Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite, pessoal.

Calculando quanto levar par esses dois locais, quanto vcs calculam, hoje que seria o ideal para gastos diários em Buenos Aires e Ushuaia. Levando em consideração uma viagem moderada, sem sufoco, mas sem luxos muito altos.

Valeu! 

• Membros
Postado
Em 30/05/2024 em 22:43, alexanderdrmoreira disse:

Boa noite, pessoal.

Calculando quanto levar par esses dois locais, quanto vcs calculam, hoje que seria o ideal para gastos diários em Buenos Aires e Ushuaia. Levando em consideração uma viagem moderada, sem sufoco, mas sem luxos muito altos.

Valeu! 

Tambem estou para ir, Buenos Aires/Ushuaia, no mês de Novembro, ja tem ideia do gastos diarios?

• Membros
Postado
3 horas atrás, Tayrone.Correa disse:

Tambem estou para ir, Buenos Aires/Ushuaia, no mês de Novembro, ja tem ideia do gastos diarios?

Fala!

Então, vi em alguns canais antigos falando em torno de 200 por dia. 

Como planejo a minha viagem para passar uns 3 dias em Ushuaia e uns 20 em Buenos Aires, sem altos luxos, mas bastante andança pelas ruas, vou levar o máximo que consigo juntar até lá (em torno de 10k). Se vai dar, não sei. Mas acredito que sim rs... Esse valor eu não vou incluir o voo de ida e volta e nem a hospedagem pq vou dividir no cartão.

• Membros
Postado
3 horas atrás, Tayrone.Correa disse:

Aliás, depois que voltar, da um feedback aqui rs

• Membros
Postado

Impossível saber com antecedência devido a Argentina ser um país desgovernado com um presidente de direita e que parece ser maluco,enfrentando uma inflação galopante há anos. Tenho pena dos argentinos, mas são as escolhas erradas que levam esses sujeitos ao poder. Pessoalmente, não vou lá  enquanto ele estiver no mando.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
12 horas atrás, alexanderdrmoreira disse:

Fala!

Então, vi em alguns canais antigos falando em torno de 200 por dia. 

Como planejo a minha viagem para passar uns 3 dias em Ushuaia e uns 20 em Buenos Aires, sem altos luxos, mas bastante andança pelas ruas, vou levar o máximo que consigo juntar até lá (em torno de 10k). Se vai dar, não sei. Mas acredito que sim rs... Esse valor eu não vou incluir o voo de ida e volta e nem a hospedagem pq vou dividir no cartão.

Mesmo estando lá a uns 2 anos atrás, e imaginando(pela descrição de viagem que colocou), creio que fique em hostels, onibus, andar pelas ruas e etc..

10k é dinheiro pra viver luxo na Argentina por esse tempo nessa condições específicas, procure boas conversões, hospedagens em lugares mais proximos da 9 de Julio, que tu quebra e muito isso aí, creio que teu gasto maior mesmo com poucos dias vai ser em Ushuaia, mas claro, se tiver com 10k pra ir "sossegado" é sempre melhor.

• Membros
Postado

Fala Tacio, 

O que me pega um pouco e faz bater uma dúvida é quanto aos custos de ida ao sul da Argentina, especificamente Ushuaia e, talvez, El Calafate. Buenos Aires tenho certeza que é de boa, ainda mais se eu basear os custos diários numa média meio "Rio de Janeiro" rs. Mas pelo pouco que pesquisei, as cidades da Patagônia tem um custo bem mais elevado. Você conhece mais ou menos por lá?

• Membros
Postado

Olá pessoal, estive por lá em junho do ano passado (Buenos Aires e Ushuaia). Na época fiz câmbio a uma cotação de 105 pesos por real, e os preços estavam relativamente baixos.

Naquela época a inflação estava muito complicada para os argentinos, porém para turistas, as moedas estrangeiras estavam valendo muito. Depois ouvi relatos de que os preços subiram mais, e de forma desgovernada... não sei como está hoje. 

Mas lembro que ficava chocado com os preços, tudo estava muito barato. 

Lembro de jantar em lugares muito bacanas na região de Palermo Soho e pagar algo equivalente a 35 reais... Bons vinhos no supermercado à 7 reais, fui à Tigre de trem por menos de 4 reais. Em hostel não paguei mais do que 40 reais a diária e fiquei em bons hostels. 

Mas como dito acima, é difícil prever. Sugiro que utilize Western Union, pesquise sobre o dólar blue, e leve mais grana do que o planejado. Caso precise, não passará perrengue. 

Leiam meu relato sobre esta trip: 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Estive em El Calafate / El Chaltén / Buenos Aires em novembro/2023 - especificamente durante as eleições, e naquele período os preços praticados nestas três cidades era muito baixo - você conseguia comer extremamente bem por cerca de R$ 50,00. Em Buenos Aires compramos diversos Ovos Kinder por R$ 2,50. PORÉM, sei que após a entrada de Milei os valores mudaram bastante.

E isso claro consumindo de forma inteligente, evitando lugares que lastreiam seus preços em dólares.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Vivo em uma cidade com custos acima do normal  - Rio de Janeiro, assim como outras capitais do Br. Estou usando como base os custos que teria como turista aqui no meu local. É claro, tendo um relato direto la da Argentina - especialmente Patagônia, seria legal por ter dados exatos, mas, como o jj cardoso falou ali em cima, na dúvida jogue pra cima rs. 

Em tempo, os custos em El Calafate, El Chaten e Ushuaia são beeem acima dos custos em Buenos Aires n[e? Me refiro à estadia e alimentação. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...