Membros Semina Nakos Postado Maio 15, 2011 Membros Postado Maio 15, 2011 Olá Mochileiros, Eu e o meu namorado estamos planejando o nosso primeiro mochilão pela europa. Já montamos o roteiro e queremos a opinião de vocês. O roteiro está meio apertado. 19/11 Florianópolis – Milão 20/11 Milão 21/11 Veneza 22/11 Florença 23/11 Pisa 24/11 Florença 25/11 Roma 26/11 Roma 27/11 Roma 28/11 Roma – Atenas (avião) 29/11 Atenas 30/11 Atenas 01/12 Atenas 02/12 Atenas 03/12 Atenas - Londres (avião) 04/12 Londres 05/12 Londres 06/12 Londres - Amsterdam (avião) 07/12 Amsterdam 08/12 Amsterdam 09/12 Amsterdam 10/12 Bruges 11/12 Paris 12/12 Paris 13/12 Paris 14/12 Paris 15/12 Chegada em Floripa Ficaremos um pouco mais em Atenas, pois temos estadia e é o tempo necessário para renovar o meu passaporte grego. Qualquer dica é bem-vinda!!! Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Maio 16, 2011 Colaboradores Postado Maio 16, 2011 Olá, tudo bem? sejam bem-vindos ao Mochileiros. seu roteiro está bem legal. Apenas gostaria de sugerir algumas mudanças: Podes tirar esses dias de Milao, e passar 1 dia pra Veneza e trocar 1 dia de Amsterdam pra Londres. E esse dia qeu vc iria se hospedar em Pisa, troque por hospedagem em Florençam pq todos fazem bate-volta de la pra Pisa e Lucca. 3 noites em Florença é muito. Sendo assim, nesse dia 24 vc poderi ja ir pra Roma. Amsterdam é pequena, e em 1 dia e meio vc conhecerá bem. Outra pergunta será que vale a pean se deslocar ate Atenas em pelo outono, quase inverno? Uma opção poderia ser Barcelona Pensem á respeito, Se precisarem de ajuda, podem contar comigo Abraços Alessandro Blumenau/SC Citar
Membros bkpk.info Postado Maio 16, 2011 Membros Postado Maio 16, 2011 Oi. Vou discordar com Alessandro. 3 dias em Florença é grande, não muito longo de uma estada. Mas Pisa é apenas para a torre - não muito mais para ver. Você só pode levar algumas horas e ficar em Florença. Boa sorte! Citar
Membros Semina Nakos Postado Maio 18, 2011 Autor Membros Postado Maio 18, 2011 Olá Alessandro, muito obrigada pelas sugestões! Pensamos melhor e resolvemos tirar um dia em Atenas e acrescentar em Londres, também reduziremos um dia em Florença e o colocaremos em Roma. Em Amsterdã viajaremos no início do terceiro dia ou (final do segundo) portanto ficaremos apenas dois dias mesmo. Quanto a Grécia toda a família do meu pai é de lá, então não da para ir até a Europa e não fazer uma visitinha heheh. Fique a vontade para dar qualquer outra sugestão Até mais Citar
Membros Semina Nakos Postado Julho 10, 2011 Autor Membros Postado Julho 10, 2011 O Roteiro está pronto. Tiramos os dias de Londres e acrescentamos em Atenas, pois temos estadia e precisamos de mais tempo para visitar a família! Então, ficou assim: 19 - Florianópolis – Milão 20 - Milão - Veneza 21 - Veneza 22 - Veneza - Florença 23 - Florença – Pisa - Lucca 24 - Florença - Roma 25 - Roma 26 - Roma 27 - Roma 28 - Roma - Atenas 29 - Atenas 30 - Atenas – Alex/polis 01 - Alex/polis 02 - Alex/polis - Atenas 03 - Atenas 04 - Atenas 05 - Atenas 06 - Atenas - Amsterdam 07 - Amsterdam 08 - Amsterdam 09 - Amsterdam –Bruges 10 - Bruges – Paris 11 - Paris 12 - Paris 13 - Paris 14 - Paris 15 - Chegada em Floripa Estamos em dúvida se vale a pena passar em Lucca depois de Pisa, ou se seria melhor passar esse tempo em Florença. Citar
Membros OtavioSantos Postado Julho 14, 2011 Membros Postado Julho 14, 2011 Olá Semina, seguinte, vou recomendar apenas uma mudança, mas como você e seu namorado farão a viagem, só vocês que sabem o que será feito dos dias que terão lá... Bom, achei o tempo pra maioria das cidades bom, dado o tempo que vocês têm... Exceto uma, hehe, logo a que você ficará mais por ficar com família e renovará o visto... Não que eu ache esse tempo em Atenas muito longo, mas ficar todo esse tempo e não dar nem um pulinho em alguma ilha (nem que seja Mykonos, Ios, Paros ou Naxos, ou até Santorini, que são relativamente perto)..... Bom, se puderem ir não irão se arrepender... Se não puderem, a viagem será fodástica de qualquer jeito... Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.