Ir para conteúdo

22 dias na Itália - Maio/2024


Posts Recomendados

  • Membros
8 horas atrás, Rezzende disse:

Massa é o carro chefe! Tanto que passei o mês de abril sem comer pizza e massa pq sabia que ia ser praticamente só isso na Itália. Geralmente o primo piatto (que é o prato mais barato) é massa. O secondo piatto aí já é uma carne qualquer. Em geral os primeiros pratos vão de 7 a 13 euros e os segundos podem chegar até uns 20 euros, claro, dependendo do lugar. Arroz eu só vi em pratos congelados de supermercado, no hostel de Milão tb tinha arroz disponível pra quem quisesse cozinhar. Feijão encontrei no café da manhã do hostel de Veneza mas aqueles feijões com molho de tomate do jeito que os ingleses gostam de comer no café da manhã.

Apenas adicionando informação, o italiano não come coisas misturadas, então sempre tem dois pratos, o de massa e o de carne. Mas no dia-a-dia é bem comum ir no restaurante e comer apenas um deles, e, como você disse, o primo piatto é massa, o secondo piatto é carne (frango, suíno, bovino, peixe, etc). Arroz se come como uma guarnição, e geralmente frio, pois meio que faz parte da salada, logo não é do prato principal. Feijão também não, e esse feijão com tomate é coisa de inglês mesmo, italiano em geral não come isso.

 

Link para o comentário
  • Membros
22 minutos atrás, D FABIANO disse:

@Davi Leichsenring E português,espanhol, francês,suiço,egipcio,acho que todos menos os 'metidinhos do mundo". Até norueguês faz em parte,pois lá há porções,servem junto e seria possível comer junto, como eu comi várias vezes,não arroz,mas algo parecido. 

Alemão também não, se bem que eles nem comem arroz.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...