Ir para conteúdo

Cuba

robertachain

Posts Recomendados

• Membros

Dois dias pra santa clara eh mto. E ir ate santiago fica longe pra incluir no seu roteiro. Nao da pra visitar a base...

:)

Bom Dia Pessoal,

Sempre tive facilidade em montar meus roteiros, porém este pra Cuba está super difícil, pois não tenho noção sobre as condições de estradas, duração de viagem e distâncias.

Até o momento, só consegui definir que ficarei por 13 dias em Cuba e visitarei as seguintes cidades.

Chegada: 17/07/2015

Havana (4 dias)

Varadero (1)

Santa Clara (2)

Trinidad (2)

Já li neste grupo, e fiquei com dúvida de mais um lugar pra conhecer. Kkkkkkkkkkk. Holgin. ::hahaha::

Nestes 4 dias que me restam, gostaria de conhecer Santiago de Cuba (carnaval) e talvez Guantánamo (não sei se é possível conhecer a base). E justo neste trajeto eu tô com receio de fazer, pois de Santiago pra Santa Clara, é muito longe.

O que vocês me recomendam? Faz mesmo assim o roteiro com Santiago de Cuba ou coloco Cienfuegos e passo alguns dias em algum dos “Cayos”?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

To montando minha viagem tb. Pelo que to vendo, Santa Clara, uma passadinha pela cidade tá bom, viu?

Não tem muito pra fazer lá, pode ser uma cidade de passagem entre Trinidad, no sul e os Cayos, no norte, como Cayo Coco e Cayo Santa Maria, a meu ver, muito mais bonitas que Varadero.

Santiago, vou deixar de lado, e olha que vou ficar uns 20 dias lá. Não a achei muito interessante a ponto de me deslocar tanto e gastar $$$. Claro, isso é minha opinião. Só falo isso, pois às vezes é melhor ir à poucos lugares e aproveitar muito do que fazer uma viagem correndo, querendo cobrir o país todo.

Que tal Cienfuegos e adjacências, como a famosa Baía dos Porcos. Tem praias lindas por lá tb, e fica perto de Trinidad

A cidade de Guantánamo tb deixaria de lado e a base americana vc só consegue entrar com autorização do Obama :D

Que tal o oeste de Cuba, Viñales é muito bonito e por lá tem praias lindas tb, como Cayo Levisa e Cayo Jutias.

Cheque o google maps o mapa de Cuba e vá descobrindo os locais, to fazendo assim e tá ajudando muito

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

eaí galera, sobre a questão da hospedagem na ventilada, espero que não seja reflexo da mentalidade capitalista deve estar ficando cada vez mais forte lá... e eles se envolvendo nessas malícias que, de modo geral senti nas casas, cada uma ao seu modo. eles tem suas redes e fazem uso disso para explorar os viajantes mais acomodados.... Afinal tb dependem disso pra sobreviver....

Mas, por exemplo, em nenhuma casa, só em la ventilada, fomos recebidos com mojito e cerveja !! (sem ter que pagar, além de não terem cobrado o último café). e tb não tivemos recepção igual, de sentarmos juntos na mesa, no sofá, no terraço e trocar muitas ideias despretensiosas.... Espero conseguir voltar lá pra comprovar isso rsrsrs

E concordo contigo aledef, melhor aproveitar bem cada lugar do que sair rodando a ilha toda (nesse pouco tempo), mas vai de cada um....

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Putz, 5 diazinhos só, hehehe!!!

praia pra mim Cayo Largo sem duvidas. isso se tiver $$$ pra gastar porque lá só tem resort pra se hospedar, nao tem opçao de casa particular. Senao Playa Ancon em Trinidad é uma boa opção também.

Agora, história colonial espanhola... nao vi nenhum museu a respeito disso. Voce pode observar a arquitetura, pra isso Havana é excelente.

Déia

Link para o comentário

• Membros de Honra

eai Bullseye!

não tem mesmo fechar pelo menos uma semana, 7 dias ?!!?

no seu caso deve valer mais investir em trinidad do que em havana.

em havana só vi sobre uns museus fracos:

em trinidad vc sente a história colonial viva !!

e ainda tem uma praia fácil ali do lado.

ah, havana tb tem, as "playas del este", mas em 5 dias tem que ser bem eletivo...

boas viagens !!

Link para o comentário

• Membros de Honra

e em Trinidad fica a Playa Ancon que eu sugeri se optar por nao ir a Cayo Largo! Eu particularmente adorei Trinidad, mais que Havana! Se for pra lá nao deixa de ir na boate que fica numa caverna e na Casa de La Musica!

acho que com 5 dias essas sao as melhores opçoes mesmo, as outras cidades voce perderia muito tempo no deslocamento.

Havana + Cayo Largo

ou

Trinidad + Playa Ancon

Cienfuegos tambem fica perto, mas eu nao fui entao nao posso falar se encaixa no teu gosto!

Déia

Link para o comentário

• Membros

Galera, vcs já me ajudaram em muita coisa.

Porém tem alguns pontos que estão me deixando louco. ::dãã2::ãã2::'> kkkkk

Eu tenho em mente seguintes locais para visitar. Porém valeria a pena incluir Cayo Largo? (Já ficarei 2 dias em Trinidad e conhecerei Playa Ancon) Ou seria mais do mesmo?

Gostaria muito de conhecer algum dos Cayos, preferencialmente na parte sul da ilha, pois já irei à Varadero.

O que vcs recomendariam para os dias com o X?

(pernoite)

17 - Havana

18 - Havana

19 - Havana

20 - Cienfuegos

21 - Cienfuegos

22 - X

23 - X

24 - Trinidad

25 - Trinidad

26 - Santa Clara

27 - X

28 - Varadero

29 - Havana

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

E ae pessoal, depois de ler todas essas 75 páginas desse tópico tenho algumas perguntas, ficarei eternamente grato se puderem me ajudar:

1-Falaram que não pode entrar em cuba com aparelho com GPS, como Iphone, isso ainda procede?

2-Na verdade essa pergunta não é específica para cuba, mas para qualquer destino, pois há um tempo escutei que essa pratica era possível: Alguém sabe se ainda é possível conseguir preços bacanas em passagens aéreas chegando em aeroportos e comprando voos que estão saindo vazios na hora? Se isso for válido em algum lugar do globo, sabem se com a Cubana é possível, pois falaram que os voos estão sempre cheios e que é necessário comprar com bastante antecedência as passagens. E possível viajar assim saindo de cuba para o México(vou estar no México antes e depois de visitar cuba)?

3-É necessário ter passagem de volta quando entrar em cuba? A imigração cobra isso?

4- isto já deve ter sido falado mas só para confirmar: é possível obter o visto de turismo pra cuba na hora do check in no México?

5- Se alguém for pra lá nos próximos meses pode informar se, devido a aproximação recente de cuba com os EUA o dólar parou de sofrer a desvalorização quando trocado por CUCs? Ou se ainda o caminho é levar euros.

6- Por fim, alguém já pegou carona em cuba, sabe mais informações a respeito, melhores pontos nas cidades..?

Pessoal, muito obrigado desde já pela ajuda.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...