Membros Marja Postado Janeiro 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2014 Olá, pessoal! Tô indo pra cuba em fevereiro e não tenho um roteiro certo. Ficarei alguns dias em Havana fazendo um curso e, inicialmente, pretendo visitar Santa Clara, Varadero e Trinidad. Entretanto, fiquei encantada com Cayo Coco. Há a possibilidade de ir de carro/ônibus de Havana para lá? ou tem que ir de avião? A hospedagem lá é acessível $$$ ? Na opnião de vcs, Cayo Largo é melhor que Cayo Coco (em relação a acesso e custo)? Espero não está sendo redundante (não li todas as 63 páginas do tópico). Valeu, galera! Beijos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tatiana_RJ Postado Janeiro 25, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2014 Alguém alugou carro em Cuba? Referências positivas ou negativas de locadoras? Vi que a Havanauto permite fazer a reserva sem pagamento antecipado, mas não sei se vale a pena... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zeclaudio Postado Janeiro 27, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 Pessoal, sei que aqui não é o lugar para postar roteiros. Por isso, criei um tópico a fim de atrair os colegas que já tiveram suas experiências em Cuba e podem ajudar com suas valiosas dicas e críticas. O roteiro está aqui: 13-dias-em-cuba-ajudem-me-mochileiros-t91680.html Quem puder, por favor dê uns pitacos lá!!! Já li vários e vários posts aqui, portanto não se assustem se no roteiro lerem algo que um de vcs sugeriu, com as palavras que vcs usaram hehe Eu copiei MESMO! abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Janeiro 28, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 28, 2014 Respondendo algumas dúvidas que me mandaram por MP: Sandman! Ola, td bem?!Eu vou pra Cuba na proxima semana fico do dia 4 ao 24 no pais, so que irei a estudo, portanto, n vou dispor de todo tempo para viajar. Tinha um roteiro quase pronto : Trinidad nos dias 5-6-7 e santa clara 8 e 9, quando volto pra Havana, já que começa o curso no dia 10. No fds seguinte iria para vinales e no ultimo fds ficaria em Havana para conhecer a cidade melhor, vou fazer isso sozinha ja que meu grupo pretende ir para cayo coco. Mas lendo algumas coisas pensei em passar por cienfuegos...vc tem alguma dica ou critica ao roteiro? Os mergulhos q vc fez custaram quanto? é preciso saber mergulhar? Atenciosamente, Acho que o roteiro está bom, mas quem sabe aqui alguém te ajuda melhor. Não conheço Santa Clara, mas dizem que é legal. Sem certificado você vai estar mais limitada, mas pode sim fazer um batismo. O Custo varia de 25 a 40 Cuc, depende da cidade. Boa noite, Sandman! Vi que vc retornou de Cuba recentemente e que tb é fã de mergulhos. Mudei meu roteiro aqui com base no que vc falou a respeito do labirinto de corais em Cienfuegos e da Cova dos Peixes perto de Praia Larga. Poderia me dar mais informações sobre esses lugares? O labirinto é perto de cienfuegos? como faço pra chegar? quanto custa o mergulho? quanto tempo? consigo fazer usando só o período da manhã e então rumar para a Cova dos Peixes, fazendo essa durante a tarde? Quanto custa o mergulho na Cova? Quanto tempo de mergulho? Os pontos de mergulho de Cienfuegos são em uma praia num resort perto de Cienfuego (são 15 kms se não me engano), a entrada no resort é grátis. Acho que você vai precisar ir de táxi para lá, não lembro quanto custo o táxi, foi algo como 20 CUC ida e volta, não me recordo bem. Lá os mergulhos são cedo, da para fazer 2 mergulhos antes do almoço. A cueva fica entre Playa Giron e Playa Larga, pra vc sair do resort l e ir pra Cueva no mesmo dia só se você tiver seu próprio carro. Se não, vc vai ter que ir no centro de mergulho de Playa Giron (ou Playa Larga) e marcar o da Cueva que eles te levam lá. Tem mergulhos legais na playa giron tb, gostei bastante o de punta perdiz (vi uma barracuda, canyons de corais e um naufrágio). Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zeclaudio Postado Janeiro 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2014 Valeu, Sandman! E vc mencionou o certificado de mergulho. Minha namorada e eu tb não temos. Acha que é mais barato fazer o curso por lá do que aqui no brasil? Alguém tem ideia de quanto tempo gastaria e quanto dinheiro? Já fomos batizados hehe mas se fizermos o batismo novamente em Cuba, acha que perderemos muita coisa? Conseguimos aproveitar a fenda na Cova ou não? E os labirintos? E naufrágios? Será que rola só com o batismo? E não estaremos de carro. Então acha impossível fazermos pela manhã o mergulho nos labirintos e pela tarde na fenda em Cova? Teria que acertar pela manhã o transfer para a Cova no centro de mergulho de Playa Giron (ou Playa Larga)? é isso? Será que não rola por telefone, ligando um dia antes, pela Casa que me hospedará em Cienfuegos? Quanta pergunta, né? (mais uma hehe) Valeu, cara! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Janeiro 28, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 28, 2014 Labirinto e Cueva sem certificado acho difícil você conseguir, não acho nem recomendado. Ambos são profundos e um entra 150 m numa caverna. Não é só arrumar o transfer, em Giron tem vários mergulhos e tem que dar sorte de eles irem para lá nesse dia ou então você convencer td mundo a querer ir para lá. O curso lá é um pouco mais barato que aqui, deve levar uns 2 ou 3 dias. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zeclaudio Postado Janeiro 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2014 Valeu, Sandman... tentarei me informar sobre os valores e tempo que leva. De repente faço lá ou faço aqui o curso antes de viajar. E mesmo sendo profundo achei que poderia ser acompanhado pelo instrutor quem não tem certificado. Fiz um assim no nordeste (mas não era tão profundo... talvez seja isso). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Janeiro 28, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 28, 2014 Na caverna com certeza não. No labirinto talvez tenha partes mais rasas sem entrar em lugares cobertos e sem ver o naufrágio. De qualquer forma o equipamento cubano não é "de primeira". Num mergulho o equipamento da minha dupla falhou e ele teve que usar meu octopus reserva. Não recomendo ir nos mais fundos com experiência zero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zeclaudio Postado Janeiro 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2014 Valeu a Dica, Sandman. Estou vendo com o Silvio aqui do mochileiros que esteve lá ano passado e fez em Playa Larga um curso de mergulho de dois dias, intensivão, por 300 dólares com certificação internacional para mar aberto. Aparentemente esse preço está razoável (700,00), pois o que vi em Bombinhas seria 1150,00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Janeiro 28, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 28, 2014 Eu fiz em Arraial por mais ou menos esse preço (700) A vantagem de fazer em Cuba seria a de que os mergulhos inclusos vão ser no Caribe . Peça para ir em Punta Perdiz. Não espere muitos peixes, em Cuba poucos lugares tem muito peixe. Mas muitos corais lindos e naufrágios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.