Membros renantheodoro Postado Maio 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 15, 2011 Olá Mochileiros/as! Há poucos dias mandei um tópico pedindo uma ajuda para decidir uma viagem ao final do ano entre Bolívia ou Argentina. Bem, me decidi pela Bolívia e pretendo dar um pulo em Machu Pichu. Como vou passar o ano novo por lá, tive de pensar várias vezes qual o melhor roteiro pra otimizar meu tempo e minha grana. Vou mandar o roteiro por aqui e queria ver se vocês nos dão umas dicas, se isso é viável, se está muito corrido, etc. Marquei com * pontos do roteiro que eu não sei se é muito viável de fato. Alguem sabe como é o ano novo em Sucre? 25-dez-11 - chegada a Santa Cruz de la Sierra (madrugada) via Gol 26-dez-11 - Potosi (garantir passeio Salar de Uyuni) * 27-dez-11 - Salar de Uyuni 28-dez-11 - Salar de Uyuni 29-dez-11 - Salar de Uyuni 30-dez-11 - Sucre 31-dez-11 - Sucre 1-jan-12 - Ressaca em Sucre - à noite, viajar para La Paz (é possível em um feriado?) * 2-jan-12 - La Paz 3-jan-12 - La Paz (Chacaltaya ou Tiwanaku) 4-jan-12 - dia reservado para Viagem de La Paz a Cuzco 5-jan-12 - Cuzco 6-jan-12 - Cuzco (dormir em águas calientes)* 7-jan-12 - Machu Pichu 8-jan-12 - dia reservado para Viagem Cuzco - Copacabana 9-jan-12 - Titicaca (isla del sol) 10-jan-12 - de volta a La Paz 11-jan-12 - La Paz (Chacaltaya ou Tiwanaku) 12-jan-12 - dia reservado para voltar para Santa Cruz de la Sierra 13-jan-12 - Voo de volta a SP (03 horas da manhã de 12 para 13) Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Danilo D Postado Maio 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 15, 2011 Renan, Também irei fazer um roteiro parecido com o seu agora no meio do ano. Pelo que tenho lido no fórum, vc não precisa garantir em Potosi a ida para o Salar de Uyuni. Va até Uyuni e la mesmo vc compra o pacote para o Salar. O passeio começa na parte da manha por volta das 10h pelo que li. Como vc não vai rumo a Atacama, creio que 4 dias e 3 noites dias serão suficientes para ir e voltar. Quanto a dormir em Aguas Calientes, muita gente faz isso para poder acordar logo cedo e pegar o primeiro onibus (assim tem-se mais chances de ser um dos primeitor a chegar em MP e garantir a entrada para subir em Wayna Picchu). Acho que o melho em Cuzco é se fazer o tour do Vale Sagrado e descer em Ollayatambo pegando um trem de noite para Aguas Calientes. Vc poderia fazer isso no dia 6 chegando em AC pela noite, dormindo, e acordando no dia seguinte as 3 da manha para pegar a fila pro onibus para MP. Um ponto de atenção no seu roteiro seriao trecho inicial de vc chegar no dia 25, no dia 26 ja estar em Potosi para começar o Salar em Uyuni no dia 27. Fica bem corrido. Se vc for de Santa Cruz a Sucre ou Potosi de aviao fica tranqüilo. Mas se for de onibus, so o ônibus de Santa Cruz até Sucre demora 17 horas de viagem. Acho melhor vc ir de Sana Cruz até Sucre, conhecer la e depois ir para Potosi e Uyuni, fazer o SAlar e voltar para Potosi e de la seguir para La Paz via Oruro. Vale a pena dar uma olhada nisso.. Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renantheodoro Postado Maio 15, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 15, 2011 Valeu pelas dicas! Quanto ao primeiro trecho, imaginei mesmo que teria de repensá-lo. Li relatos aqui no site da demora para chegar em Sucre, mas já ouvi de pessoas que teriam feito em tempo um pouco menor. Acho melhor contar maior tempo mesmo. Minha única preocupação é que o passeio de Uyuni tenha, bem no meio, o dia 31. Não que seja um problema passar o ano novo no deserto, mas é que não sei se os parques abrem no feriado. E quanto ao trecho de Machu Pichu, acho que vou seguir mesmo sua indicação. Minha preocupação era se conseguiria chegar à noite em AC. Pelos relatos que li, não ficou claro isso. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.