Membros breno1 Postado Agosto 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2012 Ajuda com Dicas de CASA FAMILIAR para UMA PESSOA em Havana e interior: Meu nome e Breno e eu estou fazendo uma viagem de volta ao mundo e em breve estarei em Cuba. Depois de morar 3 anos em uma ilha do Caribe (Bonaire), estou finalizando a minha passagem de 3 meses pela America Central e, depois, rumo ao sudeste Asiático. Eu estou na Nicaragua no momento, semana que vem vou passar 10 dias na Costa Rica e depois um mes em Cuba; chegarei la no dia 24 de Setembro. Estive em Cuba por um mes em 2009 e amei a ilha, por isso estou voltando antes de ir para a Europa. Estou tendo dificuldade de encontrar uma hospedagem mais economica, uma vez que os locais que entrei em contato estao cobrando o mesmo valor do quarto duplo e, as vezes, triplo para mim que estou viajando sozinho. A razao principal que estou escrevendo e porque nao consegui entrar em contato com o meu amigo cubano (o que fiquei na casa dele da ultima vez) e estou sem local para ficar la. Estou na correria porque a partir da semana que vem provavelmente estarei sem internet, ja que vou estar mergulhando em um local remoto na Costa Rica, ou seja, so tenho este final de semana para resolver tudo…hahaha.. como um bom Brasileiro, sempre na ultima hora. Alguem foi para la sozinho(a) recentemente e conseguiu pagar um valor menor pela diaria por ser so uma pessoa? Outra possibilidade: alguem ficou hospedado com uma familia que acredite ser MAIS MALEAVEL pare negociar isso? Muito obrigado a todos que puderem contribuir com alguma dica. Breno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucassgsilva Postado Agosto 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2012 Galera, Estou indo pra cuba em janeiro, vou passar so uma semana, mas vou primeiro ao mexico passar 3 semanas. A minha duvida é o seguinte, como faço para levar o dinheiro para cuba, liguei na cotacao e eles me informaram que o VTM nao é aceito la, ja li em alguns sites que é aceito para retirada do dinheiro em caixas eletronicos. Como voces levaram o dinheiro? em especie? nao queria viajar 3 semanas no mexico carregando dinheiro em especie mas tambem nao sei como fazer. Agradeco!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Agosto 10, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 10, 2012 (editado) Caro Lucas, essa é uma grande dúvida.... geralmente, leva-se em espécie, mas no seu caso talvez possa realizar um saque grande antes de embarcar ou, já enviar para você mesmo retirar no méxico ou, pode rolar de retirar em cuba mesmo, talvez pelo western union, confira: http://cuba.westernunion.com/WUCOMWEB/staticMid.do?method=load&countryCode=CU&languageCode=sp&pagename=HomePage assim como, também deve haver muitas outras maneiras para esse envio, já que muitas famílias cubanas vivem dos recursos enviados pelos parentes... veja: http://www.lonelyplanet.com/thorntree/thread.jspa?threadID=2186755 valeu, até Editado Agosto 10, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Agosto 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2012 blz, to voltando agora em fevereiro, pra explorar o parte central da ilha que não deu tempo da última vez.... vou ser mais cauteloso ou tirânico rsrsrsrs kkkk. Tirânico?! Basta ser tão esperto quanto eles. Vai por mim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Andre_Franca Postado Agosto 10, 2012 Compartilhar Postado Agosto 10, 2012 kkkk. Tirânico?! Basta ser tão esperto quanto eles. Vai por mim! questão que eles nem sempre são "espertos" mas falta de opções.... vc viu os busões atuais da astro? brandnew da china enquanto os da viazul.... puts.... sorte que conheci umas cubanas que vão me hospedar de novo na faixa se não.... =D Como voces levaram o dinheiro? em especie? nao queria viajar 3 semanas no mexico carregando dinheiro em especie mas tambem nao sei como fazer. Agradeco!! Lucas, assim primeiro, vc sabe que leva dolar é roubada né? Euro além de te dar uma boa cotação não tem a "multa" do Fidel na hora da troca, caso vc precise de CUC! eu levei tudo no cash (pelo menos o $$ que iria usar em Cuba), porque iria odiar fica dependendo de caixa eletronico que talvez funcione, nos dias tal, horas x etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlineMartins_abm Postado Setembro 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 17, 2012 Gente, alguém já usou em Cuba aquele cartão Visa Travel Money? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Setembro 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 17, 2012 Gente, alguém já usou em Cuba aquele cartão Visa Travel Money? Esqueça! hehehe. Leve euro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Andre_Franca Postado Setembro 17, 2012 Compartilhar Postado Setembro 17, 2012 Reforçando a resposta do jaumz, ESQUEÇA QUALQUER TIPO DE CARTÃO E DÓLAR! LEVE EUROS! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ana Paula Barbieri Postado Setembro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2012 Olá estou querendo fazer uma viagem para Cuba no começo de janeiro... mas estou totalmente perdida... sempre programo minhas viagens sem agencia..porem para Cuba estou com um certo receio.. E o visto como funciona??? por favor se alguém puder me ajudar... Pretendo fazer Cuba e Varadeiro, 10 dias são suficientes?? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Andre_Franca Postado Setembro 20, 2012 Compartilhar Postado Setembro 20, 2012 oi ana paula, tudo bom? bem acho que você é nova no mochileiros né? te recomendo dar uma revisada neste tópico, aqui abordamos muitas vezes a questão do "visto" que na verdade é um cartão de visitante comprado na hora do check-in, claro dependendo da empresa aérea.... e tenho certeza que muitas das suas dúvidas serão exclarecidas! e terás uma ótima viagem a cuba! saludos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.