Ir para conteúdo

Mochilão 26 dias - Itália, Grécia, Inglaterra, Holanda, Bélgica, França - Nov/Dez 2011

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Mochileiros,

Eu e o meu namorado estamos planejando o nosso primeiro mochilão pela europa. Já montamos o roteiro e queremos a opinião de vocês. O roteiro está meio apertado.

19/11 Florianópolis – Milão

20/11 Milão

21/11 Veneza

22/11 Florença

23/11 Pisa

24/11 Florença

25/11 Roma

26/11 Roma

27/11 Roma

28/11 Roma – Atenas (avião)

29/11 Atenas

30/11 Atenas

01/12 Atenas

02/12 Atenas

03/12 Atenas - Londres (avião)

04/12 Londres

05/12 Londres

06/12 Londres - Amsterdam (avião)

07/12 Amsterdam

08/12 Amsterdam

09/12 Amsterdam

10/12 Bruges

11/12 Paris

12/12 Paris

13/12 Paris

14/12 Paris

15/12 Chegada em Floripa

Ficaremos um pouco mais em Atenas, pois temos estadia e é o tempo necessário para renovar o meu passaporte grego.

Qualquer dica é bem-vinda!!!

• Colaboradores
Postado

Olá, tudo bem? sejam bem-vindos ao Mochileiros. seu roteiro está bem legal. Apenas gostaria de sugerir algumas mudanças: Podes tirar esses dias de Milao, e passar 1 dia pra Veneza e trocar 1 dia de Amsterdam pra Londres. E esse dia qeu vc iria se hospedar em Pisa, troque por hospedagem em Florençam pq todos fazem bate-volta de la pra Pisa e Lucca. 3 noites em Florença é muito. Sendo assim, nesse dia 24 vc poderi ja ir pra Roma. Amsterdam é pequena, e em 1 dia e meio vc conhecerá bem. Outra pergunta será que vale a pean se deslocar ate Atenas em pelo outono, quase inverno? Uma opção poderia ser Barcelona

Pensem á respeito, Se precisarem de ajuda, podem contar comigo

Abraços

Alessandro

Blumenau/SC

• Membros
Postado

Oi.

Vou discordar com Alessandro. 3 dias em Florença é grande, não muito longo de uma estada.

Mas Pisa é apenas para a torre - não muito mais para ver. Você só pode levar algumas horas e ficar em Florença.

Boa sorte!

• Membros
Postado

Olá Alessandro, muito obrigada pelas sugestões!

Pensamos melhor e resolvemos tirar um dia em Atenas e acrescentar em Londres, também reduziremos um dia em Florença e o colocaremos em Roma. Em Amsterdã viajaremos no início do terceiro dia ou (final do segundo) portanto ficaremos apenas dois dias mesmo. Quanto a Grécia toda a família do meu pai é de lá, então não da para ir até a Europa e não fazer uma visitinha heheh.

Fique a vontade para dar qualquer outra sugestão

Até mais

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

O Roteiro está pronto. Tiramos os dias de Londres e acrescentamos em Atenas, pois temos estadia e precisamos de mais tempo para visitar a família! Então, ficou assim:

19 - Florianópolis – Milão

20 - Milão - Veneza

21 - Veneza

22 - Veneza - Florença

23 - Florença – Pisa - Lucca

24 - Florença - Roma

25 - Roma

26 - Roma

27 - Roma

28 - Roma - Atenas

29 - Atenas

30 - Atenas – Alex/polis

01 - Alex/polis

02 - Alex/polis - Atenas

03 - Atenas

04 - Atenas

05 - Atenas

06 - Atenas - Amsterdam

07 - Amsterdam

08 - Amsterdam

09 - Amsterdam –Bruges

10 - Bruges – Paris

11 - Paris

12 - Paris

13 - Paris

14 - Paris

15 - Chegada em Floripa

Estamos em dúvida se vale a pena passar em Lucca depois de Pisa, ou se seria melhor passar esse tempo em Florença.

• Membros
Postado

Olá Semina,

seguinte, vou recomendar apenas uma mudança, mas como você e seu namorado farão a viagem, só vocês que sabem o que será feito dos dias que terão lá...

Bom, achei o tempo pra maioria das cidades bom, dado o tempo que vocês têm... Exceto uma, hehe, logo a que você ficará mais por ficar com família e renovará o visto... Não que eu ache esse tempo em Atenas muito longo, mas ficar todo esse tempo e não dar nem um pulinho em alguma ilha (nem que seja Mykonos, Ios, Paros ou Naxos, ou até Santorini, que são relativamente perto).....

Bom, se puderem ir não irão se arrepender... Se não puderem, a viagem será fodástica de qualquer jeito...

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...