Ir para conteúdo

Italia, Grecia e França - presente de 15 anos

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola! Sou nova aqui. Minha filha fará 15 anos em 2025. Temos de 15 a 17 dias e ela quer conhecer: 

Madri , Santorini, Paros/Milos, Costa Amalfitana (Portofino, Positano, Sorrento, Capri), Roma, Cinqueterre, Florença e Paris.

Iremos um junho, mas não sei nem por onde começar… Alguém poderia ajudar? Esse roteiro é viavel? Qual o melhor itinerário? 

É minha primeira vez na Europa. Obrigada!

• Colaboradores
Postado

Olá @Fran Filogonio, seja bem-vinda ao fórum.

Presentão hein. E que menina esperta. Ao invés de fazer festa para as amigas e para as "não tão amigas", vai para a Europa :)

Vamos lá: 4 países em 15/17 dias. Tiramos 2 dias de viagem sobram 13/15. Não seria muito problema se os destinos fossem todos juntinhos. Pode chegar em Madri, conhecer a cidade, ir correndo para Roma. De lá fazer a costa e Florença, pegando um voo para a Grécia. Dá uma corridinha pelas ilhas e sai correndo para Paris, voltando para casa.

Dá para fazer? Dá, mas é uma correria grande. Eu penso que seria melhor tirar Madri e Paris da história e ficar somente no Mediterrâneo, aproveitando melhor os lugares, lembrando que Junho já começa a ficar cheio de gente nesta região por isso, menos é mais.

Porém, imagino que seja difícil tirar Paris pois é aquela coisa né... Paris.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
5 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Olá @Fran Filogonio, seja bem-vinda ao fórum.

Presentão hein. E que menina esperta. Ao invés de fazer festa para as amigas e para as "não tão amigas", vai para a Europa :)

Vamos lá: 4 países em 15/17 dias. Tiramos 2 dias de viagem sobram 13/15. Não seria muito problema se os destinos fossem todos juntinhos. Pode chegar em Madri, conhecer a cidade, ir correndo para Roma. De lá fazer a costa e Florença, pegando um voo para a Grécia. Dá uma corridinha pelas ilhas e sai correndo para Paris, voltando para casa.

Dá para fazer? Dá, mas é uma correria grande. Eu penso que seria melhor tirar Madri e Paris da história e ficar somente no Mediterrâneo, aproveitando melhor os lugares, lembrando que Junho já começa a ficar cheio de gente nesta região por isso, menos é mais.

Porém, imagino que seja difícil tirar Paris pois é aquela coisa né... Paris.

Perfeito! Estamos começando a planejar agora. Vou com milhas, então preciso de uma entrada ou saída com Azul (Paris ou Lisboa) e Latam (Roma, Madri, Barcelona). 
O foco será Italia e Grecia mesmo. 
Muito obrigada pelas dicas! 

• Colaboradores
Postado
Agora, Fran Filogonio disse:

Perfeito! Estamos começando a planejar agora. Vou com milhas, então preciso de uma entrada ou saída com Azul (Paris ou Lisboa) e Latam (Roma, Madri, Barcelona). 
O foco será Italia e Grecia mesmo. 
Muito obrigada pelas dicas! 

Então entre por Paris e saia por Roma. Já mata o assunto de Paris logo de cara e depois foca no Mediterrâneo, indo direto para a Grécia e, de lá, faz a Itália e volta para casa.

• Membros
Postado

Sugestão acima é de uma pessoa que não entende de pontos. A latam praticamente te obriga a comprar a viagem toda através dela.Em 2022 fui a Grécia e tive que comprar entrada e saída por Madrid. Esse ano estou na Noruega,entrei por Paris e estou obrigado a sair por Paris, porque senão paga se praticamente o mesmo número de pontos na emissão da passagem LATAM. A Azul não, nela dá para comprar, mas só tem vôo a Portugal e a Orly.Ano passado foi a Alemanha com ela, fui e voltei de Orly. 

• Colaboradores
Postado

A Latam não tem obriga a coisa nenhuma. Se a pessoa quer torrar 2 milhões de pontos numa passagem somente de ida, o problema não é seu. Se paga o mesmo, também o problema não é seu. A empresa permite; ponto.

Tem dia que tu acorda parecendo que jantou um prato de guano, pqp...

• Hahahaha! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...