Ir para conteúdo

22 dias na Itália - Maio/2024


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Se você acha que "ciao" é díficil para nós entendermos, imagine eu explicando para a filha de 10 anos de um amigo meu que usamos "oi" quando chegamos e "ciao" só quando saímos ;)

Aguardando o relato e sim, fazer 10 países em 20 dias... estou há 10 anos na Europa e não fui em todos :)

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Rezzende Você é dos meus, gosta de conhecer, não chegar em um lugar,ver uma coisa e ir a outro.Mas Itália?Tinha que ir a França antes,como eu,que deixo Itália por último por ter muitos inimigos filhos ou os próprios vindos de lá.Conheço Egito e estou pensando em África do Sul ou Índia,mas Itália não. Quero ver suas histórias para ver se animo com a terra do fascismo e da religião,as duas coisas que mais odeio. Aguardando...

Link para o comentário
  • Colaboradores
13 horas atrás, Rezzende disse:

Com 1 hora de caminhada, voltei do Vaticano ao hostel.

Nós tb voltamos a pé quando fomos ao Vaticano, kk!!!
E que bom que tá escrevendo, apesar de já ter acompanhado a trip no insta, quero detalhes das dolomitas, kk!!

  • Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Rezzende Minha tia é abadessa e trabalhou no Vaticano muitos anos. Ela sempre comenta que há regras de vestimenta para entrar.Ainda existe, pois você não falou nada?

Outra dúvida é comida. Lá só tem massa ou,como já falaram aqui, há de tudo?Comida para mim é um grande problema, point embora coma pouco como um passarinho atualmente,tenho várias restrições alimentares. Vou postar aqui o relato da Noruega para vocês verem çomo há lugares que não me agradam no quesito alimentação. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
22 horas atrás, pmichelazzo disse:

É meu amigo, como já cantavam os gaúchos dos Engenheiros, o Papa é Pop :)

Justamente essa música que eu coloquei no story do papa passando. Sim, o Papa é Pop :D

10 horas atrás, Juliana Champi disse:

quero detalhes das dolomitas

Ahhhh as dolomitas, saudades já. Oooooooo lugar incrível! Pra gente que curte natureza, Cinque Terre e Dolomitas foram pontos altos pra mim

4 horas atrás, D FABIANO disse:

regras de vestimenta para entrar

De forma geral, não só no Vaticano mas catedrais importantes como em Firenze e Milão, a regra é cobrir os ombros e usar calças ou bermudas/vestidos normais na altura do joelho ou pouca coisa acima. Só em Firenze que eu vi uma mulher sendo barrada pq tava de shortinho bem curto, a coxa inteira à mostra, aí não deixaram ela entrar.

4 horas atrás, D FABIANO disse:

Lá só tem massa ou,como já falaram aqui, há de tudo?

Massa é o carro chefe! Tanto que passei o mês de abril sem comer pizza e massa pq sabia que ia ser praticamente só isso na Itália. Geralmente o primo piatto (que é o prato mais barato) é massa. O secondo piatto aí já é uma carne qualquer. Em geral os primeiros pratos vão de 7 a 13 euros e os segundos podem chegar até uns 20 euros, claro, dependendo do lugar. Arroz eu só vi em pratos congelados de supermercado, no hostel de Milão tb tinha arroz disponível pra quem quisesse cozinhar. Feijão encontrei no café da manhã do hostel de Veneza mas aqueles feijões com molho de tomate do jeito que os ingleses gostam de comer no café da manhã.

  • Amei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...