Membros de Honra Sandman Postado Outubro 16, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 16, 2013 Eita, estou fudido então, pq meu tempo de conecção em Lima é menos de uma hora. Vou ligar lá para descobrir o que eu faço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wilsonjoliveira Postado Novembro 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2013 Pessoal, a titulo de informação sobre o visto (tarjeta turística) mandei um e-mail pra Cubana, que está fazendo voo semanal - Havana / São Paulo, e eles também fornecem a tarjeta na hora do embarque. - pedro.ursula@cubanabrasil.com.br Wilson Oliveira Bom dia, Sim, nos días de vôos da Cubana de Aviacion , ou seja as quartas feiras á noite (á partir das 23:00 horas) temos disponíveis as Tarjetas de Turistas para Cuba. Atenciosamente, Pedro H.Ursula Cubana- São Paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Novembro 6, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 6, 2013 Mas se eu entendi os vistos são só para quem vai viajar pela Cubana não é? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aledef Postado Novembro 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 André, beleza? Por acaso vc trouxe charutos de lá? Sei que temos uma cota de 25 unidades que podemos trazer, mas to planejando minha viajem e to pensando em trazer mais, mesmo que tenha que esconde-los no corpo, nas meias, etc... não muito; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Novembro 8, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 8, 2013 (editado) A informação que eu tinha era sobre a RESOLUCIÓN No. 323-2009 (não sei se é a que ainda esta em vigor), onde diz que: "SEGUNDO: El viajero, siempre que cumpla los requisitos establecidos para la exportación de tabaco torcido, podrá llevar consigo: a) hasta veinte (20) unidades de tabaco torcido sueltos, sin necesidad de presentar ningún documento; b) hasta cincuenta (50) unidades de tabaco torcido, con la condición de que estén contenidos en envases originales, cerrados, sellados y con el holograma oficial establecido, exigencias sin las cuales no se autoriza la exportación; y c) cantidad en exceso de cincuenta (50) unidades de tabaco torcido, debiendo presentar la factura de venta oficial expedida por la red de tiendas autorizadas a comercializar Tabacos Torcidos Cubanos, correspondiente a todo el tabaco torcido que intenta extraer y que necesariamente tienen que estar contenidos en envases originales, cerrados y sellados y con el holograma oficial establecido." fonte: http://www.habanos.com/Res323-2009%20PARA%20SITIO.pdf eu trouxe uns 10 "artesanais" de viñales (torcidos sueltos) e umas três caixas de charutitos (uma montecristo com 5 e uma cohiba com 10. estes foram comprados na loja, portanto com nota). os artesanais despachei (couberam dentro de uma garrafa de água) e os outros levei na bagagem de mão, mas não fiz nenhuma declaração, mesmo que verbal.... Editado Novembro 12, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aledef Postado Novembro 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2013 André, acho que não me expressei direito Vc tá certo quanto da quantidade de charutos que a gente pode ter, saindo de Cuba, e até respeito isso, pois nem imagino como devem ser as autoridades de lá quanto à infração da lei. O que me preocupa mesmo é a alfandega daqui do Brasil. Pela lei só podemos trazer 25 charutos e se vc passar dessa cota e eles virem, confiscarão eles, não tem essa de pagar imposto sobre excesso. deixa ver se eu entendi, vc colocou os charutos na garrafa e escondeu no meio da mochila? É bastante arriscado, não? Os caras tão tirando raios-x de quase todas as bagagens. Continuo achando que vou ter que esconder uns pelo corpo. Acho que não dá nada, né? Abraços e veleu por todas a suas informações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Novembro 9, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 9, 2013 é, tb tem esse limite de 25 pra entrar no Brasil, mas cara, vc estará chegando de cuba e não de miame kkkk digo isso pq vim no mesmo voo, da conexão no panamá, em que tinha muitos turistas vindos de miame, é só dizer sua origem que o fiscal irá dar um sorriso e te deixar passar para o caminho do "nada a declarar" e não tinha raio -x algum.... talvez pq cheguei na madruga e por brasília hehehe e não confiscam, obrigam a pagar multa: "A apresentação de declaração falsa ou inexata de bagagem acarreta a aplicação de multa no valor de 50% do valor excedente à cota de isenção, além do pagamento do imposto de importação devido." http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/IsenTribBagagem.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aledef Postado Novembro 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2013 Beleza, Pedrada, era isso que eu queria saber tb A alfandega aqui do Brasil Até Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Novembro 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2013 Pessoal, recebi a mensagem abaixo. Reproduzo aqui para aqueles que venham a ter a mesma dúvida. inté, jaumz Olá ! Vi num tópico que vc esteve em Cuba, e fez mais ou menos o roteiro que pretendo fazer.. gostaria de saber se voce alugou carro ou se fez o trajeto de outra forma... Obrigado !!! Fiz quase todos os trechos de bus para turista. Não reservei nada antes. De Havana para Cienfuegos, tive a sorte de comprar a última passagem. Para evitar qualquer contratempo, sugiro comprar a passagem do destino seguinte à medida que for chegando em cada localidade. De Cienfuegos a Pasacaballo, de Santa Clara a Remedios e voltando a Santa Clara, e de Viñales a Pinar del Río fui de bus para cubanos - massa! 1 peso: +/- R$0,07. O último foi mais caro: 1 CUC. De Santa Clara a Havana e de Havana a Viñales, fui de táxi - rachando com outros dois gringos. Nos terminais ficam cheio de taxistas oferecendo esse esquema e costuma sair mais barato que o bus. No meu caso, saiu. De Pinar del Río a Havana fui de táxi rachando com outros dois cubanos - saiu a CUC 7 e o cara me deixou na porta da casa particular que ele me arrumou quando disse a ele que ainda não tinha onde ficar em Havana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Camis_camis Postado Novembro 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2013 Beleza, Pedrada, era isso que eu queria saber tbA alfandega aqui do Brasil Até Trouxe uma caixa com 60 charutos, o fiscal abriu minha mala, viu todos os charutos, fez uma piada sobre fumar demais e me liberou. Nunca compre charutos sem ser na loja pois a chance de serem falsos é enorme! E o que tem de cubano querendo passar esse truque... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.