Membros de Honra Pedrada Postado Junho 3, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2014 sugestão: a Casa La Ventilada, de Carmen e Ariel – Calle Amargura, 360 entre Aguacate e Villegas, Havana Velha. Pagamos CUC 30,00 pelo quarto com banheiro privado. O café-da-manhã custava CUC 4,00 e a janta custava entre CUC 6,00 e 8,00 (janta bem mais barata do que em outras casas). O apartamento fica no segundo andar do prédio, é muito bonito, confortável e acolhedor, muito limpo, tem excelente localização (em plena Havana Velha), ótimos café-da-manhã e janta, e a melhor ducha da viagem: quente e farta! Mas o grande diferencial dessa casa foi o tratamento dado pelos donos: Carmen e Ariel são pessoas maravilhosas, muito gentis, carinhosos e adoram receber brasileiros (fomos os primeiros!). Tem dois quartos disponíveis para alugar. Contatos - Tel.: (+53) 7863-5566 ou 5334-8286 e e-mail: laventilada360@gmail.comhttp://www.laventilada.com confira as demais sugestões em nosso relato... e boas viagens !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bscota Postado Junho 5, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2014 Pessoal, com essa alto do euro, estou pensando em ir e levar dolar australiano. Compensa? Att; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Junho 5, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 5, 2014 veja as cotação: http://www.bc.gob.cu/Espanol/default.asp não achei a relação CUC x australiano, sabe a relação dele com o americano? o canadense esta a 0,9 de qq fomar eu levaria euro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Junho 5, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 5, 2014 Acho que o problema maior do dólar americano é porque eles cobram 10% para trocar. Se não cobrarem essa taxa para a moeda australiana não vejo problemas. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bscota Postado Junho 5, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2014 Galerla, peço desculpas pois eu confundi, eu queria falar dolar canadense ao invés de australiano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julianabiobr Postado Junho 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 17, 2014 Pessoal, Li em vários relatos que a tarjeta de turismo pode ser comprada no aeroporto,porém eu entrei em contato com a companhia que vou viajar e ela negou a informação.Vou viajar com a Avianca e vou fazer conexão em Lima.Alguém conseguiu comprar com ela????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ITAMAR JAPA Postado Junho 21, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 21, 2014 Pessoal,Li em vários relatos que a tarjeta de turismo pode ser comprada no aeroporto,porém eu entrei em contato com a companhia que vou viajar e ela negou a informação.Vou viajar com a Avianca e vou fazer conexão em Lima.Alguém conseguiu comprar com ela????? eu fui pela lan, e liguei pra TODOS os telefones da Lan que existem.. liguei umas 100 vezes pra tudo que é setor, pedi pra amigos meus peruanos ligarem pra lan peru e para o aeroporto.. e NINGUÉM SABIA dizer sobre isso, vários diziam que não vendia... Eu fiz o cartão pelo consulado cubano... Mas quando cheguei no aeroporto de Lima a LAN tinha pra vender ... perguntei pro cara e ele falou que não era sempre, mas na maioria das vezes eles tinham... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BruninhaSil Postado Julho 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2014 Olá Pessoal, Estou indo para Cuba daqui duas semanas, esse tópico me ajudou muito, minha programação foi praticamente feita por aqui e pelos relatos, mas ainda fiquei com algumas dúvidas. O roteiro será mais ou menos assim: Havana - 4 dias Havana/ Santa Clara Santa Clara/ Remédios Remédios- 1 dia Remédios/ Cienfuegos - neste dia eu gostaria de fazer o Rancho Querete. Cienfuegos - 1 dia Cienfuegos/ Trinidad Trinidad - 3 dias Trinidad/ Santiago de Cuba Santiago - 1 dia Santiago/ Baracoa Baracoa - 3 dias Baracoa/ Havana - 2 dias Havana - 1 dia Havana/ Panamá/ Brasil Em relação ao dinheiro ví que "teoricamente" não podemos utilizar o CUB, mas em alguns relatos pessoas disseram q usaram. Como faço para comprá-los? as casas oficiais de cambio vendem para nós estrangeiros? Pretendo alugar um carro em Baracoa e voltar em dois dias dirigindo até Havana. Consegui simular os valores de locação nos sites da cubacar, rex e outros, descobri tb que existe um seguro diário de 15 cuc, mas não descobri o valor que se paga para entregar o carro em Havana. Alguém sabe qual o valor aproximado dessa taxa e se existem outras taxas além dessas? Por último, estou com um problema de logística entre sair de Remédios e de lá ir para Cienfuegos. Em alguns relatos disseram q existe um ônibus da via azul que sai de remédios e passa por Cienfuegos,mas não encontro mais infos sobre isso. Será que compensaria voltar para Santa Clara e de lá pegar outro ônibus ou tentar um táxi coletivo? Valeu!! Bruna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra deiafranzoi Postado Julho 17, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 17, 2014 Bruninha voce consegue trocar sim e uesar o cub, pode trocar em qualquer casa de cambio. mas troca tipo uns 10 cuc por vez senao t vai ficar com um bolo de dinheiro. do carro nao sei te dizer. Fui em dezembro passado e esse onibus nao existia mais. eles tinham cancelado. acho que saber mesmo se tem o onibus novamente só quando tu chegar lá! mas senao tu pode ir pra santa Clara (vai nos onibus dos cubanos, da uma lida nessa parte do meu relato) e de Santa Clara pega outro para Cienfuegos! se voce achar alguem pra dividir o taxi coletivo eu acho que vale a pena, o problema é conseguir isso em Remedios, que nao tem tantos turistas assim! no mais achei teu roteiro muito bom! Parabens! Déia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegoliva Postado Julho 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2014 Gente, voltei de Cuba tem pouco tempo, tem que levar euro, a cotação do dólar é péssima, tem várias casas de câmbio nas cidades mais turisticas, estive em Havana, Cienfuegos, Varadero e Trinidad e sempre troque tranquilamente. Tudo lá é em CUC vc nunca tem acesso ao peso cubano, pois só os próprios cubanos utilizam. Realmente Cuba é cara e pra mim foi uma dificuldade comer, não achei padarias, e em supermercados as coisas eram extremamente escassas, achar pão depois das quatro era um suplício. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.