Ir para conteúdo

16 dias na Itália - 6 cidades incluindo Costa Amalfitana


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal! Meu primeiro post aqui porque vou fazer minha primeira Eurotrip! Sempre li as dicas de vocês aqui no fórum, elas ajudaram a construir o roteiro mas agora preciso de algumas dicas pra fazer os passeios 😆 abaixo está meu roteiro pela Itália começando em 07 de junho, todos os transportes e hospedagens já reservados!

Vou com um amigo e gostamos de vários tipos de passeios (praia, barco, caminhar pela cidade) e o que mais queria saber é sobre os itens abaixo, sempre pensando em otimização de custos e tempo:

  • Como curtir ao máximo a Costa Amalfitana hospedado em Nápoles - e como encaixar Pompeia no meio também (tenho 2 dias para isso e sei que Pompeia não precisa de um dia inteiro)
  • 2 dias em Milão parece muita coisa, vale um bate e volta em Turin ou no Lago di Como?
  • Dá pra fazer Pisa e Siena no mesmo dia? E vale a pena?

 

image.thumb.png.f76654151c9327bb7f73c6b931c3740e.png

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tiraria fácil Milão e colocaria Verona e Lago di Garda.

Se já comprou passagens, então faça um bate-volta no lago di Como, faz o trajeto Milão -> Como -> Bellagio -> Lecco -> Milão.

Eu ficaria os 2 dias em Firenze, que é a capital italiana de galeria de arte, e conhecer os museus, ainda mais que, mesmo chegando as 10:00, até você chegar no hotel, deixar suas coisas e almoçar, já vai ter perdido a manhã toda, logo, terá meio dia apenas.

Costa Almafitana pra melhor aproveitamento alugue um carro, o menor que achar, pois se perde muito tempo com transporte público para lá.

Lembre-se que toda vez que você chega em uma cidade nova, você precisa sair da estação, ir até seu hotel e fazer check-in. Isso demora, logo, chegando as 10:30, por ex em Milão, você estará livre apenas depois das 12:00

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Espero que eu esteja respondendo a tempo, pois quando vc postou o tópico eu estava justamente na Itália, rodando esses lugares aí

Fiz o bate volta de Milão ao Lago de Como, recomendo. Acho que Turim não tem lá muita coisa (embora eu não tenha ido)

Se vc vai de La Spezia pra Florença, Pisa tá no meio do caminho. O ticket do trem vale por 4h após a validação, talvez desse tempo de vc descer em Pisa (pode deixar a bagagem no depósito da estação) e ir lá ver a torre. Na cidade só tem a torre mesmo. Se vc não tivesse as passagens já compradas poderia comprar lá na hora (são trens regionais, menos de 10 euros cada trecho) aí vc estaria mais sossegado pra conhecer Pisa, mas enfim... Acho que no outro dia fazer Pisa e Siena é mais complicado pois são direções diferentes. O que dá pra fazer num dia só é Siena e San Geminiano e eu curti mais San Geminiano do que Siena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...