Membros zeclaudio Postado Janeiro 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2014 Interessante vc falar isso, Sandman. Essa questão dos peixes. Aqui no Brasil mesmo a gente se farta de tanto peixe nos mergulhos, que até nos impedem de ver mais adiante hehe Então quer dizer que em Cuba é meio fraco nesse aspecto? Tartarugas e cavalos marinhos tb não? Recomenda algum lugar em que poderíamos ver mais peixes, desses que vc foi? Punta Perdiz fica perto da Playa Girón? O que tem lá? Naufrágios? Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Janeiro 28, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 28, 2014 Então, depende muito. Eu vi uns peixes pequenos e barracudas em Giron. Em Cienfuego umas arraias e peixes pequenos. Tem muito peixe leão (praga). Em Santa Lucia você pode ver muito tubarão touro (eles alimentam eles lá), no Jardines de La Reina tem muito peixe e muito tubarão e na Isla de la Juventude dizem que tem muito tubarão. Mas esses 3 lugares são mais isolados e caros. Punta perdiz tem naufrágio e tem uns canyons de corais muito legais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zeclaudio Postado Janeiro 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2014 Pessoal, estou com dúvida sobre o período de sol em Cuba (nascer e pôr). No período em que estarei lá (segunda quinzena de março), o sol nasce às 7:13 e se põe às 19:18. Nascer do Sol 07:13:40 Pôr do Sol 19:18:09 Trânsito do Sol 13:15:54 Crepúsculo civil começa 06:51:36 Crepúsculo civil termina 19:40:12 Crepúsculo náutico começa 06:25:53 Crepúsculo náutico termina 20:05:56 Crepúsculo astronômico começa 06:00:05 Crepúsculo astronômico termina 20:31:44 Nascer ao pôr do sol 12h5m http://www.vercalendario.info/pt/sol/cu ... -2014.html Mas achei estranho o fato de que ainda na primeira quinzena de março os horários são bem distintos, pelo mesmo site: Nascer do Sol 06:26:30 Pôr do Sol 18:12:59 Trânsito do Sol 12:19:45 Crepúsculo civil começa 06:04:20 Crepúsculo civil termina 18:35:10 Crepúsculo náutico começa 05:38:34 Crepúsculo náutico termina 19:00:55 Crepúsculo astronômico começa 05:12:51 Crepúsculo astronômico termina 19:26:38 Nascer ao pôr do sol 11h46m Se fosse apenas a diferença de uma hora eu poderia suspeitar de algo do tipo "horário verão" por lá. Mas o dia é bem mais curto (menos luz solar) na primeira quinzena de março em comparação à segunda. Alguém sabe explicar isso? É assim mesmo? Claro que a diferença entre inverno e verão provoca isso, mas uma mudança tão brusca em questão de dias me espantou. Nos meses anteriores e seguintes isso ocorre de forma mais gradual e lenta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Janeiro 29, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 29, 2014 Não sei te dizer, no meio de março ocorre o Equinócio de Primavera, vai ver é isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zeclaudio Postado Janeiro 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2014 Sandman, espero não estar abusando, mas é que vc parece ter bastante conhecimento prático sobre o local... Minha dúvida da vez é a respeito do mergulho no labirinto de corais, perto de Cienfuegos. Seria na Playa Rancho Luna, a mesma que tem o Delfinario? Se sim, será uma mão na roda pra mim, pois posso tentar fazer o mergulho de manhã e o delfinário à tarde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Janeiro 29, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 29, 2014 Não sei se é próximo ao Delfinario, mas acho que o mergulho é de Rancho Luna sim. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zeclaudio Postado Janeiro 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2014 Valeu, Sandman! Ainda estou decidindo sobre o Delfinário. Quero antes pesquisar para ver se os animais sofrem algum tipo de maltrato... No mais, alguém aí trouxe moedas de Cuba? Sou colecionador e quero trazer umas 3 moedas do Che Guevara... Li em uns lugares que não podia. Mas outros me disseram que trouxeram numa boa. Pelas regras que li, oficiais, vc pode trazer até 200 CUC (ou algo assim). Se bem que não quero CUC mas sim CUP... hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Janeiro 29, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 29, 2014 eu trouxe esses pesos cubanos em papel e moedas, sem problemas.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zeclaudio Postado Janeiro 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2014 Valeu, Pedrada! E acho que já disse isso, mas, curti bastante seu relato e dicas sobre Cuba. Parabéns! Eu ainda estou formatando o meu roteiro com as dicas da galera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zeclaudio Postado Janeiro 31, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2014 Alguém aí viu um jogo de Baseball em Cuba? Gostaria de algumas dicas. No dia em que estarei em Havana vi que vai rolar Industriales X Santiago de Cuba (principal clássico nacional; os dois melhores times do país, que vêm dominando o campeonato nos últimos anos). Já estou me preparando para torcer pelos Industriales hehe O jogo será no dia 15 de março, às 15:15 e pelo que a Ariadne falou custa 3 CUC no setor de turistas. Se alguém tiver mais informações ou dicas agradeço!!! Também sobre onde comprar materiais esportivos e qual o preço mais ou menos (de um boné e uma bola, por exemplo). : ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.