Colaboradores Etiene Faccin Postado Novembro 19, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 19, 2014 Camila, sinceramente, penso que voce vai encontrar praias muito mais lindas em Holguin. Dê uma olhada, com carinho, na provincia de Holguin, na minha opinião, ai ficam as praias mais incriveis de Cuba. Sim, voce pode ir de carro até a Vila Santo Domingo, a única coisa é que voce vai atravessar um estado... Dar a volta. Vai perder um tempo precioso de sua viagem. Se você estiver viajando de carro, é mais fácil sair de Camaguey e parar em Bayamo, rumar até a Vila Santo Domingo, fazer a Comandancia pela tarde e pegar a estrada para passar a noite em Santiago. Em um dia voce consegue tranquilamente fazer isso. E, dependendo a hora que você chegar, ainda sobra um tempo para um passeio pelo centro de Bayamo, que é lindão! E outra dica que te dou, em Cienfuegos, você pode visitar a Usina Nuclear que está desativada. Se estiver de carro, precisa fazer toda a volta na Baía para chegar lá. Para quem curte história vale a pena. O lugar está abandonado, mas tem uns seguranças que te auxiliam na subida, de uns 5 dolares para quem te ajudar. Não tenha medo é tranquilo. Não é ponto turistico nem nada, mas vale muito a ida, você se sente nesses filmes antigos da URSS. Saindo da Usina, siga em frente pela estrada até o Castillo de Jagua, vale a pena tambem! Em Trinidad, se você gosta de mergulhar na apnéia (com snorkel), tem vários pontos retirados, você vai seguindo com o carro pela estrada deserta ao lado do mar e quando você vir uns corais e umas mascaras de mergulho, PARE e vá mergulhar! Diga que é estudante e que está sem grana, de aos caras 2 dolares (CUC), e mergulhe! É lindo demais! Você vai amar essa Cuba selvagem! Vale a pena! Você descobre lugares incriveis no país saindo fora do roteiro tradicional e dos guias turisticos toscos! Boa viagem!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camilascosta Postado Novembro 19, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2014 Etiene, mais uma vez, obrigada!! Vou procurar, sim, as praias de Holguín! Ótimo ter esse tipo de dica!! Infelizmente, não estaremos de carro por lá. Estamos planejando a maioria dos deslocamentos com a Viazul, e o bate-volta de Havana a Viñales e os trechos Cienfuegos - Santa Clara - Trinidad com taxi particular. Será que dá pra acertar com taxis particulares os trechos Cienfuegos - Vila Santo Domingo - Santiago? Pelo que você falou, uma fortuna, né? De qualquer forma, estou consultando um casal que aluga casa em Havana e que faz essa ponte para contratação de taxis particulares e tudo mais, e vou perguntar quanto custaria isso para ver se é viável. Em uma tarde dá pra passar pela Comandancia, pelo Hospital e pela Rádio rebelde? Tou meio perdida geograficamente, mas pelo que li por esse lado dá pra visitar esses locais, embora em algum momento as trilhas se dividam. É isso mesmo? Outra coisa: as subidas têm horário, é isso? É um grupão que sai de manhã junto e outro a tarde? Que horas é a saída da manhã? À noite vou pesquisar direito a questão das praias! :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Etiene Faccin Postado Novembro 19, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 19, 2014 Camila, Vamos por partes. Eu te auxilio na questão geográfica. Transporte: Você pode fazer todo o seu trajeto com Viazul, quando estiver conectando grandes cidades. Pelo seu roteiro, você vai a Trinidad também, se deixar de fora Camaguey o correto logisticamente e mais economico seria ir de Trinidad a Bayamo em Viazul. Chegando em Bayamo você procura um carro que possa te levar até a Vila Santo Domingo e te trazer de volta. Eu tenho alguns telefones de taxis (maquinas/aqueles carros antigos) de um pessoal de Bayamo porque estive trabalhando um bom tempo na região da Sierra Maestra. De qualquer maneira você pode procurar direto nesse site: revolico.com na parte Autos-Alquiler. Caso não encontre nada, me avise que te passo os numeros de telefones. Busque sempre viajar em máquinas que são mais baratas e a experiencia é totalmente divertida! Se você negociar com a maquina de te levar até a Vila e trazer de volta até o terminal de Bayamo, você consegue maquinas e caminhões o tempo inteiro até Santiago de Cuba. Vai sem medo, que Bayamo tem transporte o tempo inteiro. E se ficar na dúvida, do lado do Terminal de Onibus, tem sempre uns taxis que você pode negociar até Santiago ou com o proprio carro que voce negociou até a Vila Santo Domingo. Como eu não fiz o trajeto de Bayamo a Vila Santo Domingo em taxi, não sei te dizer o preço. Mas acredito que deve variar entre 30 e 70 dolares. Eu procuro sempre andar com o transporte publico local. De Bayamo a Santiago voce consegue o transporte entre 10 ou 20 dolares. Não deixa te "cravarem a faca" e fica ligada porque o pessoal das casas particulares sempre querem dar uma de espertinhos "ajudando"sempre ganham por fora sob qualquer coisa que te indicam. Comandancia: A ver, qual o seu preparo fisico? Eu fiz isso tudo em uma tarde. Você vai ao Hospital, a Radio, a Casa do Fidel, e aos alojamentos. Mais ou menos entre 13h e 18h. A unica coisa que fica meio complicado é você ir a Platica, essa sim, precisa de mais tempo e seria um dia inteiro. Os horarios sao bem desorganizados. Voce chega ali (Fauna e Flora), fala com o encarregado e pega o guia que estiver ali naquele momento. Quanto antes voce chegar melhor. Já garante o guia. Dependendo a hora que você chegar, vai ser voce e seu acompanhante. No meu caso foi minha amiga e eu. Mas foi divertido de igual maneira, tinhamos o guia somente para nós. he he he. Esqueça os horarios, não existem. Quanto antes voce chegar melhor e se for subir o turquino nesse caso voce deixa marcado com o guia o horario de saida ja no dia anterior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camilascosta Postado Novembro 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2014 Corrigindo: quis perguntar sobre taxis particulares de Camaguey (e não Cienfuegos) para Vila Santo Domingo e então Santiago. A dona da casa de Havana me mandou um email dizendo que o particular conhecido dela não estará disponível na época em que estaremos por lá Cheguei a achar uma agência de turismo que faz o passeio saindo de Santiago e voltando, a Ecotur. Achei estranha a descrição do passeio, porque eles colocam que a partida é às 8:00 da manhã, com parada para almoço após a subida à Comandancia. Mandei um email pra eles questionando isso e solicitando o preço. Mas estou querendo mais fazer isso que você falou, de ir para Bayamo antes de ir pra Santiago. Vamos ver ainda a questão de manter ou não Camaguey (pensamos na Santa Lucia também para fazer o mergulho aos navios afundados). Sendo de Camaguey, daria pra pegar um ônibus às 00:25 chegando 4:55 em Bayamo. Uma pergunta: na rodoviária tem guarda-volumes? Vamos viajar de mala, não de mochila nas costas. Outra pergunta: de Bayamo para Vila Santo Domingo dá mais ou menos quanto tempo? A Viazul tá anunciando no site que haverá novos horários a partir de 30/11. Vou tentando montar as opções até lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camilascosta Postado Novembro 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2014 Responderam da Ecotur: 103 CUC por pessoa, saindo 6h de Santiago e retornando 18h. Ah, soube de uma coisa hoje que deve ser útil para o pessoal de Salvador: dá pra pegar a tarjeta de turista no Consulado de Cuba que fica na Barra, por R$ 45,00, entre 9h e 12h. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Etiene Faccin Postado Novembro 24, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 E o que está incluindo na ECOTUR? De qualquer forma este é um valor super alto. Mas se para você funciona, fico bem contente O visto de turista da para pegar no guiche da CopaAirlines também. Tanto no Brasil como no Panamá. Está entre 20 ou 25 dolares. Boa viagem para você, Camila! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camilascosta Postado Novembro 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Etiene, também achei caro, mas tá guardado como opção! Sabe dizer se tem o guarda volumes em Bayamo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camilascosta Postado Novembro 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Etiene, também achei caro, mas tá guardado como opção! Incluiria a viagem, o guia e o almoço. Sabe dizer se tem o guarda volumes em Bayamo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Etiene Faccin Postado Novembro 24, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Não sei te dizer se tem guarda volumes em Bayamo. Teria que chamar e perguntar. Mas dependendo, se for em algum taxi de bayamo a Vila Santo Domingo, podes deixar no taxi ou ligar na Vila Santo Domingo e ve se é possivel deixar no guarda volumes do hotel/pousada. Também da para verificar se pode deixar as malas na propia base da Fauna & Flora. Ou ainda, deixar em alguma casa particular proxima a rodoviaria de Bayamo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Dezembro 13, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 13, 2014 Oi Etienne, Em primeiro lugar, obrigado pela colaboração aqui... já dirimi várias dúvidas. Estou viajando pela Am. Central já faz tempo e voarei para Havana em Janeiro saindo do México, portanto não terei Euros na carteira. Receio que o meu cartão Visa em USD não funcionará em Cuba e não acho que seja vantajoso sacar Pesos Mexicanos e trocar por Euros no México para levar para Cuba... portanto é provável que usarei o meu cartão do Banco do Brasil - Visa para sacar dinheiro por lá. Você tem informações sobre qual é o limite por saque nos caixas eletrônicos (que são poucos)? É possível sacar também nas Cadecas? Terei 17 dias para visitar o país... chego em Havana e saio por Santiago. Não gosto de resorts, mas gosto de cultura popular, arquitetura e paisagens naturais únicas. Com base nisso, como vc dividiria esses 17 dias? Abração, obrigado! (gosto demais da letra da música do Jorge Drexler que está no rodapé das suas msgs)! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.