Ir para conteúdo

Cuba

robertachain

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal,

Estou indo em duas semanas para Cuba. Como um bom improvisador, deixei tudo pra última hora, mas as coisas estão caminhando. Estou com dúvidas de quanto de dinheiro levar e qual a disponibilidade de sacar caso a grana em espécie acabe. Alguém tem um orçamento diário, por cima?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

leandro

é só voce dar uma lida rapida no topico, ou se preferir no meu relato tem todas as informaçoes que voce precisa saber para ir a Cuba. nao precisa ler o relato, só a 1ª parte com as dicas vai te esclarecer muita coisa.

O relato do Pedrada tambem vai te ajudar bastante!

Déia

Link para o comentário

• Colaboradores

Gabriel,

não sei qual e o mais barato, mas vou te dizer que ninguém me pediu seguro de saúde, nem ao meu namorado. Estivemos em Cuba agora em março de 2014 e rodamos a ilha toda sem nenhum problema.

Eu ainda contratei um (que ganhei do meu cartão de crédito), mas meu namorado foi sem contratar nenhum seguro e ninguém exigiu.

E, pelo que pesquisei, caso eles exijam, vc pode comprar um no próprio aeroporto...

Abraços,

Ana

Link para o comentário

• Colaboradores
Pessoal,

Estou indo em duas semanas para Cuba. Como um bom improvisador, deixei tudo pra última hora, mas as coisas estão caminhando. Estou com dúvidas de quanto de dinheiro levar e qual a disponibilidade de sacar caso a grana em espécie acabe. Alguém tem um orçamento diário, por cima?

Abraços

Leandro, eu e meu namorado passamos 16 dias agora em março na ilha e gastamos uma média de R$100 por dia, cada um (sem contar a passagem aérea). Não economizamos com passeios, mas não esbanjamos em comida, nem presentes.

Uma dica: negocie SEMPRE. Os cubanos colocam o preço inicial lá em cima e depois abaixam. Faça isso até nas casa particulares! Inicialmente, nos cobravam 20 ou 25CUC pela estadia e conseguimos facilmente pagar 15CUC...

Outra coisa: leve dinheiro suficiente, pois é difícil achar quem aceite cartão de créditos. E ATM eu só vi em Havana e Santiago.

Abraços,

Ana

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros
Embarco hoje para ficar duas semanas em Cuba e o conteúdo do fórum foi fundamental para o todo o planejamento da viagem!

Como agradecimento resolvi postar aqui um documento que fiz para ajudar a organizar a minha viagem e que pode ajudar a outras pessoas que estão arquitetando um roteiro para Cuba. Infelizmente não anotei a autoria de cada dica que inseri no documento e, além do mochileiros, eu tb consultei blogs de viagem, trip advisor, guias impressos, etc. Claro que o objetivo não é esgotar o assunto, mas sistematizar as informações que fui encontrando pelo caminho a respeito das cidades que eu pretendia visitar.

Guia Pré-Viagem

https://www.dropbox.com/s/3y1vh1s9s5s5s3a/Cuba-GuiaPre%20Viagem-Ariadne.pdf

Não se assustem com o documento pois sou meio control freak e, considerando que Cuba é um lugar onde o acesso a internet é complicado, eu preferi deixar tudo organizadinho para imprimir e ter a mão durante a viagem.

Na volta pretendo atualizar o Guia com minhas impressões. Se alguém tiver tempo de ler e apontar outras questões ou informações errada, peço que avise para que eu edite posteriormente.

Adne, querida, eu estou programando uma viagem para Cuba em janeiro e adoraria todos os documentos control freak que você tiver, mas o link do dropbox não funciona mais, rola vc me mandar? :)

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...