Ir para conteúdo

Cuba

robertachain

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, a titulo de informação sobre o visto (tarjeta turística) mandei um e-mail pra Cubana, que está fazendo voo semanal - Havana / São Paulo, e eles também fornecem a tarjeta na hora do embarque. - pedro.ursula@cubanabrasil.com.br

Wilson Oliveira

Bom dia,

Sim, nos días de vôos da Cubana de Aviacion , ou seja as quartas feiras á noite (á partir das 23:00 horas) temos disponíveis as Tarjetas de Turistas para Cuba.

Atenciosamente,

Pedro H.Ursula

Cubana- São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

A informação que eu tinha era sobre a RESOLUCIÓN No. 323-2009 (não sei se é a que ainda esta em vigor), onde diz que:

"SEGUNDO: El viajero, siempre que cumpla los requisitos establecidos para la

exportación de tabaco torcido, podrá llevar consigo:

a) hasta veinte (20) unidades de tabaco torcido sueltos, sin necesidad de presentar ningún documento;

b) hasta cincuenta (50) unidades de tabaco torcido, con la condición de que estén contenidos en envases originales, cerrados, sellados y con el holograma oficial establecido, exigencias sin las cuales no se autoriza la exportación; y

c) cantidad en exceso de cincuenta (50) unidades de tabaco torcido, debiendo presentar la factura de venta oficial expedida por la red de tiendas autorizadas a comercializar Tabacos Torcidos Cubanos, correspondiente a todo el tabaco torcido que intenta extraer y que necesariamente tienen que estar contenidos en envases originales, cerrados y sellados y con el holograma oficial establecido."

fonte: http://www.habanos.com/Res323-2009%20PARA%20SITIO.pdf

eu trouxe uns 10 "artesanais" de viñales (torcidos sueltos) e umas três caixas de charutitos (uma montecristo com 5 e uma cohiba com 10. estes foram comprados na loja, portanto com nota). os artesanais despachei (couberam dentro de uma garrafa de água) e os outros levei na bagagem de mão, mas não fiz nenhuma declaração, mesmo que verbal....

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

André, acho que não me expressei direito

Vc tá certo quanto da quantidade de charutos que a gente pode ter, saindo de Cuba, e até respeito isso, pois nem imagino como devem ser as autoridades de lá quanto à infração da lei.

O que me preocupa mesmo é a alfandega daqui do Brasil. Pela lei só podemos trazer 25 charutos e se vc passar dessa cota e eles virem, confiscarão eles, não tem essa de pagar imposto sobre excesso.

deixa ver se eu entendi, vc colocou os charutos na garrafa e escondeu no meio da mochila? É bastante arriscado, não? Os caras tão tirando raios-x de quase todas as bagagens.

Continuo achando que vou ter que esconder uns pelo corpo. Acho que não dá nada, né?

Abraços e veleu por todas a suas informações

Link para o comentário

• Membros de Honra

é, tb tem esse limite de 25 pra entrar no Brasil, mas cara, vc estará chegando de cuba e não de miame kkkk

digo isso pq vim no mesmo voo, da conexão no panamá, em que tinha muitos turistas vindos de miame, é só dizer sua origem que o fiscal irá dar um sorriso e te deixar passar para o caminho do "nada a declarar" e não tinha raio -x algum.... talvez pq cheguei na madruga e por brasília hehehe

e não confiscam, obrigam a pagar multa: "A apresentação de declaração falsa ou inexata de bagagem acarreta a aplicação de multa no valor de 50% do valor excedente à cota de isenção, além do pagamento do imposto de importação devido." http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/IsenTribBagagem.htm

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, recebi a mensagem abaixo. Reproduzo aqui para aqueles que venham a ter a mesma dúvida.

inté,

jaumz

Olá ! Vi num tópico que vc esteve em Cuba, e fez mais ou menos o roteiro

que pretendo fazer.. gostaria de saber se voce alugou carro ou se fez o

trajeto de outra forma... Obrigado !!!

Fiz quase todos os trechos de bus para turista. Não reservei nada antes. De Havana para Cienfuegos, tive a sorte de comprar a última passagem. Para evitar qualquer contratempo, sugiro comprar a passagem do destino seguinte à medida que for chegando em cada localidade. De Cienfuegos a Pasacaballo, de Santa Clara a Remedios e voltando a Santa Clara, e de Viñales a Pinar del Río fui de bus para cubanos - massa! 1 peso: +/- R$0,07. O último foi mais caro: 1 CUC. De Santa Clara a Havana e de Havana a Viñales, fui de táxi - rachando com outros dois gringos. Nos terminais ficam cheio de taxistas oferecendo esse esquema e costuma sair mais barato que o bus. No meu caso, saiu. De Pinar del Río a Havana fui de táxi rachando com outros dois cubanos - saiu a CUC 7 e o cara me deixou na porta da casa particular que ele me arrumou quando disse a ele que ainda não tinha onde ficar em Havana.

Link para o comentário

• Membros
Beleza, Pedrada, era isso que eu queria saber tb

A alfandega aqui do Brasil

Até

Trouxe uma caixa com 60 charutos, o fiscal abriu minha mala, viu todos os charutos, fez uma piada sobre fumar demais e me liberou.

Nunca compre charutos sem ser na loja pois a chance de serem falsos é enorme! E o que tem de cubano querendo passar esse truque...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...