). Mas algo que lembro: aqui onde vivo um copo de 500ml de Chopp Pilsen (de cervejaria local) sai por uns R$ 16,00, lá em El Chaltén encontrávamos a partir de R$ 9,00 (fazendo as conversões, já calculando impostos). 3 horas atrás, alexanderdrmoreira disse: Em tempo, os custos em El Calafate, El Chaten e Ushuaia são beeem acima dos custos em Buenos Aires n[e? Me refiro à estadia e alimentação. Os preços de El Chaltén são ligeiramente maiores que El Calafate, que por sua vez são consideravelmente maiores que Buenos Aires - ao menos foi assim nas minhas duas viagens para esses lugares (2020 e 2023). Hospedagem em El Calafate consegui na época por 10.000 ARS por pessoa, por dia. O valor foi excelente, visto que a economia estava variando diariamente (no dia que fiz check-in, o mesmo quarto saia por 18.000 ARS). Isso foi no Folk Hostel - qual super indico. Em El Chaltén, fiquei novamente no Nothofagus Bed & Breakfest - gosto de lá, apesar de ser 'mais caro' - pagamos 100 USD por quarto para casal (negociado previamente, valores também mudaram ao longo dos dias). Na conversão, como ficamos 07 dias em El Chaltén, e pegamos dois quartos, pagamos algo em torno de R$ 3.000,00. Observe que, em um cálculo livre (07 dias x 100 USD diária x 02 quartos = 1.400 USD x 5,30 = R$ 7.420,00), sem considerar o IOF de 21% pois pagamos com cartão internacional e apresentamos passaporte - mas o valor final ficou apenas cerca de R$ 3.000,00 pois ao pagar, o valor em USD foi convertido para ARS, e nos foi aplicado o câmbio MEP (que na época rendia 3x mais que o câmbio oficial) - logo o valor menor. Esses valores são de cabeça, tenho tudo anotado certinho. Pelo que vejo hoje, com a administração de Milei, o câmbio oficial está próximo do MEP, ao ponto de desse benefício quase não existir mais. Em Buenos Aires pegamos um hotel bem bacana - Up Plaza - com um quarto com cozinha (qual não usamos), o valor era medíocre. 1 Citar
Membros alexanderdrmoreira Postado Junho 7 Autor Membros Postado Junho 7 16 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse: Eu anotei diversas coisas dessa última viagem (queria fazer um relato novamente, mas me enrolei e não sei quando vou reservar um tempo para isso) - amanhã vejo o que tenho de valores e compartilho aqui (estão no PC do trabalho). Mas algo que lembro: aqui onde vivo um copo de 500ml de Chopp Pilsen (de cervejaria local) sai por uns R$ 16,00, lá em El Chaltén encontrávamos a partir de R$ 9,00 (fazendo as conversões, já calculando impostos). Os preços de El Chaltén são ligeiramente maiores que El Calafate, que por sua vez são consideravelmente maiores que Buenos Aires - ao menos foi assim nas minhas duas viagens para esses lugares (2020 e 2023). Hospedagem em El Calafate consegui na época por 10.000 ARS por pessoa, por dia. O valor foi excelente, visto que a economia estava variando diariamente (no dia que fiz check-in, o mesmo quarto saia por 18.000 ARS). Isso foi no Folk Hostel - qual super indico. Em El Chaltén, fiquei novamente no Nothofagus Bed & Breakfest - gosto de lá, apesar de ser 'mais caro' - pagamos 100 USD por quarto para casal (negociado previamente, valores também mudaram ao longo dos dias). Na conversão, como ficamos 07 dias em El Chaltén, e pegamos dois quartos, pagamos algo em torno de R$ 3.000,00. Observe que, em um cálculo livre (07 dias x 100 USD diária x 02 quartos = 1.400 USD x 5,30 = R$ 7.420,00), sem considerar o IOF de 21% pois pagamos com cartão internacional e apresentamos passaporte - mas o valor final ficou apenas cerca de R$ 3.000,00 pois ao pagar, o valor em USD foi convertido para ARS, e nos foi aplicado o câmbio MEP (que na época rendia 3x mais que o câmbio oficial) - logo o valor menor. Esses valores são de cabeça, tenho tudo anotado certinho. Pelo que vejo hoje, com a administração de Milei, o câmbio oficial está próximo do MEP, ao ponto de desse benefício quase não existir mais. Em Buenos Aires pegamos um hotel bem bacana - Up Plaza - com um quarto com cozinha (qual não usamos), o valor era medíocre. Valeu Alan! Torço para que consiga subir o seu relato! Vai ser muito útil ! Citar
Membros jjcardoso Postado Junho 7 Membros Postado Junho 7 14 horas atrás, alexanderdrmoreira disse: Vivo em uma cidade com custos acima do normal - Rio de Janeiro, assim como outras capitais do Br. Estou usando como base os custos que teria como turista aqui no meu local. É claro, tendo um relato direto la da Argentina - especialmente Patagônia, seria legal por ter dados exatos, mas, como o jj cardoso falou ali em cima, na dúvida jogue pra cima rs. Em tempo, os custos em El Calafate, El Chaten e Ushuaia são beeem acima dos custos em Buenos Aires n[e? Me refiro à estadia e alimentação. Hey viajante, Ushuaia ainda não é um destino tão "badalado" como Bariloche por exemplo. Não achei uma diferença significativa nos preços de estadia e alimentação (eu viajo de forma low cost). Claro que há opções pra todos os preços, mas não se preocupe muito com a diferença dos valores. Uma excelente dica é não fechar passeios com a agência Brasileiros em Ushuaia, lá eles tiram teu rim. Pesquise nas agências locais, os passeios são os mesmos porém muito mais em conta. Converse com locais, peça por indicações. Have a nice trip! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Junho 7 Membros Postado Junho 7 3 horas atrás, jjcardoso disse: Hey viajante, Ushuaia ainda não é um destino tão "badalado" como Bariloche por exemplo. Não achei uma diferença significativa nos preços de estadia e alimentação (eu viajo de forma low cost). Claro que há opções pra todos os preços, mas não se preocupe muito com a diferença dos valores. Uma excelente dica é não fechar passeios com a agência Brasileiros em Ushuaia, lá eles tiram teu rim. Pesquise nas agências locais, os passeios são os mesmos porém muito mais em conta. Converse com locais, peça por indicações. Have a nice trip! eu não vi nenhuma diferença de valor em Ushuaia entre as agências, tanto que eu fechei o pacote com eles, mas isso apenas in loco, pois pela internet estava bem mais caro. Eu tinha ido no dia anterior nas tendas do porto e visto os preços,tudo tabelado, igual a do Brasileiros. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.